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Internet fixa


Tenho um serviço contratado com 200Mb de velocidade de Internet fixa. No entanto, raramente me são disponibilizados mais de 50Mb, o que é inaceitável. Já expus esta questão através da área de cliente há uns dias e encerraram o pedido sem nada fazerem nem me contactarem sequer.

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 Setembro 2020, 13:42

Pois, lá terá de começar novo calvário de chamadas intermináveis para a vossa linha de apoio….

 

Se for da sua preferência, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação encaminhe a sua reclamação para os serviços competentes e será contactado.

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Bom dia, deverá contactar com o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede  NOS para que sejam feitos despistes remotamente que possam identificar e se possível reparar qualquer anomalia que esteja a afetar o bom funcionamento do seu router. Entretanto, desligue da corrente e volte a ligar o cabo de alimentação depois de um periodo de espera de 10 segundos. Se não melhorar a perfomance, faça reset

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A velocidade de 200 Mb de download é disponibilizada por cabo de rede, por WiFi não é atingível nem é garantida. Faça um teste de velocidade num pc ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Bom dia,

Socorrendo-me desse vosso simulador, o resultado que acabo de obter é este:

Acham isto minimamente compatível com um serviço contratado de 200Mb?

Atentamente,

Paulo Simões

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Contacte o apoio 16990

Pois, lá terá de começar novo calvário de chamadas intermináveis para a vossa linha de apoio….

 

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Pois, lá terá de começar novo calvário de chamadas intermináveis para a vossa linha de apoio….

 

Se for da sua preferência, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação encaminhe a sua reclamação para os serviços competentes e será contactado.

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Olá @Pjsimoes222 e @Jose Rodrigues

Lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite. 

Liguei para o 16990 e o melhor que conseguiram fazer foi aumentar a velocidade do serviço dos 12Mb para 21Mb... ou seja, fiquei com apenas 10% daquele que é o serviço contratado e pelo qual eu estou a pagar!

Já efectuei um pedido de cessação contratual face ao vosso incumprimento.

Obrigado. 

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Olá @Pjsimoes222

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa com o seu serviço de internet, pedimos que faça uma teste de velocidades, por facbo, por favor. 
Obrigado

Mesmo depois do envio de muitas mensagens privadas para o Fórum os dias passam e nenhjma solução é apresentadanpara corrigir o vosso incumprimento das condições contratadas e pelas quais vos pago.

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Olá @Pjsimoes222
Estamos a analisar a sua questão e, por mensagem privada, iremos responder à sua questão. 
Obrigado

É o que me dizem por aqui, mas acabo de receber SMS da NOS a indicar que o pedido vai ser encerrado por falta de contacto meu, quando na verdade sou eu quem tem estado a aguardar o vosso contacto, conforme me pediram através de mensagem privada.

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@Pjsimoes222
Vamos ajudá-lo. 
No entanto, se recebeu essa mensagem, é porque já tentámos entrar em contacto consigo mas sem sucesso e enviamos uma mensagem com um número de contacto. 

Obrigado

Boa tarde,
 

A minha internet tem andando com algumas falhas, inclusive há uns dias não consegui dar algumas aulas. Veio um técnico cá a casa esta quinta-feira (dia 8/10) porém, as falhas continuam a existir. 

já contactei convosco (através do 16990) dizendo que depois me ligavam, mas até agora nada.

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Olá @Carol24
Lamentamos o transtorno causado. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se nota algum padrão de acontecimento destas falhas, por favor. Se sim, qual? 

Diga-nos, também, se quando existe estas falhas o equipamento da internet tem alguma alteração na luz que apresenta.

Obrigado

Boa tarde mais uma vez, 

 

A luz do router fica de outra cor (creio eu laranja) só algum tempo depois é que volta a ficar azul. 

Por exemplo: ontem (por volta das 15h) estava na internet e ela falhou! Durante esta semana, antes de vir o técnico na 5a feira, durante 1h fiquei sem internet. Noto isto porque no telemóvel costuma aparecer uma mensagem de erro (quando o router reinicia) 

Acrescento que a mesma internet tem períodos que fica mais lenta (estando pouca gente a utilizar) 3 pessoas mais ou menos 

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Agradecemos o seu feedback, @Carol24

Gostaríamos de verificar esta situação e ajudá-la. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 
Obrigado 

Já enviei o meu número de cliente para o fórum através de mensagem privada. Fico a aguardar o vosso contacto. 

Hoje estou sem internet fixa e depois de largos minutos em linha com um vosso operador do 16990 a resposta que obtive é que também o sistema sa NOS está em baixo e não conseguem ajudar e muito menos resolver a indisponibilidade do serviço. Terei de aguardar um retorno da chanada sabe-se lá quando.

INADMISSÍVEL!

 
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@Pjsimoes222 Bom dia, possivelmente tratar-se-à de uma indisponibilidade temporária, é costume acontecer, se ainda está sem os serviços de internet, reinicie o router desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação, volte a ligar após alguns segundos de espera. Caso não resulte, aguarde um pouco mais, pois parece ser uma interrupção momentânea.

É costume acontecer???

Acham isto normal, é? 

É por isso que tenho de mudar de operador,  já que o serviço da NOS  está péssimo. 

Já desliguei o router da corrente e liguei para a vossa linha de apoio, que também não conseguiu resolver nada.

É incrível tudo isto. Estou sem serviço e depois de novo contacto com a linha de apoio técnico dizem que nada podem fazer porque a situação já está reportada e transferida para uma segunda linha.

Nem há uma tentativa de ajudar…

E não é possível falar com ninguém dessa segunda linha. Tenho de aguardar que ee lá se dignem a me ligarem eles, o que me indicam que pode ainda demorar 48h e até lá estou sem serviço!

É esta a qualidade de serviço da NOS!

Lamentavelmente também a linha de fidelização não funciona aos fins de semana já que percebi que efetivamente terei de mudar de operador.  Tenho serviços de outro operador numa segunda morada e sem quaisquer problemas. 

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Boa tarde, neste momento o problema ainda se mantém ? 

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Olá @Pjsimoes222
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
Agradecemos o seu feedback e ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

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