Header
Respondido

Inexistência de opção para modo Bridge


Boa tarde,

Gostaria de utilizar o modo bridge de forma a utilizar um Router Asus, no entanto não tenho essa opção para activar a mesma.

Como fazê-lo?

icon

Melhor resposta por Anonymous 16 July 2017, 12:54

Ver pergunta inicial

19 Comentários

O router Zon Hub tem a opção "modo bridge na porta 4", mas só aparece se estiveres logged in como home_admin.

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. Na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Se tiveres mais dúvidas sobre o modo bridge, aconselho a leitura neste forum:
https://forum.zwame.pt/threads/zon-hub-router-zon-hub-apenas-como-modem.704668/

Obrigado,

Já consegui :)

Está ligado na porta 4 e por bridge.

Acedo ao router da Asus à mesma por 192.168.2.1.

No da Nos perdi foi o acesso ao 192.168.1.1, se por ventura pretender lá ir verificar algo. (No entanto presumo que baste ligar o cabo de rede lá e já conseguirei espero eu hehe)
Por uma questao de segurança o acesso á página do router, está bloqueada por Wi-Fi, tem de ser ligado por cabo de rede.
Mas depois de ligar com o cabo de rede, pode configurar nas definições, para poder ligar via Wi-Fi, no entanto nao aconselho porque é uma quebra de segurança, e pode abrir caminho a hackers.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bflgomes.

O HASPT deu boas ajudas e dicas. 😃 Não se esqueça de marcar a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂
Até colocaria se tivesse essa opção hehe :)

Apenas tenho opção para "Comentário" e "Denunciar" no menu de contexto de cada comentário.
Olá! Como se coloca o router em modo bridge?
@pedro miguel ventura, veja se este topico o pode ajudar.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/inexistencia-de-opcao-para-modo-bridge-3161
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum, @pedro miguel ventura. :)

O @HASPT indicou um tópico onde o tema já está a ser debatido, por isso e para facilitar a consulta de informação, movemos a sua publicação.
Boa Tarde

Recentemente foi instalado o serviço nos empresas com o router Zon Hub 3.0 V3, estou a ter alguns problemas com o modo brigde do mesmo, nesse sentido gostaria de saber se esta firmware é a tua versão disponivel? ou existe algo mais recente e como posso reforçar a sua atualização?

Versão de Software:
4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V3_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jun 21 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Reputação 7
Crachá +1
@GFR vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/inexistencia-de-opcao-para-modo-bridge-3161
Reputação 1
... estou a ter alguns problemas com o modo brigde do mesmo

Que problemas ? Se o modo bridge estiver activo como pela referencia do @juli89, ou funciona... ou nao...
Não consigo colocar o modo de bridge a funcionar em condições, está sempre a cair e tenho de reiniciar o router, alguém sabe o motivo?

Existe alguma atualização de firmware ou configuração especial que coloque o modo bridge a funcionar sem problemas?

Obrigado desde já...
Reputação 7
Crachá +1
@INEM já conseguiste? se não, vê se este tópico te ajuda.
Olá, eu não consigo, tenho de reiniciar o router todas as vezes que o modo bridge deixa de funcionar, é um constrangimento muito grande, mais valia que esta opção não existisse pois assim não serve de nada a não ser dar muitas dores de cabeça, enfim, continua sem solução para o problema aqui exposto por diversos clientes da NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @INEM.

Já experimentou os passos que o @HASPT sugere?

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação especifica com o router, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Bom dia,

 

Recentemente ativei de novo o modo bridge e o meu router obteve por dhcp um ip público por 2 dias seguidos sem problemas, após este evento no terceiro dia fiquei sem IP a ser atribuído ao router.

 

Nos dias subjacentes nunca mais consegui obter o IP público, o que posso fazer para resolver a minha situação, uma vez que o acesso funciona e depois deixa de funcionar sem se mexer absolutamente em nada?

 

Cumprs

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @INEM,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Tiago C. já repondi por mensagem privada, vou ter que esperar mais 1 ano para vocês resolverem o problema?

A resposta que está na moda:... "Para sua segurança... :rolling_eyes:

Comentário