Header
Respondido

DDNS router 5.0 giga


Boa tarde,

 

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

 

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Tiago C. 19 December 2019, 14:40

Ver pergunta inicial

149 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Maximo.

Neste momento não é possível ativar a funcionalidade DNS Dinâmico . Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS e locais habituais.

Reputação 7
Crachá +2

Fiquei perplexo com esta resposta (e com a pergunta), isto porque o ROUTER 5 PERMITE a gestão de DDNS!!

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Já agora, caro @Ricardo Maximo, verifique se o firmware é igual ou temos versões diferentes…

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

 

Mais uma confirmação de que o Router 5 é um produto em DESENVOLVIMENTO, que precisa de algumas afinações e funcionalidades...

Boa Tarde

 

Como posso activar o DNS Dinamico no Giga router 5.0.

 

caso não seja possivel, tenho de fazer o downgrade para o 4.0

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde

Como posso activar o DNS Dinamico no Giga router 5.0.

caso não seja possivel, tenho de fazer o downgrade para o 4.0

 

Olé… isto é novidade!!! ao que parece o mais recente FIRMWARE 1.1.4.1_PROD REMOVEU a gestão de DDNS do interface!!!

 

Senhores moderadores, algo a dizer sobre esta questão? Eu utilizo DDNS mas ainda não tinha reparado nesta falha!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

 

Obrigado @Ana P. 

Passe a sugestão aos “developers” para criarem uma LISTA de alterações / correcções para cada firmware lançado, para que os clientes saibam o que foi alterado / melhorado / resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Agradecemos a sua sugestão! Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos através do Fórum NOS :blush:

 

Boa tarde 

Acabo de ser contactado pela NOS, de facto não conseguem resolver o problema, uma vez que para já a opção de acesso ao DNS Dinamico não está acessível no firmware  V 1.1.4.1

 

Têm acesso ao firmware anterior  V 0.9.4.5.1 mas o tecnico que me ligou não teve permissão da chefia para reverter para o firmware anterior.

 

Resta-me cancelar este contrato uma vez que esta opção é mandatória para o funcionamento que eu preciso.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

Acabo de ser contactado pela NOS, de facto não conseguem resolver o problema, uma vez que para já a opção de acesso ao DNS Dinamico não está acessível no firmware  V 1.1.4.1

 

Têm acesso ao firmware anterior  V 0.9.4.5.1 mas o tecnico que me ligou não teve permissão da chefia para reverter para o firmware anterior.

 

Resta-me cancelar este contrato uma vez que esta opção é mandatória para o funcionamento que eu preciso.

 

E não existem previsões para um firmware novo que corrija este problema?

Boa tarde 

Acabo de ser contactado pela NOS, de facto não conseguem resolver o problema, uma vez que para já a opção de acesso ao DNS Dinamico não está acessível no firmware  V 1.1.4.1

 

Têm acesso ao firmware anterior  V 0.9.4.5.1 mas o tecnico que me ligou não teve permissão da chefia para reverter para o firmware anterior.

 

Resta-me cancelar este contrato uma vez que esta opção é mandatória para o funcionamento que eu preciso.

 

E não existem previsões para um firmware novo que corrija este problema?

Não. O tecnico queria reverter para o firmware anterior, mas a chefe dele não deixou.

 

Assim são 2 contratos que cancelei. Um pessoal e outro profissional. Não houve sensibilidade para resolver a situação (não do técnico) e o cliente ficar satisfeito.

Reputação 3

Boa noite, a funcionalidade DNS Dinâmico desapareceu assim do nada e sem aviso prévio!?

Será que os clientes estão à mercê de andarem a fazer modificações nas configurações e funcionalidades dos routers? É que as vossas mexidelas têm implicações graves nos clientes e agradeço que esta funcionalidade volte ao meu router, caso contrário terei que mudar de operadora. Não é admissível que andem constantemente a fazerem actualizações aos routers retirando-lhes funcionalidades e nem sequer avisam nem nada! É no minimo uma falta de respeito e consideração, para além que defraudam as espectativas dos clientes. Ainda à dias as configurações do router por e simplesmente desapareceram! Estão à vontade mas não estão à vontadinha! E quando mexerem, ao menos não estraguem, melhorem se possível ou então mantenham o mesmo nível de serviço, funcionalidades e afins. Isto assim é andar de cavalo para burro!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, a funcionalidade DNS Dinâmico desapareceu assim do nada e sem aviso prévio!?

Será que os clientes estão à mercê de andarem a fazer modificações nas configurações e funcionalidades dos routers? É que as vossas mexidelas têm implicações graves nos clientes e agradeço que esta funcionalidade volte ao meu router, caso contrário terei que mudar de operadora. Não é admissível que andem constantemente a fazerem actualizações aos routers retirando-lhes funcionalidades e nem sequer avisam nem nada! É no minimo uma falta de respeito e consideração, para além que defraudam as espectativas dos clientes. Ainda à dias as configurações do router por e simplesmente desapareceram! Estão à vontade mas não estão à vontadinha! E quando mexerem, ao menos não estraguem, melhorem se possível ou então mantenham o mesmo nível de serviço, funcionalidades e afins. Isto assim é andar de cavalo para burro!

 

É realmente muito mau este tipo de falhas… pessoalmente não dependo neste momento do DDNS, mas se assim fosse, seria péssimo!

 

Espero que seja mesmo um PROBLEMA a ser resolvido, e não uma remoção de funcionalidade...

Reputação 3

Boa noite, por acaso estou abismado e sensibilizado com a DESpreocupação e ausência de qualquer explicação à minha intervenção sobre este assunto do DDNS.

