Header
Destaque

Conheça o Wi-Fi Extender


Reputação 7
Crachá +5


No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: O Wi-Fi Extender!

 

❗Atenção❗Este equipamento encontra-se descontinuado, pelo que a NOS já não comercializa esta solução. Conheça a solução atual, o Wi-Fi Total em: 



Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

  • Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS


Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?
 

  • gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?


Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.
 

4db14cfd-3b94-48da-ab37-cbf4119b2e23.png


Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:
 

fc1d3866-f826-4260-a78f-6f09a1ba59b4.png


* Já não é comercializado.

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..


52 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?


Concordo com tudo o que está escrito. Só não concordo que a NOS, não tenha a mesma opinião e, não diga o mesmo aos seus clientes..

Não me importo com o excerto mas lembro que tem um contexto: falo do wifi do meu Thomson TG784n numa ligação MEO 100/100. por sinal o problema está resolvido por mim com um router principal e este para o telefone fixo. zero poblemas de wifi agora e tem 5GHz e AC, vpn, administração remota pela net e outros pequenos luxos
Reputação 2
esta aqui o topico dos meus problemas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499

a questao e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questao e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval
se tiver alguma soluçao agradeço
esta aqui o topico dos meus problemas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499

a questao e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questao e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval
se tiver alguma soluçao agradeço


Luis Amorim,

Algo está errado e, penso que não resolve o assunto pelo telefone a não ser que a NOS, faça a gestão/configuração remotamente.
Pessoalmente já perdi algumas horas com este router e penso que grande parte dos problemas passa pelo Share do SSID.
Não sei se tem conhecimentos suficientes (mas também não estraga nada o botão de reset costuma a funcionar).
Sugiro que mude o SSID da rede 5Ghz (ex_Nos-123_5G) desta forma só os equipamentos com 5G "vêm essa rede, os equipamentos que só funcionam em 2,4Ghz nem sequer a vêm.
Se necessitar de ajuda não hesite, estarei pronto para o tentar ajudar.
Reputação 7
Crachá +1
@Luis Amorim não custa muito tentar a proposta do @Pois que tem muito fundamento.
Por acaso ou não os equipamentos dual band que conheço vinham com essa disposição de ssid: xxx para os 2.4 e xxx_5G para o 5G ou algo parecido.
Pode ter acontecido que esta inovação da NOS tenha consequências na detecção da rede por alguns equipamentos.
E ao que me parece o limiar que "motiva" a passagem para 2.4 ou 5G no PowerRouter não deve estar afinado como outros bons equipamentos.
Infelizmente no firmware da NOS não nos é fornecido nenhuma forma de afinar esse limiar (libertando os equipamentos abaixo de certo valor de potência do sinal ou configurando a escolha entre os dois em escalas personalizáveis como existe num ASUS ou num Thomson que tenho.


(Isto exige a existência de nome partilhado entre as bandas)
Já outros equipamentos fazem uma gestão automática muito mais brilhante apesar de não me permitirem intervir.
Por outro lado há equipamentos "cliente" que permitem a opção preferencial por uma só das bandas no momento da escolha, o que pode ajudar
Reputação 2
esta aqui o topico dos meus problemas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499

a questao e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questao e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval
se tiver alguma soluçao agradeço


Luis Amorim,

Algo está errado e, penso que não resolve o assunto pelo telefone a não ser que a NOS, faça a gestão/configuração remotamente.
Pessoalmente já perdi algumas horas com este router e penso que grande parte dos problemas passa pelo Share do SSID.
Não sei se tem conhecimentos suficientes (mas também não estraga nada o botão de reset costuma a funcionar).
Sugiro que mude o SSID da rede 5Ghz (ex_Nos-123_5G) desta forma só os equipamentos com 5G "vêm essa rede, os equipamentos que só funcionam em 2,4Ghz nem sequer a vêm.
Se necessitar de ajuda não hesite, estarei pronto para o tentar ajudar.


