Header
Respondido

Extensor de Rede - Conselhos?


Reputação 2
Crachá
Malta preciso de extender a por casa e tenho o router empresarial da NOS com as luzitas a frente! O que me aconselham?
icon

Melhor resposta por CAT 4 January 2017, 17:44

Ver pergunta inicial

22 Comentários

nao metas o repetidor de sinal da nos, nao vale nada
Reputação 4
tenho dois repetidores meus e trabalham bem uma semana e depois entram em conflito com o router,gastei dinheiro e estou com as maos atadas,a unica soluçao e mudar de operador,pq a Nos so se preocupa em receber a fatura no final do mes
Tenho o mesmo problema comprei o power line da TP Link durante um tempo resolveu mas voltou ao mesmo a NET pra chegar a casa toda é um castigo
Reputação 4
Crachá +1
Existem uns repetidores da TPLink ou DLink que funcionam muito bem ...
Reputação 2
Crachá
Um repetidor de sinal seria uma optima ideia 🙂
Já esperimentei ,não deu resultado ,mesmo assim o melhor tem sido o powerline
Reputação 1
Crachá
E verdade powerline wifi da TV-LINK por vezes falham e tenho que voltar a fazer reset.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jorge Gomes, bem-vindo ao Fórum :)
A comunidade deu umas dicas, a situação ficou resolvida?
Bom dia, tenho o mesmo problema, já utilizei 1 router como extender (tp-link) e um extender tbm da tp-link, funciona umas horas com o extender (com o router entra logo em conflito) e depois nem ao router da nos consigo aceder... mudei os ip's para ter a certeza que nao se cruzam e mesmo assim nada, alguem já encontrou forma de solucionar o problema?

Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Ja tentou atraves do router, fixar um canal com a melhor qualidade Wifi e com o minimo possivel de utilizadores?
Reputação 5
Crachá
Boas,

Extensores de WiFi, geralmente, são de qualidade/performance duvidosa, porque acabam por "ocupar" largura de banda WiFi (para estender o sinal) e a otimização dos canais e localização dos dispositivos nem sempre é fácil de atingir para obter os melhores resultados.

Há Access Points que permitem uma maior e melhor cobertura da rede WiFi, sendo de dar preferência a dispositivos que possuam a capacidade de usar em simultâneo, canais em 2.4 e 5GHz e com tecnologia MiMo (se bem que nem todos os dispositivos clientes possam usufruir desta vantagem).

Tipicamente, usar power line costuma ser a melhor solução, mas também aqui nem sempre é fácil conseguir bons resultados. Eu tenho power line da Devolo e consigo resultados bastante bons, mesmo sendo abaixo das velocidades "teóricas" anunciadas. Dependendo do ponto de ligação, assim consigo ter entre 300~400Mbps de largura de banda "disponível" e de forma bastante estável. Nunca tive que fazer um reset (ou desligar e tornar a ligar os equipamentos).
Eu, pessoalmente, não tenho experiência com outros powerline, mas já emprestei um power line meu da Devolo a quem já teve D-Link e TP-Link's e onde tinham problemas (principalmente, de estabilidade) e experimentaram e nunca mais tiveram problemas! Vale o que vale.
Esta solução também depende bastante de como está a qualidade e idade da instalação elétrica, se tem disponíveis em (quase) todo o lado com ligações à terra (infelizmente, não é o meu caso, já que os Devolo que tenho conseguiriam otimizar a velocidade e estabilidade se pudessem usar a cablagem de terra), pelo que não é garantido o sucesso da coisa, infelizmente. Cada caso é um caso! Esta solução é, usualmente, mais cara. Mais ainda se houver dispositivos destes também como pontos de acesso WiFi.

Há ainda a solução dos Mesh WiFi Network, que são a nova coqueluche das redes WiFi como o eero wifi ou o da Google (entre outros). Usualmente, conseguem uma boa cobertura WiFi em casa (pode ter que haver 2 ou mais dispositivos destes), tipicamente conseguem otimizar a utilização dos canais WiFi e distribuir melhor a carga entre dispositivos. Como os almoços não são grátis, esta é a solução mais cara, mas é quase garantido uma melhor cobertura e melhor gestão da rede WiFi.

