Header
Pergunta

Devolo Dlan 550 WIFI vs Router Hitron BVW3653 Board


Boa tarde

Uma vez que não domino a língua do informático, vou tentar explicar o melhor que sei acerca do meu problema.

Adquiri recentemente um adaptador POWERLINE para poder melhorar a qualidade/velocidade da rede cá de casa.

O material adquirido consiste num DLAN 550 Duo para a ligação ao Router e do DLAN 550 WIFI para posterior rede wifi.

A instalação parecia ser super simples. Ligar DLAN550 ao router ZON, ligar o DLAN 550WIFI e seguir as instruções.

Inicialmente tudo correu às mil maravilhas e imediatamente fiquei com uma nova velocidade de quase 50 MBps onde anteriormente teria 12 MBps em dias bons.

Acontece que ao final de algumas horas tudo deixou de funcionar e o acesso à internet deixou de existir.

Após um reset tentei refazer toda a operação, mas sem sucesso, pois apesar da configuração concluir nunca mais tive acesso via WIFI, simplesmente nao fornece acesso à internet.

O curioso é que se colocar um cabo de rede no DLAN 550Wifi ele imediatamente reconhece a rede e o acesso à internet é instântaneo.

Inicialmente pensei que pudesse tratar-se de algum problema com o material comprado e antes de fazer algo mais levei-o para uma outra casa (também cliente NOS) e lá tentei reconfigurar tudo.

Ali tive sucesso imediato e o material esteve cerca de 3 dias a funcionar sem qualquer tipo de falhas.

Quando retornei o aparelho a minha casa, nova reconfiguração, mas o WIFI simplesmente não funciona.

Andei a investigar um pouco e aparentemente o problema poderá estar no router que tenho?

O já antigo Hitron BVW3653 Board?

A única diferença entre a minha casa e a casa onde posteriormente testei este powerline reside apenas e só no router, sendo que o meu é mais antigo.

 

Agradeço que me possam ajudar pois já estou a dar em doido com esta situação.

 

Obrigado

 

 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @martins_sergio.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário