Header
Pergunta

Há alguma forma de saber quando volto a ter serviço?


Reputação 1

Há alguma maneira de ver quando é que volto a ter serviço na minha zona? Sinceramente já estou cansado de ligar para a NOS por assuntos relacionados sobre a internet. Supostamente voltava por volta das 17h mas até ver nada. Supostamente informavam de nova estimativa mas até ver nada também. 

Na semana passada tive um problema com a internet também. E no meio da resolução do problema e dos meus pedidos de informação sobre o porquê de omitirem as capacidades de upload e se a minha zona dava ou não para ter upload como o que outras operadoras oferecem ainda me tentaram embrulhar com o pacote de 200MB claro. 

Aproveito para perguntar que se o pacote que oferecem é o "100MB" e que ter 100MB de upload ou 10MB depende da zona. Então porque é que não metem 20MB de upload para todos os clientes de 100MB e eliminam os 10MB? É que se me oferecem 200/20 é porque pelo menos 20 dá. 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

20 para hfc e 100 para ftth

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno F. Rodrigues  Boa noite, o seu problema é estar sem serviços de internet ou ter velocidades abaixo do contratado ?

Reputação 1

@Nuno F. Rodrigues  Boa noite, o seu problema é estar sem serviços de internet ou ter velocidades abaixo do contratado ?

Quando coloquei o post estava sem serviço. Sem internet e sem TV. A única coisa que tinha era rede no telemóvel. O serviço tinha ido abaixo por volta das 15h30 e liguei para o apoio técnico para perceber o que se estava a passar desta vez. Foi-me dito que havia uma avaria na zona mas que a previsão de resolução era 17h e caso se prolongasse seria contactado. O que não aconteceu. Daí querer saber se havia alguma forma de ter esse tipo de informação por outro meio que não pelo apoio técnico.

 

Tudo o resto foi uma justificação pela qual não me apetecia voltar a ligar para o apoio técnico. Porque a semana passada liguei com outro problema (que foi resolvido) mas quando pedi informações sobre a possibilidade ou não de ter mais upload não me sabiam dizer. Na ferramenta online deles basicamente diz se a NOS fornece serviço por cabo e não faz qualquer tipo de discriminação se estou em zona HFC ou FTTH. Quando liguei para pedir essa informação tiveram 1 semana e 5 chamadas para me dizer que não. Numa das chamadas em que perguntei se seria ou não possível ter os 100MB de upload visto os pacotes deles falarem em “validação técnica” ainda tentaram que eu fosse pagar mais para ter o pacote “200 MB”. 

 

Sinceramente não acho normal ninguém saber ou me dizer se estou numa zona HFC ou FFTH. Mas da maneira como as coisas estão escondidas diria que é um assunto tabu. Irei mudar de habitação mais cedo ou mais tarde e também tentei obter essa informação para a zona que ia mudar e não me souberam dizer. No site de uma operadora da concorrência meti a morada, recebi sms a dizer que iam averiguar e passado dois dias disseram que podia ter serviço fibra. Pormenores que eu acho que a NOS deve ter mais do que competência para informar de igual forma.

  

20 para hfc e 100 para ftth

Sim mas eu tenho 10 em HFC devido ao meu pacote contratado. No entanto a minha intriga é saber o motivo para o limite ser 10MB e não 20MB. Isto porque o mesmo tarifário se fosse FTTH seria 100 MB e 20MB é mais perto de 100MB do que os 10MB que me são dados. Já que eles não discriminam as velocidades de upload nos seus pacotes visto terem medo de afugentar os clientes que estão em zonas HFC então deviam meter o limite máximo de 20MB. No meu ponto de vista é o que faz sentido fazer enquanto não tratam de meter velocidades competitivas para todos os clientes.

Reputação 1

E fiquei sem serviço novamente. Mais uma vez gostava de saber se há algum sítio onde ver quando é que estas intervenções são feitas.