Nao sou muito intendido na materia .
Mas ja foi separado as redes do Router . ( ex_ 1234_2.4g e 1234_5ghz ) por um tecnico da Nos . SSID e isso?
tenho um meu portatil um n580vd ja com a norma AC e o que esta mais londe do Router que quando liga ao 5g nao tenho net . a força do sinal e so um traço , a tv a mesma coisa .entao tem que estra ligado nos 2.4
A ps4 esta a 1,5 do Router , esta sempre muito instavel e as vezes mais Abaixo nos 2.4 ( nao apanha so 5g)
fora os apadda onde anda no quarto da minha filha que apanha o 5g e as velocidades sao de 30
e com o outro router estávamos todos ligados ao mesmo tempo e a ver filmes e nada ia abaixo e ninguem ficava sem net
Reputação 7
Crachá +1
Como é óbvio pelas especificações do portátil o problema não estará por aí... A haver problemas só se for por excesso de especificações...
De qualquer forma não custa nada verificar se os drivers da máquina estão actuallizados pois - a placa intel AC8260 que parece estar integrada teve atualizações recentes - https://downloadcenter.intel.com/product/86068/Intel-Dual-Band-Wireless-AC-8260
O site da ASUS indica uma versão antiga pois é de Dezembro enquanto a nova é de agosto...


Sobre o restante é tentar verificar nos aparelhos qual a rede que tem melhor resultado individualmente e depois tentar ver se em conjunto funcionam normalmente. De preferência optar por só manter memorizada a que der melhor resultados para o caso de o equipamento querer decidir por ele...
E verificar na página de optimização do PowerRouter se a escolha dele está bem feita e renová-la se possível (bem sei que por vezes o actual firmware dá sinal que a optimização não é possível embora às vezes o faça "às escondidas" como já o descobri... )

Já agora sei que não é prático mas se possível optar por cabo de rede. É old fashion mas dá resultados que não conseguimos por vezes de outro modo. Atualmente não ligo, mas fazia-o com o ZonHUB 3 a um metro do portátil e deixei de o fazer com o PowerRouter.
Agora ligo na mesma por wifi em 5GHz mas de um outro ponto de acesso longínquo porque o PowerRouter não me dá sinal em condições onde uso, Mesmo assim o ponto de acesso é servido por um substituto do cabo - o powerline...
Reputação 2
Nos ultimos dias mudei o canal do 2.4g para o numero 6 , como estou de férias , vou verificando como anda o 2.4 g , e tenho visto que esta mais estavel 95%
O 5g esta no canal 36 esta bom
Gostaria de ter uma ajuda telefônica ou por.outro meio .
O powerline e uma melhor opção que este extender?
Se calhar tenho que chamar um informarico ca a casa para ver este router
Ja que a NOS nao faz nada .
Tenho que resolver isto ate sexta feira e o dia que esta tudo combinado para trocar o router para o 3.0
Comprimentos
Bom dia Luís Amorim,

As minhas desculpas por só agora estar a responder, no entanto, a NOS a isso me obrigou mais uma vez. Estive até às 02h:30m à espera que o serviço fosse reposto sem sucesso.
Pinging nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=15ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=10ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=9ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Request timed out.
Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 45, Received = 32, Lost = 13 (28% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 15ms, Average = 10ms 

O Vaz fez mais uma vez um comentário muito interessante que nos ajuda a entender e possivelmente a ultrapassar problemas que são comuns a muitos utilizadores o que pessoalmente agradeço.
Voltando ao assunto inicial, não é normal de forma alguma que um equipamento com ac tenha o desempenho que refere, no mínimo, teria a velocidade contratada (falo por experiência própria tenho equipamentos que se conseguem ligar a 100Mb outros a 50 e este só consegue 30Mb), há muitos outros factores que influenciam os resultados dos testes mas isso fica para outra altura).
Penso que já lhe tenham pedido para ligar um equipamento (Pc ou Portátil) a uma das portas LAN do router (com cabo de rede ethernet) e fazer o teste por ex: Netmede.pt esse resultado é essencial para conferir se o problema está efectivamente no Wifi ou na Largura de banda que a NOS lhe está a disponibilizar.
Para verificar o sinal do Wifi pode instalar o seguinte software num Smartphone (dá muito jeito):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.keuwl.wifi
Aguardo noticias
Nos ultimos dias mudei o canal do 2.4g para o numero 6 , como estou de férias , vou verificando como anda o 2.4 g , e tenho visto que esta mais estavel 95%
O 5g esta no canal 36 esta bom
Gostaria de ter uma ajuda telefônica ou por.outro meio .
O powerline e uma melhor opção que este extender?
Se calhar tenho que chamar um informarico ca a casa para ver este router
Ja que a NOS nao faz nada .
Tenho que resolver isto ate sexta feira e o dia que esta tudo combinado para trocar o router para o 3.0
Comprimentos

