Header
Pergunta

Download/recuperação configurações do router


  • Megabyte
  • 8 comentários

Boa noite.

 

Pretendo saber se no modem 4.0 é possível fazer download da configuração ou outra forma de recuperar.

 

Tenho configurações de firewall e rede no modem e os técnicos trocaram-no devido a avaria. Perdi essas configurações que dão muito trabalho a construir.

 

Obrigado.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel.

Então a única forma é adquirir um router de terceiros e fazer bridge do modem da NOS?

Reputação 7
Crachá +2

Então a única forma é adquirir um router de terceiros e fazer bridge do modem da NOS?


uh .. não ? o senhor disse que o router foi trocado. As definições obviamente desapareceram e não dá para voltar a ter essas definições. Tem de configurar.

Agora .. se tiver outro router com essas configurações mesmo que o router 4.0 seja trocado vai-se manter as definições do seu router próprio.

é isso que queria saber?

Sim,

Para contextualizar melhor, tenho vários equipamentos ligados na rede, configurados na hora e sem documentação. Estas configurações levam imenso tempo a fazer daí a pergunta inicial deste tópico quanto à possibilidade do modem NOS ou algum serviço NOS fazer backup das configurações.

 

Pela resposta negativa do senhor quanto à minha questão:

 

Então a única forma é adquirir um router de terceiros e fazer bridge do modem da NOS?

 

 

Agora .. se tiver outro router com essas configurações mesmo que o router 4.0 seja trocado vai-se manter as definições do seu router próprio.

 

Sendo esta portanto a única forma?

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Sim,

Para contextualizar melhor, tenho vários equipamentos ligados na rede, configurados na hora e sem documentação. Estas configurações levam imenso tempo a fazer daí a pergunta inicial deste tópico quanto à possibilidade do modem NOS ou algum serviço NOS fazer backup das configurações.

 

Pela resposta negativa do senhor quanto à minha questão:

 

 

Então a única forma é adquirir um router de terceiros e fazer bridge do modem da NOS?

 

 

Agora .. se tiver outro router com essas configurações mesmo que o router 4.0 seja trocado vai-se manter as definições do seu router próprio.

 

Sendo esta portanto a única forma?

 

Cumprimentos.


Sim imaginando que ele também funcione sempre corretamente e não seja preciso trocar/reset.

Não respondeu à minha pergunta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pcm, @Guimas 

Agradecemos a sua mensagem @pcm. Vamos esclarecer. 

A NOS não faz qualquer tipo de backup de configurações que o utilizador faça no router. Assim sendo, caso o equipamento seja substituído, ou exista a necessidade de efetuar um reset, terá que reconfigurar novamente os parâmetros que desejar. 

Se surgir alguma questão, estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Olá @João H. obrigado pela resposta.

Assim sendo, por forma a não incorrer no sucedido, terei de usar um router de terceiros e fazer port forwarding do modem NOS. Neste caso, as restantes portas LAN do modem continuam com serviço Internet disponível?

Posso adquirir qualquer router disponível no mercado? Alguma especificação a ter em conta para que todos os serviços continuem disponíveis?

 

Obrigado pelo esclarecimento

Caros, agradecia uma resposta da vossa parte. Já procurei esclarecer esta questão no apoio ao cliente mas sem sucesso.

Reputação 7
Crachá +4

Caros, agradecia uma resposta da vossa parte. Já procurei esclarecer esta questão no apoio ao cliente mas sem sucesso.

 

se usares outro router ligado ao da NOS em bridge, as portas LAN continuam com internet disponíveis no da NOS na mesma.

Caros, agradecia uma resposta da vossa parte. Já procurei esclarecer esta questão no apoio ao cliente mas sem sucesso.

 

se usares outro router ligado ao da NOS em bridge, as portas LAN continuam com internet disponíveis no da NOS na mesma.


Obrigado caro dxnog.

 

Continuo a aguardar pelas resposta de algum responsável da NOS. Quanto a:

 

Posso adquirir qualquer router disponível no mercado? Alguma especificação a ter em conta para que todos os serviços continuem disponíveis?

 

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +4

Caros, agradecia uma resposta da vossa parte. Já procurei esclarecer esta questão no apoio ao cliente mas sem sucesso.

 

se usares outro router ligado ao da NOS em bridge, as portas LAN continuam com internet disponíveis no da NOS na mesma.


Obrigado caro dxnog.

 

Continuo a aguardar pelas resposta de algum responsável da NOS. Quanto a:

 

Posso adquirir qualquer router disponível no mercado? Alguma especificação a ter em conta para que todos os serviços continuem disponíveis?

 

 

Cumprimentos


Qualquer router serve, desde que tenha portas gigabit e bom alcance para o wifi.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pcm,

O @dxnog deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.

Obrigada

Comentário