Header
Respondido

Erros de rede e queda do sinal - trocar de router?


Bom dia,

 

A minha família é cliente NOS desde ~2011. Não trocamos o router desde então; ainda aparece com o nome “ZON” na lista de redes disponíveis.

 

No entanto, desde o mês passado tenho tido problemas com a internet, desde erros de rede, a quedas de sinal e desconexão do router do computador. Eu estou em ensino à distância e com alguma regularidade acontece que sou desconectada das aulas devido a problemas de internet, ou avisos recorrentes de “ligação a internet fraca”. Fiz um teste de velocidade que me indica uma velocidade de download de aproximadamente 46Mbps e de upload de 21Mbps, abaixo do assinado no contrato. 

 

Dessa forma, gostaria de saber se o problema poderá ser resolvido ou melhorado com a aquisição de um router mais recente. 

icon

Melhor resposta por João H. 13 April 2021, 16:48

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

46 mbps? Vou assumir que é wifi?  Então está ok.

De resto tem o 16990 para apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Guimas ,

Bem vinda ao Fórum @Daniela Muntean :slight_smile:.

Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

46 mbps? Vou assumir que é wifi?  Então está ok.

De resto tem o 16990 para apoio técnico.

Sim, é wi-fi. Os problemas na conexão à internet não costumavam ser tão frequentes em qualquer caso.

Obrigada pela sua resposta, boa tarde. 

Comentário