Provavelmente, não contribuí para arranjar uma solução, se calhar, pelo contrário, ainda contribuí para mais dúvidas. Tudo depende do quanto se quer mais ou menos "seriedade" para a resolução do problema "eterno" das redes WiFi e do tamanho da carteira disponível.
Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho um TP-Link TL-WA830RE como extensor de Rede e funciona perfeitamente.Ocasionalmente tenho que o desligar mas funciona bem com o meu ZON HUB 3.0
Pesquisa a marca devolo!
Tal como alguns aqui já referiram, a minha recomendação são os powerline da devolo. Tenho o router da NOS num canto da casa e precisava de rede sobretudo no outro lado e a coisa resolveu-se facilmente com o dLAN 1200+ WiFi ac.



Não foi uma solução barata mas tenho wi-fi estável em toda a casa e com velocidade muito próxima da contratada com a NOS.

Reputação 7
Crachá +1
Há vários factores a influenciar a velocidade atingida e neste caso salienta-se logo a tecnologia wifi AC e depois o powerline 1200+. Suponho impossível ter esta performance com o wifi do ZONHUB por estar limitado a N150... Depois a marca é realmente fornecedora de equipamentos bons e estáveis mas algo carotes. Tenho um conjunto deles mas acabei por substitui-los por outro da TPLink por ter melhores resultados com estes. Sempre só powerline pois deixo a parte wifi para equipamento dedicado. Em qualquer das marcas aproveitando algumas promoções encontram-se verdadeiros "achados".
Reputação 1
Comprem o repetidor da Xiaomi, custa 7€!
Resolve qualquer problema de amplificação de sinal.
E por 7€ tiram as dúvidas todas. Tem muitos vídeos no YouTube.
Xiaomi Wi-Fi repeater.
Querem 5G, comprem o routers da Xiaomi.
Não gastem dinheiro a toa....E por 7€, o valor de 2 maços de tabaco, resolvem o vosso problema.
Reputação 7
Crachá +1
Compreendo a especial predileção pela marca com tal custo/benefício mas, salvo erro, 5G é outra coisa...
Reputação 1
Dei uma alternativa excelente e barata.
Depois de experimentar diversas marcas (euros deitados ao lixo), experimentei esta marca - Xiaomi - e resolveu o problema.
Se fiquei fã desta marca, sim! fiquei!...se recomendo? totalmente!
Transmitir a 2.4G........todos temos essa frequencia......baixa a app "WIFI Analyse"r na Play store, e confirme quantas redes lhe aparecem.
depois mude para a 5G, e conte as que aparecem.
Desde que o seu smartphone suporte ( os mais recentes sim) porque nao comprar um router com 5G?
E entao se for bom e barato.......porque nao?
Reputação 7
Crachá +1
5G e Wifi a 5Ghz são duas coisas diferentes.
A compra em sites internacionais implica algum conhecimento e riscos que o utilizador normal não quererá correr, como eventuais problemas no processo, falta de garantia e alguns produtos mal identificados. Também uso mas daí a recomendar com facilidade vai um passo grande. Mesmo que seja barato pode sair caro.
Reputação 3
Metada destas questões não existiam se o router estivesse a funcionar na norma N300 como pode e não na N150 ou melhor ainda, se o "Novo" AC já estivesse dísponivel.

Claro que não vai responder a todas as questões nem é milagroso mas provavelmente resolvia.

Dito isto, no caso de um kit powerlink, têm feedback principalmente de que marcas? Devolo, TPLink, D-Link?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Metada destas questões não existiam se o router estivesse a funcionar na norma N300 como pode e não na N150 ou melhor ainda, se o "Novo" AC já estivesse dísponivel.

Claro que não vai responder a todas as questões nem é milagroso mas provavelmente resolvia.

Dito isto, no caso de um kit powerlink, têm feedback principalmente de que marcas? Devolo, TPLink, D-Link?

Obrigado


Eu posso falar pela Devolo, muito boa. São caros sim mas muito bons tenho na minha casa para melhorar a cobertura do wifi nalguns pontos menos bons. e é excelente muito estável.
Reputação 1
Devolo é boa mas a TPLink tem bons produtos e concorrenciais.
Mas o importante é ver bem o que se quer e procurar ainda melhor ...

Comentário