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Falha de wireless


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Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
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Melhor resposta por Vinicios Moreira 2 Maio 2019, 14:49

Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.

Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
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@jmcms1968, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?
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Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 

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Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Este tem um pouco mais de alcance. Pode tentar reiniciar etc, mas está exatamente no mesmo local do outro? Pode reportar pelo 16990 mas provavelmente vão lhe dizer que é normal.

Pois, está num sitio melhor. O antigo até estava dentro de um. Móvel! 

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Parece que quando se está mais afastado do router funciona melhor a ligação 2,4 Ghz

@jmcms1968

, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?

Router Wi-Fi 5.0

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Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?

Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?

Olá , já desativei a 5G para teste mas o resultado é o mesmo. 

será que é uma forma de obrigar a ter um power wifi ??:thinking:

 

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Boa tarde @Martinho Correia:grinning:

O @Guimas, @oTonyStark e o @RuiS, deram uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, gostaríamos de verificar as configurações do Router. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Bom dia, já há alguns meses que tenho problemas/falhas na minha ligação internet. Estou constantemente a ligar para técnicos e ninguém resolve situação...estou em tele trabalho, não consigo trabalhar e preciso de um comprovativo para entidade patronal e ninguém me consegue dar esse doc. Se a minha entidade nao me pagar como é?

Agradeço uma resolução 

Obrigada

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Bem-vinda ao Fórum NOS @andreia manuela

Estamos aqui para ajudar. 
Quanto à questão sobre o serviço wireless, por favor, diga-nos se a situação ainda se mantém. Se sim, indique-nos se nota algum padrão de acontecimento. 

Obrigado

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