Header
Respondido

[duvida ligações] Box UMA 3.0 4K HD


Reputação 3
Crachá +1

Olá, esta box que segue na imagem exige que o router esteja instalado junto da mesma?

Eu estou indeciso entre renovar o meu contrato com a NOS, e ao renovar gostava de ter o equipamento mais recente. No entanto foi-me dito que só poderia ter esta box da primeira imagem caso o router ficasse exatamente no mesmo local. Ou seja, para ter o router noutro local da casa, tenho que optar pela box que está na segunda imagem. Alguém me consegue esclarecer esta questão, e se possível quais as diferenças entre estes dois equipamentos?

BOX1

 

 

 

BOX2

 

icon

Melhor resposta por fabio984 9 January 2020, 15:27

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá fábio. A imagem na parte de cima é a versão nº 2 e atualmente é a única que está a ser instalada desde á 2 ou 3 semanas para cá.

Infelizmente a versão 2 precisa de mais um cabo do que a versão 1 -» o cabo de rede que liga ao router para ter interativos.

Por isso se passar para a UMA praticamente de certeza que é a versão de cima( nº2). Como o router está longe o técnico precisa de ver uma solução para passar o cabo.

As diferenças são praticamente nulas, a versão 1 tem comando de voz e a 2 não tem. A versão 2 precisa do cabo de rede e a versão 1 não. Só isto.

Reputação 3
Crachá +1

Olá fábio. A imagem na parte de cima é a versão nº 2 e atualmente é a única que está a ser instalada desde á 2 ou 3 semanas para cá.

Infelizmente a versão 2 precisa de mais um cabo do que a versão 1 -» o cabo de rede que liga ao router para ter interativos.

Por isso se passar para a UMA praticamente de certeza que é a versão de cima( nº2). Como o router está longe o técnico precisa de ver uma solução para passar o cabo.

As diferenças são praticamente nulas, a versão 1 tem comando de voz e a 2 não tem. A versão 2 precisa do cabo de rede e a versão 1 não. Só isto.


Vou renovar contrato, vêm instalar a UMA, mas será a segunda das imagens, porque o router atualmente está longe. A solução deveria ser passar cabo RJ45 até à nova box? É muito cabo pela casa :( tenho ligações RJ45 na casa, mas não nesse local.

Eu quero acreditar que as diferenças são apenas no comando por voz, mas julgo que será mais do que apenas isso.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio984,

Os técnicos irão instalar a box de acordo com as suas indicações, utilizando a melhor solução possível. 

Reputação 3
Crachá +1

Olá @fabio984,

Os técnicos irão instalar a box de acordo com as suas indicações, utilizando a melhor solução possível. 


Instalaram hoje a box da 2ª imagem.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @fabio984,

Os técnicos irão instalar a box de acordo com as suas indicações, utilizando a melhor solução possível. 


Instalaram hoje a box da 2ª imagem.

Boa tarde, sendo que a box já está instalada e em pleno funcionamento, já poderá divulgar se está tudo a funcionar devidamente. 

Reputação 7
Crachá +2

Então mudaram as regras e agora instalam de acordo com a situação. fazem bem.

Reputação 3
Crachá +1

O serviço está a funcionar e posso fizer que a diferença entre a box UMA para a antiga que eu tinha é 90% (melhor agora). A box instalada foi a da segunda imagem do meu post inicial.

Reputação 3
Crachá +1

Olá fábio. A imagem na parte de cima é a versão nº 2 e atualmente é a única que está a ser instalada desde á 2 ou 3 semanas para cá.

Infelizmente a versão 2 precisa de mais um cabo do que a versão 1 -» o cabo de rede que liga ao router para ter interativos.

Por isso se passar para a UMA praticamente de certeza que é a versão de cima( nº2). Como o router está longe o técnico precisa de ver uma solução para passar o cabo.

As diferenças são praticamente nulas, a versão 1 tem comando de voz e a 2 não tem. A versão 2 precisa do cabo de rede e a versão 1 não. Só isto.


Instalaram a segunda da imagem, e tem pesquisa por voz. Então tenho a ”mais antiga  das duas” e esta tem mais funcionalidade que a mais recente? :grinning:  ‘tá fixe.

Reputação 7
Crachá +5

@fabio984 A BOX UMA v2 não tem pesquisa por VOZ. Apenas a BOX  UMA v1 tem pesquisa por voz. 

Reputação 3
Crachá +1

Então mudaram as regras e agora instalam de acordo com a situação. fazem bem.

No meu caso o Router tem que ficar naquela zona porque tem um quadro onde distribui o RJ45 para toda a casa, mas no local da TV não tem o RJ45. Grande exemplo aqui com Photoshop profissional 2020.

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984 A BOX UMA v2 não tem pesquisa por VOZ. Apenas a BOX  UMA v1 tem pesquisa por voz. 


Certo. Então lançaram a nova box (V2) com uma funcionalidade a menos.

