Header
Pergunta

Desbloqueio de Router 4g


Boa noite, 

Venho por este meio solicitar o desbloqueio do Router que possuo, pois foi adquirido à Nós e não possuo fidelização. O Aparelho é um Huawei B310s-22.

 


15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @isabelfpduarte

Saiba como desbloquear o seu equipamento aqui

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Bom dia, 

A Resposta que dá é a Seguinte:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

O Router Foi comprado após 2015 e não tem fidelização.

 

Na secçao "Tópicos Relacionados" encontra Router NOS B310 é Desbloqueado?

 

A/C dos Moderadores e Gestores da Comunidade:

Sendo o desbloqueio uma "campanha" (?) apenas para equipamentos do serviço móvel, como referido na resposta de @Tiago C. no tópico relacionado por mim referido, porque razão @Ana P. direciona a sua resposta para a página de desbloqueio de equipamentos móveis? 

Este router que possuo foi adquirido para usar a vossa banda larga movel XL .

Este router que possuo foi adquirido para usar a vossa banda larga movel XL .

e sem periodo de fidelização, pelo que o seu desbloqueio é possível legalmente.

O router em causa é usado para Internet Fixa, sem pacote.

O pretexto do Operador para não desbloquear este equipamento é ele ser usado num pacote de internet "fixa".

E de facto, se nos cingirmos à internet fixa com suporte fibra/cabo, os routers para este tipo de pacotes são por norma propriedade do Operador não sendo por isso normal pedidos para o seu desbloqueio pelos consumidores.

Desconheço se na Internet Fixa sem pacote com suporte na rede movel 3/4G, o router é tambem propriedade do operador. No preçario NOS, parece existir a indicação de que o equipamento deve ser devolvido  no final do contrato sem referirem concretamente a que modelo de equipamento se referem.

Desconheço tambem se o equipamento em causa é vendido pelo operador para uso em serviços de internet móvel.

Se assim for, parece-me que o mesmo equipamento deveria ter tratamento diferenciado consoante o serviço e/ou a modalidade de aquisição/empréstimo, nao sendo portanto suficiente a indicação do IMEI  para efeitos de desbloqueio do mesmo.

Assim, o melhor será contatar o serviço de apoio ao cliente, enviando os dados por mensagem PRIVADA aos moderadores e gestores da comunidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @isabelfpduarte e @C24XXXX201

@C24XXXX201, fez uma boa observação. De facto, será necessário seguir outros procedimentos para efetuar o desbloqueio.

@isabelfpduarte, uma vez que não te trata de um hotspot ou telemóvel será necessário um pedido por escrito assinado pelo titular. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

 

Boa tarde @Ana P. ,

Eu estou numa situação semelhante da Isabel--preciso desbloqueio do mesmo modelo do router, Huawei B310s-22.  Como posso fazer o processo? Teve o mesmo problema a intentar a usar a pagina do NOS de desbloqueio. 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @O Parolo

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Conseguiram desbloquear os aparelhos com sucesso?

Tenho um Huawei B310s-22 para desbloquear também.

@Ana P. alguma informação atual que posso facultar?

Muito obrigado,

José Mota

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joseapdmota,

Sugerimos que peça o código de desbloqueio na página NOS, aqui.

Apenas é possível desbloquear equipamentos adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Obrigada

Olá @joseapdmota,

Sugerimos que peça o código de desbloqueio na página NOS, aqui.

Apenas é possível desbloquear equipamentos adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Obrigada

Olá @Inês B.,

Obrigado pela resposta rápida.

Tentei obter o código pelo link indicado mas nao foi possível.


Posso confirmar que o equipamento foi adquirido após 15 de Novembro de 2015 uma vez que o servico foi apenas instalado em Fevereiro de 2016.

Sendo assim, como posso obter o código de desbloqueio?


Muito obrigado,​​​​​​​
José Mota

Reputação 7
Crachá +2

@joseapdmota,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

@joseapdmota,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Obrugado @Inês B.

 Acabei agora mesmo de enviar.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada por nos enviar mensagem @joseapdmota. Vamos responder logo que possível.

 

Comentário