Header
Respondido

frequências 4G/4G+


Reputação 1
Bom dia,
Gostaria de saber quais são frequências da rede 4G Nos?
Para se conseguir ter o 4G+ quantas frequências tenho de utilizar? Qual o melhor router para o 4G+ da Nos?
Aguardo resposta. Obrigado
Cumprimentos
Carlos Fernandes
icon

Melhor resposta por ricardojcm 22 June 2019, 19:58

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Reputação 1
Obrigado ricardojcm,
Para poder usar o 4G+ tem de usar as 3 frequências ao mesmo tempo, usando claro um router ou smartphone que tenha essas três bandas para 4G? Qual o melhor router para o 4G+?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlosFernandes1983 e @ricardojcm ☺️,

Tal como o @ricardojcm referiu, as bandas da NOS para o 4G são: a 800, a 1800, a 2100 e a 2600 MHz.
Quanto ao serviço 4G+, é preciso que esteja numa zona que disponibilize pelo menos duas destas bandas, o que implica ter um router que suporte a agregação das mesmas localmente.
Os equipamentos que de momento dispomos para este serviço são o router B310 DTH e o Hotspot de banda larga móvel.
Verifique todas as informações no nosso site.

Caso tenha mais alguma questão, partilhe connosco. 😉

Muito Obrigada.
Reputação 1
Ola Ana P.
Obrigado pelo seu esclarecimento. Os dois routers que indicou na mensagem anterior são já preparados para 4G+? São da marca Huawei? Pode me indicar o modelo completo de ambos pois não consigo saber essa informação no site Nos. Eu tenho internet móvel Nos de factura. Consigo adquirir um router com desconto no site Nos?
Aguardo resposta. Obrigado.
Reputação 4
Crachá +1
A NOS desde 2011 que não utiliza os 1800 MHz no 2G, por isso a informação referente ao 2G está errada.

Quanto ao 2G utiliza unicamente os 900 MHz.

No 3G utiliza os 2100 MHz, mas parece que estão ou irão iniciar testes nos 900 MHz.

Quanto ao LTE funciona nos 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz.
Reputação 1
Obrigado AKRYL,
E quanto ao 4G+ quantas e quais as frequências que tenho de usar ao mesmo tempo? Tenho de usar as 4 frequências do 4G? Se eu tiver um router que permita usar as 4 bandas simultaneamente significa que consigo usar o 4G+ ao máximo?
Peço desculpa em fazer muitas perguntas sobre este assunto mas preciso de saber a máxima informação para não comprar o router errado. Os routers da Nos são preparados para o 4G+? Quantas bandas utilizam simultaneamente? Aguardo resposta. Obrigado
Boa tarde, estou a pensar aderir á NOS pois não estou muito satisfeito com o meu pacote atual de uma operadora concorrente. Apesar de na minha zona ainda nao existir fibra de nenhuma operadora o 4G da nos dá me velocidades bastante boas quando testo com o meu cartao da WTF no telemovel, mas apenas quando o 4G+ esta ativado pois com 4G normal nao passa dos 3 MB de download, enquanto com o 4G+ tenho 60 MB, a minha questão era se o router 4G que a NOS fornece tem suporte ao 4G+ ou se tinha de comprar um á parte? Fico a espera de resposta..
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosMartins002 😊,

Movemos o seu comentário para um tópico que contém informação que o pode ajudar com esta questão. Desta forma, garantimos uma melhor organização do Fórum.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Muito Obrigada
Reputação 1
Boa noite a todos os utilizadores do fórum NOS!
Sobre o 4G+ ainda não estou muito bem esclarecido. Sei que para o 4G funciona em 3 ou 4 frequências, tal como indica em comentários anteriores. No entanto não sei se a NOS tem router para o 4G+, no entanto a TP-Link tem um router já para essa tecnologia, 4G+ cat.6, modelo "Archer MR600" . Existe também da marca Huawei, modelo B715s-23c, este router é 4G+ cat.9, ou seja, pode trabalhar com 3 frequências ao mesmo tempo, o que possibilita ainda maiores velocidades. Infelizmente ainda não se encontra á venda em Portugal nenhum destes routers aqui indicados. Obrigado
Cumprimentos
Carlos Fernandes

Comentário