Header
Respondido

Huawei B310


Boas, necessito para me conectar a alguns aparelhos aqui em casa de forma externa e para isso necesito de definir IP local estático local. Como posso defenir essa opção no router já que não tem a opção de rede, permite desligar o servidor DHCP mas não configurar-lo depois de desligado.
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 5 January 2017, 20:30

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Olá DelScipio,

Por essa mesma razão muito boa gente, eu incluído, tem um segundo router. Fazemos passagem directa para o nosso router através do Bridge da porta 4 do HUB NOS e depois configuramos o nosso e segundo router a nosso belo prazer.


Já vejo que não sou o unico... Consegui ontem contornar o problema definindo portas no servidor DHCP apartir da 192.168.1.100-200 e defini nos aparelhos que necessitava sim ou sim de IP estatico manualmente IP's 81, 82... Ele assumiu bem os IP's estaticos, e está a funcionar como eu queria. Parece-me ridiculo fornecer um router em que por mais 10€ conseguimos um router superior com todas essas funções o B315. A solução no apoio tecnico foi dizer que tal não era possivel e que eu tinha que comprar um router novo e tal, a não ser que quizesse dar IP a todos os aparelhos manualmente em casa desactivando o servidor de DHCP. Nem eles, que supostamente são peritos na area, sabem como funciona um router.
Reputação 6
Crachá +1
Olá DelScipio,

Por essa mesma razão muito boa gente, eu incluído, tem um segundo router. Fazemos passagem directa para o nosso router através do Bridge da porta 4 do HUB NOS e depois configuramos o nosso e segundo router a nosso belo prazer.

Comentário