Reputação 7
Crachá +5

@fabio984 A BOX UMA v2 não tem pesquisa por VOZ. Apenas a BOX  UMA v1 tem pesquisa por voz. 


Certo. Então lançaram a nova box (V2) com uma funcionalidade a menos.

No entanto parece ter também uma funcionalidade a mais, a ligação ao Router.

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984 A BOX UMA v2 não tem pesquisa por VOZ. Apenas a BOX  UMA v1 tem pesquisa por voz. 


Certo. Então lançaram a nova box (V2) com uma funcionalidade a menos.

No entanto parece ter também uma funcionalidade a mais, a ligação ao Router.


Sim. As únicas diferenças que encontrei até agora são essas. Eu acho que é mais vantajoso ligar direto ao router do que a pesquisa por voz, mas como mostro no “desenho” acima, seria complicado e não quero ver cabo por todo o lado.

Reputação 7
Crachá +5

Entretanto decorre uma campanha da NOS até ao dia 23/1.  

Adira à TV UMA Ultra HD 4K. fico sem saber se se trata da v1 ou da v2

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso não é nenhuma funcionalidade lol, Ligar ao router significa ter mais um cabo extra para a box funcionar.

Reputação 3
Crachá +1

Isso não é nenhuma funcionalidade lol, Ligar ao router significa ter mais um cabo extra para a box funcionar.


Sim certo… Eu chamei-lhe funcionalidade por estar ligada com uma ligação mais forte ou mais rápida do que a outra.

Reputação 3
Crachá +1

Entretanto decorre uma campanha da NOS até ao dia 23/1.  

Adira à TV UMA Ultra HD 4K. fico sem saber se se trata da v1 ou da v2

 


V1 ou V2 vai depender das ligações de casa. Se tiver forma de passar cabo… No meu caso eu não queria ver cabo pela casa fora, tive a versão V1. De resto não sei se a V2 é mais rápida por estar ligada diretamente ao router ou se por outro motivo qualquer.

Reputação 7
Crachá +5

@fabio984 Também não sei, o meu serviço é IRIS, tenho box 2.0 e box 1.0,  mudar para UMA implica alterar também a 2ª. BOX , parece-me que de momento vou ficar como estou. 

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984 Também não sei, o meu serviço é IRIS, tenho box 2.0 e box 1.0,  mudar para UMA implica alterar também a 2ª. BOX , parece-me que de momento vou ficar como estou. 


Eu ia mudar de fornecedor de serviços porque a box 2.0 funcionava mesmo mal. Às vezes não ligava sequer. O funcionamento normal é lento, tal como puxar atrás. Muda para a UMA e põe a box 2.0 no local da 1.0 e manda a 1.0 para eles. Tenho um colega que tem assim. Na sala: UMA, no quarto: 2.0.

Reputação 7
Crachá +2

Mas pode existir custo aluguer. Não são iguais. E não fica com ligação mais rápido/forte por estar ligado ao router.

Reputação 7
Crachá

Isso não é nenhuma funcionalidade lol, Ligar ao router significa ter mais um cabo extra para a box funcionar.


Sim certo… Eu chamei-lhe funcionalidade por estar ligada com uma ligação mais forte ou mais rápida do que a outra.

Basicamente explicando, a v1 tem modem DOCSIS pelo que o cabo coaxial traz a internet que dá a conectividade à box. A v2 não tem esse modem DOCSIS dentro, pelo que, para ter a interactividade necessita do cabo de rede que é ele que traz a Internet. 

Reputação 5
Crachá

Só para vossa informação a BOX UMA 4K v1 que eu já tenho à 1 ano, tem porta de saída WAN, portanto da versão 1 para a versão 2 não vejo grandes diferenças ou vantagens.

Reputação 5
Crachá

Só não percebi porque é que não incluíram o Wi-Fi nesta nova versão da Box UMA 4K, visto que se evitava o cabo para o acesso à Internet quando a box assim o necessitasse.

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente não deve ter corrido bem os testes e seria melhor assim

Reputação 5
Crachá

@Guimaseu acho que quando as coisas não correm bem ou não se consegue no momento identificar onde está o problema, não se lança um produto final até que se encontre uma solução para o problema. Porque se a Vodafone e a MEO têm boxes com Wi-Fi incorporado e funciona bem, e a box da Vodafone é exatamente na mesma linha de design desta nova box da NOS e tem Wi-Fi e o Comando de Voz incorporado, acho que aqui mais uma vez, foi um produto lançado à pressa e com muita falta de testes e a implementação do Wi-Fi foi algo que ficou metido numa gaveta. Como é de lamentar que em vez de apresentarem uma nova box com mais funções, ainda lhe retiram uma função o “Comando de Voz”. Mas se formos consultar a página de informações desta nova box, temos nessa mesma página a indicação que esta nova box tem a função de Comando de Voz, mas depois na realidade não tem. Podem conferir: https://www.nos.pt/particulares/televisao/uma/Pages/default.aspx?HPBUMA

Comentário