Header

Hotspot NOS_WIFI_FON não permite login


No dia-a-dia eu uso o Hotspot da NOS para trabalho lazer, á um tempo até hoje deixei de conseguir efetuar o login nesse hotspot, quando clico para efetuar o login, ele não passa para além disso, alguém tem esse problema também? É na zona do Castêlo da Maia

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Jorge Bastos fica a página para carregar ou aparece outra página estática? já experimentaste num outro hotspot?
@Jorge Bastos fica a página para carregar ou aparece outra página estática? já experimentaste num outro hotspot? Pressiono o botão de Login e fica a página a carregar, no browser diz que está á espera da resposta do servidor, até que excede o tempo e pára de tentar. Em outros hotspots funciona, que eu tenha experienciado é apenas neste!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge Bastos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que precisa de ser despistada para que possa ser resolvida, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Basta ter uma conta NOS e fazer login com os mesmos dados.Espero que resolva!🆒
Olá, @Jorge Bastos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que precisa de ser despistada para que possa ser resolvida, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Mas aí vou ficar sem saldo quase, e não tenho serviço da NOS por isso não posso recorrer ao telefone fixo, seria possivel reportar o problema de outra forma?
Reputação 7
Crachá +1
@Jorge Bastos nesse caso, se nao tens serviços, tens que ligar.
Boa tarde.

À cerca de 2 semanas que fiquei sem acesso a um hotspot NOS_WIFI_Fon específico (outros funcionam).

-Ligo-me à rede NOS_WIFI_Fon com bom sinal.
-Abro o browser (ou o início de sessão em Android) e selecciono a página "google.pt" (ex)
-Abre a página de autenticação da FON/NOS (https://captiveportal.nos.pt/noswifi?.....) e navego perfeitamente na página, consigo navegar para a ajuda da FON/NOS, inclusive se quiser compro o pacote de acesso da FON.
-Introduzo os meus dados de autenticação da NOS e clico login.
-Sou reedirecionado para a página "http://192.168.3.1/logon?...", em que termina com o erro "ERR_EMPTY_RESPONSE" (Chrome)

Já limpei o cache, utilizei diversos dispositivos (portátil, tablet, telemovel), todos tem o mesmo problema.

Liguei para o Apoio ao Cliente:
Eu: Não consigo ligar-me a um hotspot específico da NOS_WIFI_Fon, em todos os outros que testei, não encontro qualquer tipo de problema.
Operador: Pode indicar-me mais informações sobre o hotspot
Eu: Posso indicar-lhe o MAC ADDRESS do hotspot em causa (indiquei o MAC ADDRESS)
Operador: Aguarde um momento.
(5mnts em espera)
Operador: Agradeço ter aguardado, infelizmente não conseguimos resolver pois não temos permissões para aceder ao router do cliente. Terá que ser o proprietário do router a contactar-nos e reportar a situação.


Posto isto:
-Como poderei resolver esta situação? Bater à porta do proprietário do hotspot (que nem sei quem é) e dizer para ligar para a linha de apoio da NOS pois não consigo ligar-me ao seu hotspot (vai responder logo: "queres ligar-te à minha internet?!!!!)
-não temos permissões para aceder ao router do cliente, em 2014, na minha zona (Ponta Delgada - Açores), desactivaram centenas de hotspots NOS_WIFI_Fon de um dia para o outro, sem qualquer tipo de permissão por parte dos clientes, fartei-me de queixar-me junto à NOS para que me dessem uma explicação porque desactivaram os hotspots (inclusive o meu), nunca tive uma resposta oficial da vossa parte. Vim a saber de forma não oficial, que a NOS teve falta de IPV4, então desactivaram os FON, e utilizaram esses IPV4 (se é verdade ou não não sei).
Em 2014, desactivaram os hostpots sem permissão dos clientes (o que considero uma situação gravíssima), em 2018 não tem permissões só para confirmar se o hotspot está a funcionar correctamente.
-Em caso destes problemas, tem que desactivar a página de autenticação,isto porque dá a possibilidade de comprar um pacote (1h, 1dia, ....) de um hotspot que não está a funcionar correctamente. Os clientes podem sentir-se enganados, compram um pacote de um hotspot que está a funcionar correctamente, e depois não conseguem autenticar. Não permite seleccionar a opção de testar 15minutos gratuitamente, inclusive registei-me com outro email, e apenas refere "já utilizados).


De um cliente muito insatisfeito.
...
Operador: Agradeço ter aguardado, infelizmente não conseguimos resolver pois não temos permissões para aceder ao router do cliente. Terá que ser o proprietário do router a contactar-nos e reportar a situação.
...

Resposta natural de um operador de call center...
Aproveitou os 5 minutos para questionar o supervisor do call center que o mandou despachar o cliente.

Solicite ser contatado pelos serviços tecnicos.
Ah... qualquer cliente pode desativar o serviço NOS Wi-Fi no seu router. Se o tem ativo em principio concorda que usem o "seu" hotspot... mas tambem pode desconhecer a existencia e estado do mesmo...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @azost, bem-vindo ao Fórum NOS.

Qualquer lentidão ou dificuldade que encontre no acesso ao serviço de internet, deve ligar para as nossas linhas de apoio para que sejam feitos despistes técnicos necessários. Neste caso, se a situação persiste sugerimos que nos contacte de novo.
...
Operador: Agradeço ter aguardado, infelizmente não conseguimos resolver pois não temos permissões para aceder ao router do cliente. Terá que ser o proprietário do router a contactar-nos e reportar a situação.
...

Resposta natural de um operador de call center...
Aproveitou os 5 minutos para questionar o supervisor do call center que o mandou despachar o cliente.

Solicite ser contatado pelos serviços tecnicos.
Ah... qualquer cliente pode desativar o serviço NOS Wi-Fi no seu router. Se o tem ativo em principio concorda que usem o "seu" hotspot... mas tambem pode desconhecer a existencia e estado do mesmo...


Foi isso mesmo que aconteceu. "O meu superior...."
Como faço para ser contatado pelos serviços técnicos?
Ligo para o apoio ao cliente e peço para ser contatado pelos serviços técnicos?

O Apoio ao Cliente NOS Açores é independente do Apoio ao Cliente do continente 😞
Reputação 7
Crachá +6
Olá @azost,

Se é cliente NOS Açores, sugerimos que contacte o 16161.
Bom dia,
Estou a tentar aceder através do NOS_WIFI_FON. A rede aparece disponível mas ao tentar aceder em vez de aparecer a página para introduzir a password de acesso aparece a mensagem de que não é possível aceder. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Tens a app nos wifi?

Boa tarde,

Não consigo aceder por NOS-WIFI, dando a seguinte informação “Erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço.”

Não compreendo o que se passa, pois tenho assinatura de serviço, TV, NET e 3 telemóveis.

Cpts

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Franco

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Boa tarde @João Franco

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

já foi enviado há cerca de 6 horas. Caso não tenho chegado por favor informe.
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Franco,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível.

Obrigada

Comentário