Não tem necessidade de um informático, já provou que consegue superar problemas com a sua força de vontade.
Há elementos neste forum que tem conhecimentos suficientes para o ajudar como já pode verificar pelos comentários que lhe fizeram.
Para já não faça investimentos provavelmente desnecessários (PLC,Repetidores,etc).
Reputação 2
Nao sei qual a largura de banda que a nos me esta a disponibilizar.
Mas isso vou tester em casa quando chegar a casa na quarta feira
Mas a minha questão e muito simples , como e que o outro router tenha velocidades superiores a este sabemos que o 4.0 as velocidade sao 10x mais
A Ps4 esta a 1.5 do router alem de ter muitas quebras de net o sinal esta a 100% ( que o outro nao tinha ) sera do canal?
A tv uma lg C8 oled o sinal 5 g e muito mas muito fraco assim como o meu pc que estao a 2 a 3 metros de distancia

Outra questao
Fazendo um reset ao roter viu deixar de ter os 2 canais separados na rede ?
Eu me lembro que quando veio o router para aqui o 5g com o meu telemovel S8 perto do router 1m tinha uma boa velocidade e agora desde que a Nos esteve comigo ao tefone e fazendo varias alterações o 5g ficou pior
Mais uma vez obrigado pela a ajuda que tem disponibilizado
Nao sei qual a largira de banda que a nos me esta a disponibilizar.
Mas isso vou tester em casa quando chegar a casa na quarta feira
Mas a minha questão e muito simples , como e que o outro router tenha velocidades superiores a este sabemos que o 4.0 as velocidade sao 10x mais
RE: Diria publicidade enganosa! (não explicam como, o que leva os clientes a pensar que é verdade sem adquirir novos equipamentos e aumentar a largura de Banda)
A Ps4 esta a 1.5 do router alem de ter muitas quebras de net o sinal esta a 100% ( que o outro nao tinha ) sera do canal?
A tv uma lg C8 oled o sinal 5 g e muito mas muito fraco assim como o meu pc que estao a 2 a 3 metros de distancia
RE: Como o Vaz referiu, deve proceder ao update de firmware de todos os equipamentos nomeadamente na TV
Outra questao
Fazendo um reset ao roter viu deixar de ter os 2 canais separados na rede ?
RE: Sim, todos os parâmetros serão repostos de origem
Eu me lembro que quando veio o router para aqui o 5g com o meu telemovel S8 perto do router 1m tinha uma boa velocidade e agora desde que a Nos esteve comigo ao tefone e fazendo varias alterações o 5g ficou pior
RE:Com 5Ghz ac tem obrigação de ter os mesmos valores a 10 mts 80/100Mb
Mais uma vez obrigado pela a ajuda que tem disponibilizado

Continuação de boas férias, estaremos cá para o tentar ajudar a si, e aqueles que tenham ou venham a ter o mesmo problema como eu tive.
Reputação 7
Crachá +1
Nos ultimos dias mudei o canal do 2.4g para o numero 6 , como estou de férias , vou verificando como anda o 2.4 g , e tenho visto que esta mais estavel 95%
O 5g esta no canal 36 esta bom
Gostaria de ter uma ajuda telefônica ou por.outro meio .
O powerline e uma melhor opção que este extender?
Se calhar tenho que chamar um informarico ca a casa para ver este router
Ja que a NOS nao faz nada .
Tenho que resolver isto ate sexta feira e o dia que esta tudo combinado para trocar o router para o 3.0
Comprimentos

