Respondido

Desbloquear Portas router TCP e UDP com o mesmo numero ???

Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 Outubro 2020, 00:09

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Ver pergunta inicial

39 Comentários

Boas, visto isto ser tudo diferente (painel da nos, que antes era possível abrir UDT e TCP na mesma), agora fico na questão…

Isto é para criar um Servidor Local de Minecraft.

Alguém pode-me dizer como abrir as Portas 25565 de TCP e UDT no Painel Novo..?

Reputação 7
Crachá +2

Que router tens?

Que router tens?

Aquele que a luz em cima e em risca Azulz

https://d1uyvls174j03l.cloudfront.net/nos-pt/attachment/c573822f-72b6-4831-bb4a-fa22902e07d2.png

o painel e o mais recente “aminhanet”.

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?

Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?

Isso é o painel antigo.. Eu tenho novo. O antigo eu conseguia sem ajuda :D 

Reputação 6
Crachá

O seu Router não é o 4.0, power Router?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Router Wi-Fi 4.0 

Gostaria que me ajudassem , ou que arranjassem uma solução 

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se está a seguir todos os passos deste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   

Reputação 7
Crachá +2

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   

Da NOS não deverá ter. Vão reencaminhar para a pcmedic.

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Reputação 7
Crachá +2

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

E GASTOU $$$$ com essa empresa!??!? Exija imediatamente o REEMBOLSO à NOS!!!

A NOS devia ser processada por REENCAMINHAR os clientes para uma empresa da sua preferencia, que NADA RESOLVE numa questão que é claramente uma LIMITAÇÃO dos equipamentos que a NOS disponibiliza!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Não é único… há muita gente com o mesmo problema…

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipesantospt e @António Afonso Lopes,

Para podermos ajudar na questão que nos referem, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.

Obrigada

Reputação 1

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

Reputação 7
Crachá +2

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

Os ROUTERS da NOS (4, 5) NÃO PERMITEM ABERTURA DE PORTAS TCP + UDP! PONTO! Já está mais que discutido em outros tópicos...

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

Reputação 7
Crachá +2

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

Nem mais… não se entende tamanha limitação de configuração / funcionalidades que são BÁSICAS em qualquer equipamento ROUTER.

Boa noite.
Tenho visto que é impossível abrir a mesma porta tanto em tcp como udp.
Desta forma é impossivel criar servidor minecraft para jogar com outras pessoas. o que posso fazer?

(routerV5_Askey_1.1.9_PROD)

bump

Reputação 1
Crachá

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

• TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Comentário