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Pergunta

Fui enganado pela NOS comprei fibra e ganhei cabo coaxial. Comprei 120Mbps e fiquei com 4Mbps


Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.
Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.
Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.
A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.
A NOS não tem um canal para tratar do pós venda

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por cabo de rede?
Não
Reputação 7
Crachá +2
Só consegues ter noção da velocidade que te dão se estiveres ligado por cabo de rede. Por wifi a velocidade pode variar por várias razões.
Meu computador opera com conexão wifi 802.11n que suporta velocidades de 300 Mbps.
Só falta o roteador ser antigo e não suportar o 802.11n.
Não havia distância ou obstáculos quando fiz o teste.
E notei muita oscilação de um teste para outro, 4,10,5 mbps sem nenhum outro cliente wifi a não ser eu mesmo.
Reputação 7
Crachá +2
Basta teres um equipamento na mesma frequência que a rede wifi que perdes logo velocidade. Consegues fazer um teste com cabo de rede?
Perder resposta estando do lado do roteador eu acho difícil.
Vou colocar um cabo e entrar na configuração do roteador e ver se opera em 5Ghz.
Aliás sequer vi um botão WPS no roteador.
Acho que me mandaram velharia.
Reputação 7
Crachá +2
Pessoalmente prefiro sem o botão wps, evita que qualquer pessoa que entre na minha sala se ligue a minha rede sem lhes dar a pass.

Se tiveres um router novo a configuração é feita pelo site aminhanet.nos.pt, não precisas de cabo de rede (mas usa-o, para fazer o teste de velocidade).
Reputação 7
Crachá +5
Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.
Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.
Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.
A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.
A NOS não tem um canal para tratar do pós venda

No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.
@Helio Sabino da Silva , num processo de diagnostico aplica-se, regra geral, a tecnica de eliminaçao de possiveis causas.
É importante eliminar a hipotese de o serviço estar limitado logo à chegada ao router (niveis de sinal fraco/degradado, etc). Nao está em causa se o seu equipamento tem essa capacidade ou se esta a funcionar bem.
Trata-se de eliminar as possiveis causas, seguindo a origem dos dados. Se o sinal estiver abaixo dos parametros minimos exigidos ou se o router nao estiver a funcionar bem, o resultado vai obviamente refletir-se no seu equipamento ligado por wi-fi embora este possa nao ter problema nenhum...
Compreende a sugestao de @Oscar7 ?
Reputação 7
Crachá +5

Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.
Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.
Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.
A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.
A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.

Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.


Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.
Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.
Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.
A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.
A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.
Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.



loguei no nr. 16990 que esta no contrato
Reputação 6
Crachá
Já fez o teste por cabo? Ainda tem velocidades baixas?
Acho que este tópico te pode ajudar com o wi-fi.
Reputação 7
Crachá +5



Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.
Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.
Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.
A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.
A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.
Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.

loguei no nr. 16990 que esta no contrato

OK. é esse numero, embora sejam muitos operadores a atender o telefone , são muitos mais clientes a ligar, daí por vezes a espera para ser atendido seja um pouco mais prolongada, mas acontece sempre, independentemente da hora a que se liga já que funciona sem interrupção 24 horas por dia. Se já enviou o seu numero de cliente a um moderador é só aguardar um contacto.

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