É gritante a total falta de resposta e parece-me que o silêncio lhes é conveniente, pode ser que o cliente se canse e esqueça o assunto. Não só não esqueço, como irei dar nota deste assunto noutros fóruns da especialidade. Não posso crer que retirem funcionalidades sem sequer terem em consideração pelos clientes e depois aplicam a resposta exemplo “O novo firmware não suporta a função e não sabemos quando irá ser reposta, pedimos desculpa pelo incómodo e tentaremos ser breves”… A NOS tem que perceber que os clientes são para respeitar e satisfazer, não para prejudicar e ver apenas como fontes de receita… assim pode ser que percam mais uns quantos clientes que irão comigo atrás!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, por acaso estou abismado e sensibilizado com a DESpreocupação e ausência de qualquer explicação à minha intervenção sobre este assunto do DDNS.

É gritante a total falta de resposta e parece-me que o silêncio lhes é conveniente, pode ser que o cliente se canse e esqueça o assunto. Não só não esqueço, como irei dar nota deste assunto noutros fóruns da especialidade. Não posso crer que retirem funcionalidades sem sequer terem em consideração pelos clientes e depois aplicam a resposta exemplo “O novo firmware não suporta a função e não sabemos quando irá ser reposta, pedimos desculpa pelo incómodo e tentaremos ser breves”… A NOS tem que perceber que os clientes são para respeitar e satisfazer, não para prejudicar e ver apenas como fontes de receita… assim pode ser que percam mais uns quantos clientes que irão comigo atrás!

 

Pior é não saber de é um problema, OU um corte de funcionalidade!

Reputação 3

É realmente triste a NOS para além de se descartar de resolver o problema, ainda por cima engana e defrauda os clientes. O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

 

Pessoal, mudar para a Vodafone ou MEO é o caminho a seguir URGENTEMENTE!

 

ainda tiveram a lata de me dizer para ligar para a pcmedic a pagar 34cent/min!!!!

 

Já para não falar que a implementação do IPV6 na NOS é uma visão de um futuro muito distante!!!!

 

CMG vão ser uns MUITOS MESMO que vão bazar!

 

BYE BYE

Reputação 7
Crachá +2

É realmente triste a NOS para além de se descartar de resolver o problema, ainda por cima engana e defrauda os clientes. O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

 

Pessoal, mudar para a Vodafone ou MEO é o caminho a seguir URGENTEMENTE!

 

ainda tiveram a lata de me dizer para ligar para a pcmedic a pagar 34cent/min!!!!

 

Já para não falar que a implementação do IPV6 na NOS é uma visão de um futuro muito distante!!!!

 

CMG vão ser uns MUITOS MESMO que vão bazar!

 

BYE BYE

 

Então é uma ALTERAÇÃO de FUNDO nos serviços da NOS!

Ui, que isto vai dar muito que falar…

(o facto da NOS enviar para a PC MEDIC já é habitual, e nestas situações, ultrajante!!!!!!!!!!!!)

Reputação 3

Estou mesmo danando com isto! Tinha o meu servidor há uns bons anos a funcionar e de repente kaput!

Já trouxe muitos clientes para a NOS, mas a partir de hoje, nem mais um recomendarei, assim como todos os que cá estão os farei mudar para a concorrência.

 

A NOS trata os clientes como puros agentes de receita, ignorando as consequências que criam nos mesmos, e tratam-nos como se fosssemos todos ignorantes!

 

Quem de muito alto sobe, de muito alto cai!

...O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

...

@Pjsrlopes , qual é a fonte?

Reputação 3

É realmente triste a NOS para além de se descartar de resolver o problema, ainda por cima engana e defrauda os clientes. O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

 

Pessoal, mudar para a Vodafone ou MEO é o caminho a seguir URGENTEMENTE!

 

ainda tiveram a lata de me dizer para ligar para a pcmedic a pagar 34cent/min!!!!

 

Já para não falar que a implementação do IPV6 na NOS é uma visão de um futuro muito distante!!!!

 

CMG vão ser uns MUITOS MESMO que vão bazar!

 

BYE BYE

 

Então é uma ALTERAÇÃO de FUNDO nos serviços da NOS!

Ui, que isto vai dar muito que falar…

(o facto da NOS enviar para a PC MEDIC já é habitual, e nestas situações, ultrajante!!!!!!!!!!!!)


É mais triste que isso, é tratarem-nos como estupidos e obrigarem os clientes a pagar uma factura que não serve para absolutamente nada, porque a PCMEDIC não faz milagres!!! E muito menos se sobrepõe à ignorância e incompetência da NOS

 

Reputação 7
Crachá +2

...O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

...

@Pjsrlopes , qual é a fonte?

Se tiveram a LATA de aconselhar a PC MEDIC, foi o APOIO técnico!!!!

Reputação 3

...O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

...

@Pjsrlopes , qual é a fonte?


Já é algo que vinha a prometer, e desta foi de vez! Como não vão implementar o IPV6 e como o IPV4 já foi chão que deu uvas, andam a inventar e a complicar.

 

Quer a vodafone, quer a MEO já implementaram o IPV6, menos a NOS, que anda a ver navios e a tratar os clientes como ignorantes! Andam a entretê-los com novelas e qdo derem por isso já foram!

Reputação 3

...O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!

...

@Pjsrlopes , qual é a fonte?

Se tiveram a LATA de aconselhar a PC MEDIC, foi o APOIO técnico!!!!


por 2 vezes seguidas!!!

 

O que é hilariante a dobrar!

Comentário