Header
Respondido

Fibra o engano dos contratos.


Fui enganado pela NOS, fiz um contrato de 2 anos para fibra 200mb, no dia da instalação não estava em casa e não pude ver que eles estavam a colocar cabo coaxial ( cobre ) para dentro de casa. Quando liguei na mesma semana não me deixaram cancelar o contrato e disseram que o motivo de não poder cancelar no prazo de15 dias foi por que fiz o contrato em loja. E disseram que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .
Enganação e mentira por parte da NOS isso deveria está claro a dizer que os cabos vão até a porta. Alguém vê isso escrito em algum lado nas páginas da NOS, nas lojas ou publicidade? Acho que não.
Agora espero ancioso que acabe o período de 2 anos pra mandar a NOS passear, a mim não me engana mais e nem meus familiares e amigos , garantia.
Pessima NET, com velocidade sempre a cair, mas quando se faz o teste lá com eles está sempre tudo ok .
Uma discrição pra NOS seja honesta com seus clientes cumpra a vossa palavra e deixe claro que sua NET fibra vai até a porta de casa, o que os clientes não podem ver , e que dentro de casa ainda em 2019 é o cabo de cobre, vergonha NOS.

Mayer Silveira
icon

Melhor resposta por Mayer Silveira 30 September 2019, 00:51

Ver pergunta inicial

23 Comentários

E perguntar antes de assinar se a zona tem serviços suportados por FTTH?
E exigir na instalaçao o serviço que pretendia?
So fez a formaçao em redes apos a instalaçao? Ou foi formaçao on-the-job ?
Reputação 7
Crachá +5
@Mayer Silveira Boa tarde, se fizer um teste de velocidade da sua internet qual é o resultado ? Experimente fazer o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx de seguida publique no Fórum o print.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Mayer Silveira,

Olá @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 , lamentamos a situação 😥. Queremos ajudá-lo!

Relativamente às velocidades de internet, verifica as quebras e velocidades lentas através de wi-fi ou por cabo?
Reputação 5
Crachá
A sério que se o contrato for em loja não há possibilidade de cancelar antes dos 15 dias?! A sério?!
Se ninguem o levar à força para dentro da loja, e o obrigar a contratar, nao faz sentido existir período de arrependimento.
Reputação 5
Crachá
Se ninguem o levar à força para dentro da loja, e o obrigar a contratar, nao faz sentido existir período de arrependimento.

Isso não faz sentido nenhum! O arrependimento não é por se arrepender em comprar o serviço, mas pelo serviço não corresponder às expectativas ou ao contratado!
Mas não pesco nada, infelizmente, de leis que supostamente deveriam proteger os direitos dos consumidores!

mas, pelos vistos, é mesmo assim

Todas estas regras para o exercício do direito de livre resolução aplicam-se às compras realizadas através da Internet, por telefone, correio e fora do estabelecimento comercial, seja qual for a modalidade

Porreiro!
Leia a lei que prevê o direito de livre resolução ou de arrependimento e tente encontrar na mesma qualquer referência a período experimental. Se emcontrar arranjo forma de lhe enviar um presente, ok?!
Reputação 5
Crachá
@C24XXXX201 ,

so encontro, assim de repente, legislação sobre livre resolução ou arrependimento relacionado com compras fora de loja!


Mas sou sócio da Deco e irei perguntar-lhes qual o enquadramento legal para quando é em loja, até porque em breve (espero) quero estar algo protegido (se essa proteção existir) quando fizer um novo contrato (não será NOS), espero que em breve.

Se encontrar, dispenso-lhe o presente. O ter alguma proteção, se for o caso, será presente o suficiente 🙂
Pois entao proteja-se bem, porque estará em risco em qualquer operador. Nem mesmo aproveitando o melhor de cada um...
E ja agora, cuidado tambem com a DECO!
O pessoal da NOS não se cansa de falar em teste de velocidade e blablablá. Eu vou repetir, a NOS diz que está a vender NET FIBRA óptica e dentro de casa e estão a instalar o cabo Coaxial. Será difícil de entender NOS???
Ja tive Vodafone em outra casa e vi os cabos a chegar no router e posso garantir são FIBRA.

Publicidade e venda de serviços enganosas.

Faz me um favor cancele o serviço e seja honesta NOS.

Obrigado
@Mayer Silveira , com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.
Quase me atrevo a dizer que a ANACOM deveria fazer umas formações por forma a aumentar a inclusão e Literacia Digitais dos consumidores.
Reputação 7
Crachá +2
Sempre a mesma coisa!!!

Até mesmo as LOJAS que vendem os serviços não têm informação para dar ao cliente. Velocidades de UPLOAD são ESCONDIDAS pela NOS propositadamente! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418

E depois é a DISCRIMINAÇÃO entre clientes que estão em zonas FIBRA ATÉ DENTRO DE CASA (FTTH) e zonas HÍBRIDAS (HFC) onde as velocidades de UPLOAD (a mais importante!) são 10 VEZES INFERIORES!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload-22826718

Faça uma queixa formal no https://www.livroreclamacoes.pt caso contrário, nada irá mudar...
Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes a fibra chegou à minha zona

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes a fibra chegou à minha zona

 

 

:D Eu sinceramente não quero fibra para nada… quero é uma rede HFC equiparada às velocidades fibra.

@Mayer Silveira

, com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.
Quase me atrevo a dizer que a ANACOM deveria fazer umas formações por forma a aumentar a inclusão e Literacia Digitais dos consumidores.

O senhor deve estar a ganhar bem para defender a NOS isso sim...

Reputação 7
Crachá +2

@Mayer Silveira

, com tanta explicação aqui e noutros fóruns, continuar a trazer o tema nesses termos revela pouco cuidado em perceber as diferenças entre FTTH e HFC e onde encontrar os melhores prestadores de serviços nos diferentes suportes.
Quase me atrevo a dizer que a ANACOM deveria fazer umas formações por forma a aumentar a inclusão e Literacia Digitais dos consumidores.

O senhor deve estar a ganhar bem para defender a NOS isso sim...


Como se alguem recebesse para isso ..

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que as velocidades de UPLOAD da FIBRA (100Mbits) já chegaram ao CABO!

Mas… actualizações automáticas e voluntárias da velocidade, ZERO! :D

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @marcolopes
Obrigado

Um UPDATE para dizer que as velocidades de UPLOAD da FIBRA (100Mbits) já chegaram ao CABO!

Mas… actualizações automáticas e voluntárias da velocidade, ZERO! :D

 

Chegaram faz dois anos @marcolopes 

A NOS infelizmente no site não publica de forma clara as velocidades de upload.

Reputação 7
Crachá +2

Chegaram faz dois anos @marcolopes 

A NOS infelizmente no site não publica de forma clara as velocidades de upload.

 

Na minha zona só posso dar certezas a partir de ABRIL de 2022… e nem isso a NOS teve a gentileza de informar aos actuais clientes com velocidades decrépitas 5 VEZES inferiores às zonas FTTH.

Reputação 7
Crachá +6

@CP001 e @marcolopes, qualquer questão ou sugestão, partilhem. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A qualidade dos operadores de internet! https://app.fing.com/internet

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @marcolopes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário