Header
Respondido

Internet


Boa tarde

Visto estarmos a passar por um período de calamidade publica e com toda a gente em casa já se começa a notar um decréscimo na qualidade da Internet.

O apelo que faço é que esta operadora seja a 1ª a avançar com um aumento da velocidade para os seus clientes como já começa a suceder pela Europa fora. 

icon

Melhor resposta por Ana P. 5 April 2020, 19:43

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Isso ainda pior.

Reputação 7
Crachá +5

@leonildo1962 Como é natural o congestionamento de trafego, diminui as velocidades, convém reiniciar os equipamentos com alguma assiduidade, neste Tópico tem algumas boas dicas para melhorar a sua internet e WiFi: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @leonildo1962

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@leonildo1962, vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router e de que forma está a aceder ao mesmo (cabo de rede/ wifi)?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde

Visto estarmos a passar por um período de calamidade publica e com toda a gente em casa já se começa a notar um decréscimo na qualidade da Internet.

O apelo que faço é que esta operadora seja a 1ª a avançar com um aumento da velocidade para os seus clientes como já começa a suceder pela Europa fora. 

O que você sugere é antagónico, se a rede está a ser esgotada como quer aumentar velocidades?

 

Em primeiro lugar qualquer rede têm a sua limitação máxima, mas a NOS em teoria preparou uma rede que suporta todos os seus clientes no entanto se todos os clientes esgotarem pontos de rede não existe fiabilidade, uma rede funciona como um todo e por partes, existe sempre uma forma de aumentar em teoria mas isso é um investimento de equipamento e pode ser de biliões no caso móvel.

 

Qualquer equipamento instalado a um cliente pode “afogar” têm os seus limites convém por vezes desligar ou reinciar coisas de forma a limpar caches, memórias, etc e sempre o ter ligado numa tomada e não diretamente na parede de forma a não ter picos de corrente e estar estável, a rede interna de casa toda bem instalada sem atenuações em pontos como tomadas, fichas, derivadores, splitters, repetidores etc

Alguma razão especial para a net se ter tornado muito lenta nos últimos dias?

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Alguma razão especial para a net se ter tornado muito lenta nos últimos dias?

obrigado


esse comentário é demasiado vago.

teste - tem aqui um link para um teste de velocidade

Comentário