Header
Pergunta

Existem pacotes de 100Mb de Upload?


Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Nos pacotes com 1Gbps (download) tem 100Mbps de upload, essa informação está presente no site em Pacotes. 

Reputação 7
Crachá +5

Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.

Existem pacotes com 100 MB de upload como pode verificar neste link: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx?source=menupacotes&content=topo Tem que alterar para 1GB e mais abaixo clicar em Mais Detalhe. 

 

Reputação 7
Crachá

Olá a todos,

Nos pacotes com 1Gbps (download) tem 100Mbps de upload, essa informação está presente no site em Pacotes. 

Todos os clientes FTTH com pelo menos 100Mb de download têm actualmente acesso a 100Mb de upload também. 

No meu caso, tenho 200/100

Reputação 7
Crachá +2

Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.

 

Caro@Gamaro , ASSUMA QUE NÃO!! Não vá em cantigas de um ou 2 clientes que dizem que têm velocidades de UPLOAD 100Mbits. Existem? EXISTEM! Verdade seja dita! Mas… QUE ZONAS estão cobertas? Enquanto a NOS não for clara quanto à composição da REDE, ASSUMA SEMPRE QUE NÃO. Se lhe disserem que SIM, desconfie! Estará SEMPRE sujeito a VALIDAÇÃO TÉCNICA! (veja as letras pequenas no SITE!). E depois quando forem instalar, vai ter uma surpresa… e depois terá de reclamar… e se não deixou perfeitamente CLARO que quer uma velocidade de UPLOAD de 100, quando reclamar que tem apenas 10 ou 20, a NOS vai dizer que está nas condições (caso tenha assinado o relatório de instalação).

 

CUIDADO!!!!!

 

Enquanto a NOS não for clara e responder concretamente a tópicos como estes:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341/index4.html

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

 

é sinónimo que a sua REDE é, básicamente HFC, e como tal, com velocidades de UPLOAD de 10 ou 20 Mbits. PONTO.

 

Se tem Vodafone ou MEO, não arrisque! VDF e MEO são 100% FIBRA, e não oferecem menos do que 100/100. Então nos pacotes GIGA seria um suicídio escolher a NOS!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gamss90.

A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS,@Gamss90.

A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

 

E disponível APENAS em zonas FTTH (que neste momento representa uma “minoria” na rede da NOS)

Estou neste momento ao telemovel com a NOS e não existe 100Mb de upload

Deixem de enganar as pessoas, e promover STREAMING DE ALTA QUALIDADE na vossa pagina quando não sabem que isso não é possível com 20Mb de Upload. Estou mais do que DESILUDIDO com a NOS e neste momento vou avançar para a rescisão uma vez que foi-me dada uma informação errada, perdi uma manhã de trabalho para receber o técnico e não me garantiram o serviço que me informaram que teria.

 

Reputação 7
Crachá +2

Estou neste momento ao telemovel com a NOS e não existe 100Mb de upload

 

Existem, em zonas muito específicas… MADEIRA por exemplo! Aveiro também sei que há (tenho um amigo com 100Mbits, mas em FTTH!)

 

Na rede HFC? É para esquecer.

Reputação 7
Crachá +2

 

A NOS é muito boa em PUBLICIDADE. Gasta “rios” de dinheiro.

 

São Bumbas na fofinha no telhado com Routers 10 vezes mais rápidos (todos sabemos que na realidade o WiFi 5Ghz é 3x mais rápido se tanto, relativamente ao 2Ghz - e perde o sinal muito mais rápido através de obstáculos)

 

Depois são os pacotes de 1Gbit… e há quem faça adesão a pensar que vai ter uma NET SUPER RÁPIDA! :D (1Gbit com 20Mbits de upload!)

 

Infelizmente os consumidores ainda estão verdes no que toca à velocidade de internet (e a NOS fez questão de tentar esconder ao máximo até agora as velocidades de UPLOAD, tanto dos parceiros - que assim aconselham MAL os consumidores) quer dos clientes (documentos de venda).

 

Recentemente a NOS fez uma revisão na ÁREA de cliente, e a informação da velocidade de NET já aparece com os DOIS VALORES: DOWNLOAD / UPLOAD (para que FINALMENTE, toda a gente possa ter a CERTEZA do serviço que TEM!)

Tenho o tarifário 1 Gbps e não tenho mais de 20 Mbps upload. Moro na Estrela, não percebo como é que não existe FTTH aqui. Na altura em que aderi, garantiram-me que teria 100 Mbps de upload. Depois de muitos telefonemas a queixar-me, disseram-me para ficar descansado que “um dia vai acordar e ter 100 Mbps de upload”. Isto foi há quase dois anos.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose J Sarmento  Boa tarde, mantenha a fé e a esperança. Um dia terá certamente. 

@Jose J Sarmento  Boa tarde, mantenha a fé e a esperança. Um dia terá certamente. 

Não recomendaria para quem quer mais upload trocar de operadora? Visto que não há nenhuma data para FTTH geral.

Reputação 7
Crachá +2

@Jose J Sarmento  Boa tarde, mantenha a fé e a esperança. Um dia terá certamente. 

Não recomendaria para quem quer mais upload trocar de operadora? Visto que não há nenhuma data para FTTH geral.


ftth geral vai demorar muito tempo. muito investimento .

Reputação 5
Crachá +1

Aguardem pois algumas zonas piloto da rede HFC,  já estão a testar os 100Mb de upload

Reputação 4
Crachá

pelo menos a NOS olha pela beleza, uma noite de sono com 2 anos não é mau :)

 

como o @ricardojcm mencionou há relatos de testes 100 upload zonas Amadora, Cacém e Queluz. Esperemos que sejam prenuncio de boas noticias para breve para o pessoal HFC

Comentário