Header

Internet fixa


Porque a velocidade contratada nunca e a velocidade real , contrato de 120 e velocidade que chega e de 39 mais ou menos ? Pode entrar em contato com a Nos e o problema vai sempre ser sua instalação nunca o contrato que não está sendo cumprido .


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

39 mbps ? Se esse é o valor de wifi então está normal.

Com certeza não está aí vai vir um técnico e dizer , veja bem VC tem vários aparelhos ligados no Wi-fi aí desligo todos o resultado e o mesmo . Ele fala tem que ser pelo cabo os testes aí fazemos os testes pelo cabo e não resulta melhora só um pouco , e ....... Enfim na minha antiga morada tinha Vodafone era muito rápida e no Wi-fi chegava o contratado nos nos testes 

Outra dúvida 39 mbps não e 120 . Qual e a perca do sinal wi-fi ao lado do roteador ? Perca de mais de 50% ? 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Outra dúvida 39 mbps não e 120 . Qual e a perca do sinal wi-fi ao lado do roteador ? Perca de mais de 50% ? 

 

 


Sim se eu fizer um teste agora tenho 38/39 mbps. é normal.  Só consegue atingir por wifi o contratado se ligar á rede 5Ghz do router.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Robson Ruiz Murbach,

O @Guimas deu uma boa sugestão.

Para alterar a sua rede para 5Ghz, faça o seguinte:

  1. Aceda às redes Wi-Fi nas definições 
  2. Escolha a sua rede Wi-Fi e mude o nome adicionando “5Ghz” à frente do nome da rede (Exemplo: 

     NOS-xxxx 5GHz)

     

    Verifique se melhorou e caso existam mais questões, estamos disponíveis.

     

    Obrigada 

     

     

Qual seria a relação de aumentar a velocidade somente alterando nome da rede ?

Reputação 7
Crachá +2

Qual seria a relação de aumentar a velocidade somente alterando nome da rede ?


Depende do router que tiver. Aquela informação só funciona se tiver o router 4.0. o 3.0 não tem essa possibilidade. e o 5.0 já faz isso automaticamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Robson Ruiz Murbach
​​O @Guimas deu uma boa ajuda. Isto é, caso tenha Power Router ou GiGA Router, por favor, altere o nome da rede 5GHz e experimente o acesso a mesma. 
Obrigado. 

Comentário