Header
Respondido

FTTH no Bairro da Encarnação, Lisboa


Boa tarde

 

Mudei para este bairro no final de novembro do ano passado. Na altura procurei instalar FTTH mas sem sucesso, pois todos os operadores referiram não existir fibra neste local. Acabei por assinar contrato com a NOS com base na tecnologia mais antiga, de cabo.

Há cerca de um mês quer a Vodafone quer a Meo vieram referir que a fibra está disponível, e bateram à porta para apresentar o seu serviço. Do lado da NOS não recebi informação.

Venho assim perguntar:

1 - há fibra NOS no bairro? Mais propriamente no código postal 1800-192?

2 - se sim, posso mudar da tecnologia atual para FTTH? Quais as condições?


Cumprimentos

Roberto Silva

icon

Melhor resposta por Diogo 14 April 2020, 18:57

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Roberto Gouveia e Silva Boa tarde, o teste de cobertura sinaliza fibra na sua morada, contudo terá que haver uma confirmação por parte dos serviços técnicos da NOS, ou liga 16990 opção 3 para se informar devidamente ou envia por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C.  para que validem ou não essa informação e aguarde ser contactado.

Reputação 4
Crachá +1

Eu acho que não existe fibra da NOS nessa zona, só mesmo por cabo coaxial.

Eu digo isto, porque a minha mãe mora nessa zona e não tem FTTH da NOS, só instalaram por coaxial.

Reputação 7
Crachá +5

Eu acho que não existe fibra da NOS nessa zona, só mesmo por cabo coaxial.

Eu digo isto, porque a minha mãe mora nessa zona e não tem FTTH da NOS, só instalaram por coaxial.


Se está convencido que não há fibra na sua morada, a sua pergunta deixa de fazer sentido.

@Roberto Gouveia e Silva Boa tarde, o teste de cobertura sinaliza fibra na sua morada, contudo terá que haver uma confirmação por parte dos serviços técnicos da NOS, ou liga 16990 opção 3 para se informar devidamente ou envia por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C.  para que validem ou não essa informação e aguarde ser contactado.

Vou ligar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Roberto Gouveia e Silva.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Para quem pretende saber se existe FTTH na morada, basta simular a adesão de um pacote no site, e verificar nas condições se é, de facto, instalação HFC ou FTTH. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Roberto Gouveia e Silva.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

 

Já enviei.

Boa tarde

 

Volto a este tópico para validar se entretanto a NOS já instalou FTTH no Bairro da Encarnação, Olivais, Lisboa.

Há 3 meses atrás concluí que, apesar de alguns sítios do site da NOS dizer que já haveria FTTH por aqui, afinal não havia. 

No entanto, continuo a ser assediado pela Vodafone e MEO para alterar para a sua fibra, pois eles têm esse serviço disponível. 

Obrigado antecipadamente.

Roberto Silva

Reputação 7
Crachá +5

@Roberto Gouveia e Silva  Boa tarde, o melhor a fazer é repetir o envio dos seus dados pessoais acompanhados da sua morada certa e código postal ao @Fórum e aguardar que informem como está a situação neste momento.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Roberto Gouveia e Silva:grinning:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Para conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum . 
Muito obrigado

Comentário