Header
Pergunta

Internet com falhas todos os dias e sem resolução para já


Reputação 2

Já há vários dias que a internet que tenho na minha habitação (200 Megas), tem tido falhas constantemente, ainda hoje, 4ª feira dia 26 de Agosto voltou a ter falhas o que é um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet par o seu trabalho. Na passada semana tive novamente falhas e só passados algumas horas a internet voltou. Se esta situação continuar vou ter que processar a NOS e a partir dai passar  para outra empresa com velocidade mais alta e sem falhas, aliás tenho já várias propostas.

Se é problema do Router a NOS deve trocá-lo por um melhor.

 

António Cardoso


121 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

ligue 16990

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Cardoso e @Guimas

@António Cardoso, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor.

Obrigada 

Reputação 2

Boa tarde. Novamente hoje tenho tido várias falhas de internet. Lamentável. 

O router que tenho é o da foto que anexo.

Aguardo que me resolvam o problema o mais breve possivel pois estou com um serviço péssimo por parte da NOS.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

@António Cardoso Boa tarde, experimente reiniciar o router com alguma assiduidade e fazer reset, se o desempenho não melhorar deve ligar para o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Reputação 3

Bom dia @António Cardoso 

Para fazer reset ao router, siga estas instruções:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.

 


Espero ter ajudado

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Cardoso, @Pauluxo Mendes e @Jose Rodrigues

@António Cardoso, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia!

Tenho exatamente o mesmo problema com um modem idêntico, reinicio com alguma regularidade, mas o problema mantém, também, alguma regularidade. 

O reset também não resolveu… 

Alguma sugestão adicional?

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @torts

Para compreendermos melhor o que se passa com o seu serviço de internet, pedimos que nos diga se nota alguma alteração nas luzes do equipamento, por favor. 
Obrigado

às vezes fica a piscar laranja outras vezes allterna encarnado/azul, outras vezes ainda mantém a luz azul, mas perde o sinal.

grato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @torts
Agradecemos o seu feedback. Nota algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Olá @torts
Agradecemos o seu feedback. Nota algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Olá!

Noto que acontece com maior frequência ao final da tarde (6/7) e com alguma frequência ao princípio da noite (8.30/9.30).

Na concorrência já me disseram que poderá estar relacionado com picos de utilização da rede na zona por serem horas de maior tráfego, e que poderia ser, talvez, ultrapassado com um reforço de sinal… mas como é um tema que não domino, não me aventuro a comentar.

Grato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @torts

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Venho novamente reclamar do facto da Box todos os dias sofrer várias interrupções, sobretudo quando se desliga e se volta a ligar. Nessas circunstâncias normalmente são largos minutos sem emissão.

Há três ou quatro dias fiz a mesma reclamação, mas até ao momento não tenho indicação ou qualquer tipo de ajuda para resolver esta situação.

 

Espero que a NOS me resolva o problema brevemente, caso contrário, já estou a pesquisar na concorrência a melhor hipótese como alternativa.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fran.pimentel
Nós respondemos à sua mensagem aqui

Aguardamos o seu feedback. 

Mário P. desculpe mas não encontro a sua resposta às minhas mensagens. Dá-me a impressão que todas estas conversas não passam de “conversa mole” que não conduzem a lado nenhum e os dias passam-se e os clientes ficam sem ver os seus problemas resolvidos.

Vou enviar uma carta registada para os vossos serviços com toda este problema aqui descrito e se não estiver resolvido em quinze dias, o que considero já um prazo muito dilatado, irei mudar de Operadora com justa causa.

Ainda hoje liguei a televisão depois de almoço e estive largos e largos minutos à espera de conseguir ver a emissão.

Já me cansa só de falar nisto. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fran.pimentel

Ao clicar aqui vai aceder ao comentário em que respondemos à sua questão. :slight_smile:

Obrigada

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LUIS LASSAL
Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, o seu filho utiliza o serviço de internet por wireless ou por cabo?

Obrigado

Boa tarde,

desde as 9h da manha estou com problemas , um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. 

Durante a parte da manha ficou um bom tempo a piscar laranja /azul, outras vezes ainda mantém a luz azul, mas o sinal e muito fraco.
 

ja tentei desligar o router e nada.

podem ajudar

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

desde as 9h da manha estou com problemas , um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. 

Durante a parte da manha ficou um bom tempo a piscar laranja /azul, outras vezes ainda mantém a luz azul, mas o sinal e muito fraco.
 

ja tentei desligar o router e nada.

podem ajudar

obrigado

Boa tarde, já tentou desligar o router ou desligou mesmo ? Em certas situações reiniciar os equipamentos pode resolver algumas dificuldades, se o problema se mantém, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar outros despistes que possam detetar alguma anomalia que possa estar a dificultar o normal funcionamento do seu router.

Boa tarde
Tive várias falhas na internet fixa nas últimas semanas.
Ficou resolvido após várias chamadas com o apoio técnico.
Hoje dia 26/11 a router ficou offline de novo por uma meia hora, pelas 13:00.

Isto causa transtornos para quem trabalha a partir de casa, agora cada vez mais.

Infelizmente vejo que há várias reclamações semelhantes de outros clientes NOS...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde
Tive várias falhas na internet fixa nas últimas semanas.
Ficou resolvido após várias chamadas com o apoio técnico.
Hoje dia 26/11 a router ficou offline de novo por uma meia hora, pelas 13:00.

Isto causa transtornos para quem trabalha a partir de casa, agora cada vez mais.

Infelizmente vejo que há várias reclamações semelhantes de outros clientes NOS...

Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique se há algum problema a dificultar o normal funcionamento do seu router. Entretanto reinicie com alguma assiduidade o aparelho e proceda mesmo a um reset.

Boa tarde
Tive várias falhas na internet fixa nas últimas semanas.
Ficou resolvido após várias chamadas com o apoio técnico.
Hoje dia 26/11 a router ficou offline de novo por uma meia hora, pelas 13:00.

Isto causa transtornos para quem trabalha a partir de casa, agora cada vez mais.

Infelizmente vejo que há várias reclamações semelhantes de outros clientes NOS...

Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique se há algum problema a dificultar o normal funcionamento do seu router. Entretanto reinicie com alguma assiduidade o aparelho e proceda mesmo a um reset.

Boa tarde, fizemos reset remoto, no aparelho e continuava a não funcionar. Tenho um router moderno, instalado há menos de 6 meses.
Parece que o problema é mesmo do serviço da NOS, é desesperante para quem trabalha!
Se estas falhas voltarem a acontecer com esta regularidade, posso cancelar o contrato por justa causa?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.:sunglasses:

@Ugo, diga-nos, por favor, a sua dificuldade ainda se mantém? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

@Goncalo Correia, para o podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se existe algum padrão de acontecimento das dificuldades que nos relata. 
Obrigado

A mais de 2 anos que as situacoes se estendem. Ja trocaram o router, mas nao foi instalado corretamente, apos muita reclamacao enviaram um tecnico. TODOS os dias o servico desaparece e regressa de novo. Antes do covid era mesmo imcompetencia, na era do covid chama-se desculpa. O certo e que FINALMENTE posso ter outro servico a concorrencia instalou rede de fibra e poderei escolher. Finalmente vou me livrar desta empresa que so tem um servico a funcionar “faturas”, o resto e musica.

 

 

Comentário