Header
Pergunta

Internet 4G Lenta, Informação para rescisão.


Reputação 1

Cxxxxx
Boa noite,
Aderi recentemente a uma Internet “Fixa” 4G
Que supostamente iria “até” 40Mbps em download e 4Mbps em upload.
O equipamento que uso é o que por vós foi fornecido (Huawei B311-221).

A velocidade mais alta que registei foi de cerca de 6Mbps (cerca de 15% do máximo “possível” que seriam os 40Mbps).
A velocidade a que estou já há algumas horas é de cerca de 500Kbps (0,5Mbps) (cerca de 1,5% do máximo “possível” que seriam os 40Mbps)
Isto acontece com o router com os 3 traços de rede acesos, e acedendo à página inicial do router, tem 5 traços de rede e supostamente ligado a 4G.

Considero o serviço instável, lento, tudo menos fiável.
Aquando da adesão perguntei que condições existiriam para rescindir em caso de insatisfação com as velocidades, e foi-me respondido que teria 6 meses para poder rescindir por insatisfação.
Pretendo saber o que fazer para ativar essa opção caso este problema persista.

Pretendo que este meu serviço seja analisado.
Não acho que o cliente deva servir apenas para pagar as faturas a tempo e horas.
Não exijo os 40Mbps porque sei que isso é um máximo teórico, mas espero que não haja dúvidas que ter 2% da velocidade máxima indica que algo está mal.
Pretendo que este meu serviço seja analisado.
De outra forma terei que rescindir serviços.
Obrigado.


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 3 de avarias. rapidamente é analisado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloSAFerreira.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 1

16990 opção 3 de avarias. rapidamente é analisado.

Se o serviço não funciona como deveria estar a funcionar, a empresa que o fornece deverá ter formas de assistir o cliente sem que isso acarrete custos ao cliente.
A única forma disponibilizada para despistar a origem do problema, é uma chamada cobrada?

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloSAFerreira.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?


Neste momento: 

Por Wifi:
1,5Mbit em Download
6 Mbit em Upload

Por cabo:
2 Mbit em Download

9 Mbit em Upload

(não estavam mais equipamentos ligados ao router aquando do teste de velocidade)

Fiz apenas uma medição em cada uma das tecnologias, bem sei que necessito de fazer mais medições e fazer a média das mesmas para obter um resultado mais fiável, mas os resultados rondam estes valores.
   ​

Reputação 7
Crachá +6

@PauloSAFerreira

Já efetuou um reset físico ao seu Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente. Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Reputação 1

@PauloSAFerreira

Já efetuou um reset físico ao seu Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente. Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Neste momento: 

Por Cabo antes do reset:
2 Mbit em Download
4 Mbit em Upload

Por cabo depois do reset:
4 Mbit em Download

4 Mbit em Upload

(não estavam mais equipamentos ligados ao router aquando do teste de velocidade)

E estes valores do Speedtest estão acima do que eu consigo fazer na realidade na internet,
no máximo estou a conseguir 2 Mbit.

Reputação 1

No mesmo local da casa,
coloquei outro cartão 4G NOS que tenho de uma Net móvel,
num router 3G hotspot que tenho.

Com o mesmo PC fiz o mesmo speedtest (por wireless)

Deu:
9 Mbit em Download

6 Mbit em Upload


De salientar que estas velocidades de download que atingi na Net móvel com router 3G,

nunca as consegui alcançar com a Net fixa no router 4G.


Depreendo com este teste:
que não é falta de rede GSM,
não é problema do PC,
não é limitação por ser por wireless.

Apenas me deixa crer que: Ou a NOS está a fazer alguma limitação às velocidades da net fixa, ou o router tem algum problema.


 ​​​​

Reputação 7
Crachá +6

@PauloSAFerreira

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

(Para dar feedback a quem ler este tópico)

Uma vez que não há forma gratuita de ligar para apoio técnico,
pedi rescisão no site (única forma que conheço de ser contactado pela NOS),
No mesmo dia fui contactado pela NOS (o que interessa é manter o cliente para que ele possa continuar a pagar as faturas).
Expus a situação, fui encaminhado para um departamento técnico.

A minha velocidade de Internet estava insuportável em 4G. (a rondar os 2 MBit/s em download)
O técnico (sem me dizer o que fez) bloqueou o acesso do router ao 4G limitando-o ao 3G. (apercebi-me pela mudança de cor de um led no router e pela info na página do router).
Uma vez que a rede 4G aqui é má… o router restrito nos 3G ficou mais rápido. (mas na mesma lento, apenas ficou menos insuportável)
Quando perguntei ao técnico se era possível eu na página do router reverter a alteração mais tarde, (para ver se a rede 4G entretanto melhorara) ele disse que sim.
Quando pedi ao técnico para me dizer como o posso fazer, a chamada caíu. (não voltei a ser contactado).

Resumo:
Um vez que não quero pagar para resolver um problema que é causado pela operadora,
só tive o problema atenuado porque ameacei rescisão.
Mesmo assim continuo com internet lentíssima e agora nem ao 4G me consigo ligar.

Continuo a aguardar acompanhamento.
Obrigado pela atenção.
 

boa noite estou passando pelo mesmo problema contratei o serviço de 40 megas e nao esta chegando nem 5 megas direito podem ajudar ja fiz o reset do aparelho para ver se melhora mas passa para menos megas ainda 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Michael Noia

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Reputação 6
Crachá +1

O apoio a clientes não consegue resolver um problema que é da infraestrutura.

O serviço de Internet Móvel da NOS é de longe o pior. Não tem desempenho algum e no apoio a clientes apenas inventam eventuais soluções e dão desculpas.

O problema nunca será resolvido.

Reputação 6
Crachá

Olá, certamente que é algo que a operadora tem em conta melhorar… 

Reputação 6
Crachá +1

Olá, certamente que é algo que a operadora tem em conta melhorar… 

Há anos que o serviço continua péssimo. 
Nem precisa de sair deste fórum para concluir isso. 
Investimento em marketing bonito mas serviço 0

Comentário