Header
Respondido

Falhas constantes de internet!


Boa noite, decidi criar este tópico antes de efetuar qualquer reclamação para que me possam ajudar.
de há 2 semanas para cá, há noite é impossível eu conseguir jogar online (Rainbow Six Seige). Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo. Se é dos servidores dos jogos? Até não, porque sou sempre o único que me queixo do problema. Sem falar que a velocidade por WIFI é de 16Mb\s
Tinha um Router Antigo e então meteram em casa o novo 4.0, inicialmente com este novo Router até estava tudo normal, mas o problema continuava, mas não tanto… Mas agora é praticamente impossível!
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂
icon

Melhor resposta por Mário P. 28 March 2019, 14:53

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@José Benoliel@Tiago Silva Bom dia, entre neste Tópico publicado aqui no Fórum "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"

ja nao suporto isto, tem sido reticenteeeeeee, ligo dizem para ligar novamente que vira um perito, ninguem vem, ligo nao teem registo da reclamação!!!! Fogo estou a trabalhar em casa!!!!!!!!!!! Ando a pagar net de dados de forma estrondosa e não fazem nada!!!!!

Sou tester eng app e web, ja fiz os despistes todos mas que xxxxx é esta!

Quero ser reacercida de dinheiro e um técnico a mudar imediatamente o router.

 

Farta disto

Reputação 2
Crachá
Boa tarde, também se passa o mesmo comigo, alguém me explica como ultrapassar este problema ???? Já ando nisto de conversa com eles à seis meses ou mais....
Reputação 7
Crachá +2
A solução é MUDAR para Vodafone (ou MEO). Não vai ter soluções rápidas (se é que as vai ter). A NOS faz o que pode... mas neste momento não pode grande coisa.

Estou há 1 ANO com quebras de sinal... coincidência ou não, os problemas começaram quando decido ser piloto do Router 4... a princípio, achei normal... versão BETA de firmware, etc... mas no último ano tem sido um CALVÁRIO... em certas alturas quero trabalhar e tenho de usar o telemóvel como HOTSPOT para conseguir ligar à VPN do escritório. Anyway, o serviço NOS está uma lástima... e no meu caso, só não mudo porque não tenho alternativa melhor, infelizmente.
Reputação 2
Crachá

Reputação 7
Crachá +6
Bem vindo ao Fórum NOS @Tiago Silva 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo assim uma diferenciação para facilitar o acesso.
Exemplo:
  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Sugerimos ainda, uma vez que joga online, que altere as configurações da rede 5GHz:
  • Modo de Operação: 802.11 ac
  • Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
  • Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz
NOTA: A rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
Reputação 7
Crachá +2

ja nao suporto isto, tem sido reticenteeeeeee, ligo dizem para ligar novamente que vira um perito, ninguem vem, ligo nao teem registo da reclamação!!!! Fogo estou a trabalhar em casa!!!!!!!!!!! Ando a pagar net de dados de forma estrondosa e não fazem nada!!!!!

Sou tester eng app e web, ja fiz os despistes todos mas que xxxx é esta!

Quero ser reacercida de dinheiro e um técnico a mudar imediatamente o router.

 

Farta disto

 

Reclamação DETALHADA no LIVRO de RECLAMAÇÕES: http://www.livroreclamacoes.pt

E exposição detalhada também para a PROVEDORIA: https://provedor.nos.pt/provedoria

Reputação 7
Crachá +6
Olá @jppo☺️ ,

Para garantirmos que as atualizações estão a ser realizadas corretamente, pedimos que reinicie o seu Router. Assim que a cor da luz do painel frontal do mesmo fixar azul , pedimos que realize um teste de velocidades, através do cabo de rede.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Beja,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2
Crachá
Estou com esta velocidade

Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde, também se passa o mesmo comigo, alguém me explica como ultrapassar este problema ???? Já ando nisto de conversa com eles à seis meses ou mais....
Por cabo, que velocidades tens?Eu por cabo tenho os 200Mb/s, mas nunca é estável. tenho picos de 200Mb/s depois passo para 20 e mantem se nos 20 e depois volta aos 200 por minutos xD


Instabilidade da rede... problemas exteriores... Vai ser uma luta, pois a NOS só começa a enviar equipas de exteriores depois de muitas reclamações...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes e @jppo ,

@jppo, será necessário verificar a sua situação uma vez que o acesso à internet , mesmo por cabo de rede, apresenta dificuldades.
Assim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada
Bem vindo ao Fórum NOS @Tiago Silva 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo assim uma diferenciação para facilitar o acesso.
Exemplo:
  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Sugerimos ainda, uma vez que joga online, que altere as configurações da rede 5GHz:
  • Modo de Operação: 802.11 ac
  • Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
  • Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz
NOTA: A rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.


mesmo alterando o nome das Rede, não me aparece nem nos telemóveis e nem no PC a rede 5GHz.
aparece redes 5Ghz da malta da MEO, mas a minha só aparece a de 2.4Ghz.
apos mudar o nome, reinicio o router e nada… aparece a rede normal
Por cabo, que velocidades tens?
Eu por cabo tenho os 200Mb/s, mas nunca é estável. tenho picos de 200Mb/s depois passo para 20 e mantem se nos 20 e depois volta aos 200 por minutos xD
Reputação 7
Crachá +2
Por cabo, que velocidades tens?
Reputação 7
Crachá +2
Então o sinal nem é mau, tens de tentar otimizar isso. Espreita este tópico, tem umas dicas interessantes.
O mesmo se passa comigo em Almada!
O serviço está uma desgraça!!!
Nestas condições não está a ser cumprido o contrato assinado com o cliente !
O minimo que a empresa tem que fazer é dar uma explicação!!!!
A minha rede Wi-fi também tem quebras, sempre teve!
Apesar de ter 120MB contratados, estamos sempre muito longe.
Acho piada é que há umas semanas, aproximando-me eu do final do período de fidelização, me contactam propondo a mesma mensalidade com 200MB!
Pensei eu que viessem trocar o Rooter por aquele novo mais estável e fiável, mas não!
Era apenas remotamente! Só pode ser gozo!
Deixem acabar a fidelização...
Lembro-me que qd os técnicos lá foram, não atingia os 120mb... Andava lá perto.

Boa tarde, também se passa o mesmo comigo, alguém me explica como ultrapassar este problema ???? Já ando nisto de conversa com eles à seis meses ou mais....

Por cabo, que velocidades tens?

Eu por cabo tenho os 200Mb/s, mas nunca é estável. tenho picos de 200Mb/s depois passo para 20 e mantem se nos 20 e depois volta aos 200 por minutos xD

 


Instabilidade da rede... problemas exteriores... Vai ser uma luta, pois a NOS só começa a enviar equipas de exteriores depois de muitas reclamações...

 

Confirmo que ainda hoje os problemas persistem no Router 4.0.. a rede 5.0Ghz continua com o clássico problema dos dispositivos estarem ligados à rede mas "A internet pode não estar disponível." e por cabo continuam com dificuldades a garantir um serviço estável durante todo o dia.

Hoje entre as 21 e as 23h30 foi uma festa de Packet Loss que nem se percebe as pessoas a falar (VOIP - Discord/Teamspeak)..

Por favor chegue Junho para poder fugir disto

Comentário