Header
Respondido

Disco externo via USB


Crachá

Boas, gostaria de saber como ligar um disco externo ao Router Wi-Fi 4.0 e de que forma posso partilhar o conteudo.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 24 November 2019, 02:52

Ver pergunta inicial

16 Comentários

De acordo com as informaçoes disponibilizadas pela moderaçao do forum, a porta USB nao tem implementada qualquer funçao de partilha/comunicaçao, servindo apenas de alimentador de pequenos gadgets.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dezprasduas e @C24XXXX201,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Saiba mais sobre esta questão em tópicos como este

Obrigada 

Boa tarde, 

faz sentido este tipo de gestão?

continuamos a limitar os clientes e a retirar funcionalidades.

pretendo utilizar o router com as funcionalidades que ele tem e não aquelas que me prometem.

A ligação USB deveria de dar, como o anterior, para ligar um disco e partilhar o conteúdo.

Cada vez mais pondero mudar.

Melhores cumprimentos

@PF1973 , se não poderem garantir a segurança dos dados, mais vale assim, para segurança dos clientes… :kissing::thinking:

Boa noite, alguém me sabe dizer se já é possível ligar um disco externo na porta USB ou se se pode ligar noutro lugar.

Obrigado pela ajuda que me poderem dar.

Reputação 7
Crachá +2

Ainda não dá.

Já que a porta usb não funciona, como eu queria ligar um disco externo para fazer copias de segurança terá de ser por ligação de rede, certo ??

Alguém me pode confirmar ??

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas pretende fazer uma cópia de segurança das suas configurações? Se o disco ter a entrada de rede, penso que não tem qualquer problema

Olá, mas pretende fazer uma cópia de segurança das suas configurações? Se o disco ter a entrada de rede, penso que não tem qualquer problema

Era mesmo de fazer cópias de segurança dos nossos portáteis em casa, quando à noite chegassemos a casa fazia automaticamente o backup das pastas consignadas.

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou através o cabo de rede? dá?

Porquê que alguém com um disco externo com ligação por cabo de rede viria a um tópico com o titulo “Disco externo via USB” perguntar se já dá para ligar um disco à porta USB? Ok… pode ter as RJ45 todas ocupadas! Não me lembrei dessa… :thinking:

Porquê que alguém com um disco externo com ligação por cabo de rede viria a um tópico com o titulo “Disco externo via USB” perguntar se já dá para ligar um disco à porta USB? Ok… pode ter as RJ45 todas ocupadas! Não me lembrei dessa… :thinking:

Estou só a perguntar porque não sei...se soubesse não perguntava. Pensava que podia ligar via USB...e afinal não…. estava só a tentar ter a certeza para não estar a gastar o dinheiro e depois não funcionar…

Nem toda a gente domina estas configurações xpto….

Quem me poder confirmar, eu agradeço.

@RicardoPCruz , o meu comentário anterior surge na sequência da pergunta “...já experimentou através o cabo de rede?...”:wink:

@RicardoPCruz , o meu comentário anterior surge na sequência da pergunta “...já experimentou através o cabo de rede?...”:wink:

Não, como vi que não era possível fazer por usb, estava a perguntar antes de comprar o disco, para ter a certeza já que um disco de rede tem o preço superior a um usb….e não queria gastar dinheiro à toa…

 

Mas @RicardoPCruz , percebeu o meu comentário, ou não?

De acordo com as informaçoes disponibilizadas pela moderaçao do forum, a porta USB nao tem implementada qualquer funçao de partilha/comunicaçao, servindo apenas de alimentador de pequenos gadgets.

A sério?

 

Já não basta não poder usar o wifi porque ele insiste em ser inseguro, o que a NOS acha que o cliente precisa no router é um carregador USB?

 

Que coisa mais ridicula. Produto falhado.

Comentário