Isto afecta o meu trabalho. Isto de mandar a rede abaixo sem qualquer tipo de aviso não faz sentido. Eu tenho de dar aulas online e sem internet não consigo como é óbvio. Sem saber quando estas intervenções são feitas também não posso arranjar alternativas em condições para me precaver. 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno F. Rodrigues Bom dia, voltou a ficar sem serviços, todos, ou só internet ? Qual é o Router que tem instalado ? Quais são as luzes que piscam ? Já desligou da corrente e voltou a ligar ? 

Reputação 1

Fiquei sem internet pouco tempo após as 9h. E sim eu faço sempre isso pois já sei que esse é o ponto 1 de qualquer chamada apesar de claro nunca me ter resolvido nada. O router é o preto de base e topo elíptico e com curvatura de lado. O 2o led está a piscar.

Agradeço a sua ajuda mas isto foi claramente consequência de alguma intervenção na rede. Apesar de agora me terem dito que o problema é do router. Melhor desligaram a chamada sem avisar e mandaram um SMS que amanhã vem cá o técnico. Peço desculpa mas o que é isto? Isto é maneira de tratar do assunto? 

Excelente maneira de tratar do assunto. Parabéns. Desta vez então fiquei maravilhado com o apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Fiquei sem internet pouco tempo após as 9h. E sim eu faço sempre isso pois já sei que esse é o ponto 1 de qualquer chamada apesar de claro nunca me ter resolvido nada. O router é o preto de base e topo elíptico e com curvatura de lado. O 2o led está a piscar.

Agradeço a sua ajuda mas isto foi claramente consequência de alguma intervenção na rede. Apesar de agora me terem dito que o problema é do router. Melhor desligaram a chamada sem avisar e mandaram um SMS que amanhã vem cá o técnico. Peço desculpa mas o que é isto? Isto é maneira de tratar do assunto? 

Excelente maneira de tratar do assunto. Parabéns. Desta vez então fiquei maravilhado com o apoio técnico.

Para que a moderação do Fórum tome conhecimento e possa ajudar na resolução do problema  que está a afectar os seus serviços, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular a um moderador @Tiago C. .

Reputação 1

Fiquei sem internet pouco tempo após as 9h. E sim eu faço sempre isso pois já sei que esse é o ponto 1 de qualquer chamada apesar de claro nunca me ter resolvido nada. O router é o preto de base e topo elíptico e com curvatura de lado. O 2o led está a piscar.

Agradeço a sua ajuda mas isto foi claramente consequência de alguma intervenção na rede. Apesar de agora me terem dito que o problema é do router. Melhor desligaram a chamada sem avisar e mandaram um SMS que amanhã vem cá o técnico. Peço desculpa mas o que é isto? Isto é maneira de tratar do assunto? 

Excelente maneira de tratar do assunto. Parabéns. Desta vez então fiquei maravilhado com o apoio técnico.

Para que a moderação do Fórum tome conhecimento e possa ajudar na resolução do problema  que está a afectar os seus serviços, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular a um moderador @Tiago C. .

Assim o fiz. Espero que pelo menos me diga alguma coisa e não diga apenas:

Olá Nuno,
Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞.
Pelo que verificamos já foi contactado e a sua situação já se encontra resolvida, correto?
Obrigada

Sim isto foi a melhor resposta que obtive quando precisei de tratar de um assunto com outro moderador.

Mas bom, voltei a ter internet novamente. Deve ser um router especial.  

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno F. Rodrigues,

Lamentamos a situação que nos conta. :confused:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 1

Quero agradecer ao @Tiago C. por confirmar que o problema foi novamente do serviço e não da primeira coisa que se lembram de atirar. 

Ainda falta esclarecer uns pontos pode ser que ainda volte a ter a sua atenção.

Continuo é sem saber se há algum sítio onde possa ver onde e quando estas intervenções são feitas. 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno F. Rodrigues  Boa tarde,  é possível consultar ocorrências inesperadas que limitam a possibilidade de aceder aos serviços. Basta carregar em “Ocorrências”  no topo da página. Ocasionalmente, acidentalmente, podem se verificar limitações sem aviso prévio. 

Comentário