Header
Respondido

Extender


Reputação 1
Crachá
Bom dia. Colocaram-me um extender e a minha questão é que ele não tem sempre uma luz ligada (a luz que indica de esta longe, perto ou ótimo). Essa luz está muitas vezes apagada. Não deveria estar sempre ligada?

Também noto que perco a rede muitas vezes quando ligado ao extender.

Estará bem configurado? Já lhe fiz reset e mesmo assim não me pediu para configurar de novo e funcionou com as configurações que tinha
icon

Melhor resposta por Tiago C. 4 June 2019, 10:41

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @jjorge.costa, :)

Os LEDS têm comportamentos distintos, dependendo do modo de operação que escolheu se foi Extender ou AP.

Quando a configuração estiver feita, no modo Extender, com sucesso apenas um LED fica ligado, consoante a localização do mesmo:
  • LED 1 | Muito Longe
  • LED 3 | Distância ótima
  • LED 5 | Muito Perto


Assim, para o podermos ajudar pedimos, por favor, que nos diga qual o modo pretendido?
Reputação 1
Crachá
O modo pretendido é o extender. Como indiquei muitas das vezes nenhum dos leds acende e outras vezes acende um deles. Ou seja, não fica led constantemente aceso...
Reputação 7
Crachá +5
O modo pretendido é o extender. Como indiquei muitas das vezes nenhum dos leds acende e outras vezes acende um deles. Ou seja, não fica led constantemente aceso... Consulte o manual; https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/NOSExtender_Manual.PDF
Reputação 1
Crachá
Grande ajuda... Como se eu não tivesse já lido o manual
A NOS é um espetáculo
Reputação 7
Crachá +6
Olá @jjorge.costa,

As luzes de distância só são usadas para ajudar a encontrar a localização perfeita para instalação. Depois de algum tempo apagam-se e fica só ligada a de power que indica que o extender está a funcionar.
Reputação 1
Crachá
Obrigado Tiago. Era isso que precisava saber
Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Eu uso como modo AP, o melhor é mesmo usar por cabo com o modo de repetidor de sinal se ele estiver num local que apanhe pouca rede é normal que a velocidade seja fraca ou haja perdas de sinal entre o wireless dele e o do router...

Olá, visto que o apoio ao cliente e a vinda do Técnico, depois da substituição do router, não conseguiram resolver o problema na totalidade, questiono se os TP Link extender são compatíveis com os plumes da nós . ( OBS.: estranho que esta situação só tenha surjido agora, depois da instalação do router e 3 plumes há mais de 1 ano, e nunca ter tido problema. !!?) .

Reputação 7
Crachá +2

Podes explicar melhor? Os plumes fazem uma rede sua de wifi. Não se interligam a outros aparelhos.

Então qual a melhor solução para ter mais velocidade junto ao terceiro extender da Nós ?

O meu pacote é de 200mg, no escritório onde tenho o router dá entre os 150 / 200, chega a esse extender 80mg , é pouco para o que preciso. Que solução tenho ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mortágua,

Agradecemos a sua mensagem.

Uma forma de melhorar a velocidade na situação que descreve, podrá residir em colocar os extenders mais próximos entre si.

Recomendamos que faça um teste de cobertura através da App NOS:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Então qual a melhor solução para ter mais velocidade junto ao terceiro extender da Nós ?

O meu pacote é de 200mg, no escritório onde tenho o router dá entre os 150 / 200, chega a esse extender 80mg , é pouco para o que preciso. Que solução tenho ?

Eu considero 80mbps excelente. Acho que ter mais não lhe vai ajudar.

Mas pode ligar os extenders por cabo de rede, por exemplo, para ver se aumenta a velocidade

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Mortágua

Após realizar as sugestões dadas, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado

Comentário