Header
Respondido

Falha de wireless


Reputação 1
Crachá
Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
icon

Melhor resposta por Vinicios Moreira 2 May 2019, 14:49

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Boa tarde @Jose Rodrigues , @Guimas,

Bem vinda ao Fórum @Susana Silva :slight_smile: .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Boa tarde João,

 

Realmente enviei o meu número de cliente para @Fórum como sugere e como sugeriu o @Jose Rodrigues , mas enviei apenas o número, sem a mensagem.

É suficiente ou é necessário descrever novamente a situação?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Rodrigues , @Guimas,

Bem vinda ao Fórum @Susana Silva :slight_smile: .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

@Guimas O Giga Router

 

Reputação 7
Crachá +5

@Susana Silva Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar,  deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +2

Qual é o router que tem?

 

Boa noite,

Desde mais ou menos ½ de Março que vos tenho contactado dando conta de que o meu serviço de internet via wi-fi não cumpre o expectado, tendo quebras constantes.

 

Já me deram todo o tipo de respostas: que me iriam enviar os power wifi sem custos adicionais, que estão sem sistema informático, já fizeram inúmeras atualizações e por fim que o meu serviço não é fibra, mas sim ADSL.

 

O que é facto é que nada de positivo acontece e o serviço continua na mediocridade habitual.

Conforme tenho relatado via telefónica, estou em teletrabalho, como uma boa fatia dos trabalhadores portugueses, e tenho agendadas reuniões frequentes por Teams, Skype e Zoom. Tenho agendadas, porque na realidade com o serviço que me fornecem dificilmente tenho possibilidade sequer de participar!

 

A titulo particular pedi a um Engº Informático que analisasse o meu caso.

Verificado o apartamento, os obstáculos e o meu relato sobre a minha experiência com a Vodafone (muito positiva, apenas sem fibra na minha morada - motivo da troca de operador), concluiu que o problema tem de estar relacionado com o router (fraco).

 

Continuo a aguardar que me respondam a um contacto enviado na passada semana com este mesmo conteúdo, solicitando resolução da vossa parte.

 

Espero que através desta via, que é a da vossa preferência, atendam a questão e façam o encaminhamento necessário a.s.a.p.

 

Cumprimentos,

Susnaa Silva

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zé Carapinha

Lamentamos toda a demora e transtorno causado. :disappointed_relieved:

Agradecemos o seu feedback. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Há vinte dias que coloquei este tópico, há dezanove dias que contactei a Nos por email, segui os passos sugeridos e nada, chegamos ao ponto de combinar uma hora para me contactarem e depois na hora marcada me mandarem sms a dizer que não me conseguem contactar, total falta de respeito pelo cliente. Ontem à noite comentei o meu desagrado numa publicação da Nos no FB e, milagre, entraram imediatamente em contacto comigo e hoje às 10 da manhã tinha o problema resolvido. Conclusão, depois de 20 dias a ser "gozado" pela Nos bastou um comentário num local bem visível onde muita gente vê e a Nos interessou-se e resolveu o problema. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joãocmt,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

por diversas vezes tenho reclamado com a Nos por ter um serviço de péssima qualidade, está por sua vez está constantemente prometendo que vai melhorar o serviço coisa que não cumpre e por essa razão quero rescindir meu contrato por justa causa, como devo proceder sem pagar o absurdo que eles dizem que devo.

obrigada

Boa noite, dificuldades na rede WiFi (uma cortesia das Operadoras) deve instalar, talvez, um repetidor de sinal.

Por falha de wifi?

Boa sorte :)

Boa noite,

por diversas vezes tenho reclamado com a Nos por ter um serviço de péssima qualidade, está por sua vez está constantemente prometendo que vai melhorar o serviço coisa que não cumpre e por essa razão quero rescindir meu contrato por justa causa, como devo proceder sem pagar o absurdo que eles dizem que devo.

obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zé Carapinha

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Olá @Zé Carapinha,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada 

Boa tarde,  enviei-lhe o número de cliente há dois dias, coloquei o post há 10 dias, continuamos com dificuldades em trabalhar e ter aulas em casa, será que tenho direito a pensar que estão a gozar comigo, ou estarão só a testar a minha paciência? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zé Carapinha,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Boa noite, continua tudo na mesma, já enviei também um email para a NOS e até agora sem resposta, tenho pena mas não tenho condições de continuar nesta situação, terei que este fim de semana ver as alternativas. Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zé Carapinha

Lamentamos a demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Desde há algum tempo a rede wi-fi tem falhado de minuto a minuto, esta situação tem prejudicado bastante tanto o trabalho a partir de casa como as aulas dos meus filhos, especialmente quando há reuniões ou algum dos meus filhos tem que fazer exames, reinício o router varias vezes ao dia e o resultado é o mesmo, tudo isto se torna ainda mais frustrante quando se tem que optar entre passar tempo infindável ao telefone a tentar falar com a NOS ou recorrer a este fórum que é tudo menos prático. Solicito encarecidamente a Vas Exas se dignem apoiar na resolução desta situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Mind

Queremos mesmo ajudá-lo! 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos os seus dados através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnaM Teixeira

Lamentamos imenso a demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana P.,

Agradeço a sua boa vontade, mas não creio que este fórum resolva a práctica reiterada, ilegal e desleal da NOS, no que concerne a facturação de serviços não prestados.

Recebi a factura há poucos dias e mais uma vez (práctica reiterada) a NOS facturou 31 (trinta e um) dias de serviço móvel, mas só tive acesso a 30 (trinta) dias de serviço efectivamente fornecido.

 Não fui contactado pela NOS, nem a factura reflecte o ressarcimento pelo dia em que estive sem serviço móvel.

Doravante, esta práctica reiterada da NOS será referida em sites de maior exposição pública.

Obrigado

Boa tarde,

Segue o teste feito na vossa página...vergonhoso!!!

Agradeço resolução rápida (e talve devessem considerar substituir-me o router q está mto desactualizado!)
Cps,

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AnaM Teixeira,

Precisamos que faça o teste de velocidade no nosso site, por aqui.

Nota algum período do dia em que o serviço está mais lento?

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Bom dia,

Acabei de fazer com wi-fi...como vê o resultado é lindo….

Em relação ao teste com cabo (o que não é viável quando existem 2 crianças em aulas online), o máximo que me deu nos últimos dias foi 56…..manifestamente pouco para o que está contratualizado - e tenho uma das minha filhas ligada ao router, porque de outra forma não consegue q a ligação se mantenha para ter aulas em condições - mas como deve calcular não podemos estar as 3 ligadas ao router…..

Cps,

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AnaM Teixeira,

Tem feito os testes por Wi-Fi?

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade com o cabo de rede ligado a um PC, aqui?

Partilhe connosco o resultado, para verificarmos a situação.

Obrigada

Comentário