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Pergunta

Fibra Arneiro dos Marinheiros / Magoito


Caros Senhores,

Mudei de casa em Dezembro de 2018 de Carcavelos, onde tinha serviço de fibra da vossa concorrência para Arneiro dos Marinheiros na freguesia de São João das Lampas em Sintra. E uma vez informado que não tinha fibra na zona fui procurar soluções. A Meo ofereceu-me uma linha rdis cuja velocidade máxima é de 20 megas e vocês ofereceram-me um serviço satélite 3G (não é sequer 4G), cujas velocidades poderiam chegar até aos 40mb por segundo. Na minha inocência e bem tendo em conta que seriam velocidades até 40mb, nunca passei (e em horas que ninguém está ligado) dos 6mb por segundo. A média está sempre abaixo dos 3MB, sendo que em alturas criticas, não passa de 400kb ou 500kb quanto muito.

Em nenhuma altura do processo de negociação fui informado de duas situações:

  • O serviço 3G na zona é péssimo e segundo as minhas chamadas para as vossas linhas de suporte, só em Maio de 2019 estava programada manutenção nas torres celulares que após conclusão, não trouxe qualquer melhoria ao serviço. O vosso router não passa das duas barras de rede, o que me fez numa primeira fase crêr que seria um problema de recepção dentro de casa. Não é. Nem dentro nem fora, nem com uma antena que já lá coloquei.
  • Segundo é a Política de Utilização responsável, da qual não fui informado nessa mesma negociação, mas que está no contrato que acabei por não ler. Aliás ao telefone informaram-me até que é uma política da Anacom e não vossa, o que é uma valente mentira, pois no site da Anacom até vem precisamente o contrário (https://www.anacom.pt/streaming/Trafego_ilimitadoSPD23jan2014.pdf?contentId=1188319&field=ATTACHED_FILE) são vocês a aplicar essas medidas de restrição, alegando o bem estar comum, quando é expresso pela Anacom, que se vocês anunciam que o serviço é ilimitado, tem de ter capacidade para o fornecer e só em casos estritamente excepcionais é que devem limitar o serviço. O mais espantoso, é que em 2020, quando tudo, mas tudo o que é serviço no mercado é feita via cloud ou via streaming, vocês imporem este tipo de limites. 

Portanto, pago um serviço que é pior que fibra, é mais caro que fibra e ainda levo com uma PUR definida por vocês e quando pergunto se vamos ter fibra nalgum futuro imediato ninguém me sabe responder. Voltei a 1995, ao nível do serviço de internet. Em 1995 na era da Netfilx….

Para terminar, deixo uma imagem da minha zona. Onde está a bola vermelha é um café, com fibra. A minha rua é a que diz Val Figueiro, como é que não há uma puxada de fibra para esta zona, como é que não está programado, vocês colocarem fibra naquela rua ?

Aguardo uma solução para sair dos anos 90 por favor.

 


11 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @ricbfernandes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Rídiculo.

 

 

Ora, a ajuda que me prestaram foi a seguinte: o sr tem o PUR (política de utilização responsável) activo, porque usa demasiado a internet. Ligaram-me para me dizer, exactamente o que descrevi acima. A solução da NOS é que eu deixe de usar internet. É ridículo. 

Para que fique claro, eu vou arranjar maneira de me desvincular do contracto. Caso não consiga a dia 8 de Dezembro termina a minha ligava convosco. E nunca mais haverá outra. 

Contactei a ANACOM. Não estou minimamente satisfeito com o serviço ou com o tratamento que me foi dado por telefone.

Caros,

Já existe fibra na minha rua. Tenho um poste adjacente à minha habitação que tem as ligações de fibra feitas. 

Suponho que não seja vossa a infraestrutura. Podem informar-me se irão subalugar a fibra ou quando colocarão fibra na minha casa?

Reputação 7
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Eu contactaria o 16990 opção 3 de avarias para ser uma chamada gratuita ( da rede NOS). Eles veem a hipotese de fibra. Se ainda não estiver disponivel eles ficam com o seu ctt para o informar quando estiver disponivel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricbfernandes e @Guimas

@ricbfernandes, pedimos que nos indique a sua morada por mensagem privada para verificarmos a disponibilidade da mesma, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.
Estou exactamente com a mesma situação na zona do MAGOITO, a MEO está a aliciar-me com um pacote que só por ser com fibra é o suficiente para mudar quando terminar este contrato. A velocidade disponibilizada não dá sequer para trabalhar minimamente em casa. A NOS continua a dizer que não há fibra na minha morada, quando a MEO já disponibiliza. Volto a insistir neste fórum que disponibilizem fibra na morada:

RUA JUNCAIS
MAGOITO
2705-670 SÃO JOÃO DAS LAMPAS

Obrigado!

Olá @ricbfernandes e @Guimas

@ricbfernandes, pedimos que nos indique a sua morada por mensagem privada para verificarmos a disponibilidade da mesma, por favor. 

Obrigada 

Cara Ana, eu já sei que vocês não tem nada programado para a zona. Portanto, eu dou-lhe a minha morada (que até é fácil de calcular uma vez que é só ler o primeiro post deste tópico), para me informar que não tem nada programado é igual ao que eu já sei. O que eu quero saber é se vão subalugar o que já existe, uma vez que não colocam infraestrutura própria e quando!

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Olá @ricbfernandes

Agradecemos a sua mensagem privada. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Boa noite.

Ainda não tenho qualquer resposta.

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