Respondido

Desbloquear Portas router TCP e UDP com o mesmo numero ???


Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 Outubro 2020, 00:09

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Ver pergunta inicial

39 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alda Costa

Conforme sugerido pelo @marcolopes, movemos o seu comentário onde pode verificar a sugestão dada pelo mesmo. 

Agradecemos o seu contributo @marcolopes
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

SOLUÇÕES TEMPORÁRIAS: 

 

Reputação 7
Crachá +2

DUAS SOLUÇÕES: 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alda Costa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?
Pode consultar essa informação através da sua Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alda Costa

Caso o seu router seja um Router Wi-Fi o @Jose Rodrigues deu a resposta certa. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Onde está a opção da firewall do router?

Boa noite,  na página interna do Router em Serviços/Firewall

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Onde está a opção da firewall do router?

No antigo router conseguia neste não, então os novos routers tem menos funcionalidades?

Boas uso o novo router Wi-Fi e sempre tive uma mesma porta aberta a TCP e UDP mas aparentemente agora não posso? Quando tento adicionar outra regra para a mesma porta mas UDP em vez de TCP aparece “Este porto já está a ser usado.”

Reputação 7
Crachá +2

Há uma solução mais simples: 

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

Reputação 7
Crachá +2

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Querem a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

 

Impecável!!!

 

Em resumo… está provado que esta limitação é azelhice da NOS, que, não obstante o feedback dos utilizadores, nada fez para resolver o problema.

 

Obrigado pela partilha deste “workaround”, e que sirva para a NOS resolver esta questão de uma vez por todas!

Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Querem a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

  • TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

Isso resulta com essas UDP??

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Reputação 1
Crachá

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

  • TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

bump

Boa noite.
Tenho visto que é impossível abrir a mesma porta tanto em tcp como udp.
Desta forma é impossivel criar servidor minecraft para jogar com outras pessoas. o que posso fazer?

(routerV5_Askey_1.1.9_PROD)

Reputação 7
Crachá +2

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

 

Nem mais… não se entende tamanha limitação de configuração / funcionalidades que são BÁSICAS em qualquer equipamento ROUTER.

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

 

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

Reputação 7
Crachá +2

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

 

Os ROUTERS da NOS (4, 5) NÃO PERMITEM ABERTURA DE PORTAS TCP + UDP! PONTO! Já está mais que discutido em outros tópicos...

Reputação 1

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipesantospt e @António Afonso Lopes,

Para podermos ajudar na questão que nos referem, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Não é único… há muita gente com o mesmo problema…

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

 

E GASTOU $$$$ com essa empresa!??!? Exija imediatamente o REEMBOLSO à NOS!!!

A NOS devia ser processada por REENCAMINHAR os clientes para uma empresa da sua preferencia, que NADA RESOLVE numa questão que é claramente uma LIMITAÇÃO dos equipamentos que a NOS disponibiliza!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Comentário