Vou tentar responder mais aquilo que fixei sobre as questões e principalmente ao que já "domino" com o pedido de compreensão para alguma repetição ou confusão.
Só um aparte - pode ser defeito ou feitio meu mas o apoio da NOS às vezes complica ou baralha ainda mais o que já não é propriamente fácil de lidar - quando para lá ligamos não estamos propriamente satisfeitos e sem problemas de net ou outros. Há alguma boa intenção mas por vezes não descem à terra para esclarecer ou simplificar e nem todos somos doutorados em engenharia de comunicações...
Depois há os voluntários que sem formação como eu tentam ajudar e às vezes também atrapalham por dar informação a mais....
Mesmo assim acho mais avisado procurar usar o apoio da NOS que são os proprietários do equipamento e lhe devem dar assistência para evitar dissabores de avarias com custos ou mesmo os pagamentos a terceiros pela assistência. Apesar do que disse sobre o apoio não tenho quase nada a dizer sobre os técnicos que me tem assistido e até tenho de enaltecer um que sempre me deixou melhor que antes de cá vir. Haverá excepções mas temos de confiar que as nossas avaliações da assistência servem para alguma coisa

O reset do PowerRouter coloca as redes com o mesmo SSID mas é fácil separá-las - como normalmente devemos mudar a pass é só aproveitar e mudar também um dos nomes...

O WIFI Extender tem virtudes mas no meu caso (pode ser defeito ou feitio) prossigo o que fui aprendendo e, para evitar algumas perdas que os extenders tem ao ter de comunicar com a base (o que teoricamente reduz a banda disponível a metade se for tudo na mesma banda) e com o cliente, uso-o mais como o ponto de acesso e acho bem competente como tal. Para funcionar precisa no entanto que a net lá chegue e portanto de um cabo de rede ou ligação equivalente como o powerline.

O powerline permite-me não ter cabos à vista - por não ter instalação de rede feita - mas só resolve por si parte do problema o da rede. para ter wifi é preciso ligar-lhe um ponto de acesso como este extender ou ter um powerline com ponto de acesso integrado o que encarece o produto final. Digo encarece se acautelarmos equipamentos com margem de futuro acima de AV600 e com portas gigabit e no wifi com dualband e AC. Há boas pechinchas mas é preciso atenção. É sempre preciso um par para um receber o sinal do router e outro entregá-lo algures na instalação.
Normalmente os conflitos são maiores em banda 2.4 por ainda não haver muitos routers de isp dual band, pela diferença na estrutura em 5GHz e porque como tem menor alcance mais dificilmente entra em sobreposição se não vivermos em blocos de apartamentos com muitos pontos de acesso próximo.
Reputação 2
Mais uma vez obrigado pela explicação

em 2.4g tenho menos que o outro router 

O meu pc esta a 3m
tv a 2
ps 4 a 1,5m
mais outro pc a 2 m

e tudos eles apanham menos que o outro router
Luís Amorim,
"Após negociar o novo contrato com a Nos, que foi , do router 3.0 para novo router 4.0 , a box Uma , etc .fiquei pior do que estava"

Estive a reler os seus comentários e fico com a ideia que se sente defraudado devido às expectativas que foram criadas nomeadamente devido à publicidade da NOS.e não vendo qualquer melhoria quer revogar o contrato ou adenda que foi "obrigado" a realizar.
Se fez uma nova fidelização com a NOS, então em minha opinião deveria revogar o actual contrato e esperar pelo fim da fidelização do contrato inicial depois, proceder à denuncia não só por questões tecnológicas mas principalmente pelo mau serviço prestado sem qualquer tipo de confiança, já para não falar no SAC inexistente, os problemas com a NOS são de toda a ordem deste a instalação, facturação, etc,etc...
Posso dar o meu caso como exemplo, em mais de 5 anos com outro operador, nunca tive uma quebra de serviço e quando os tive que contactar, pelo menos tinha um email com abertura de um ticket e a resposta não demorava mais de 24h.
Se tiver oportunidade não hesite em mudar de operador.
Reputação 7
Crachá +1
Mais uma vez obrigado pela explicação

em 2.4g tenho menos que o outro router 

O meu pc esta a 3m
tv a 2
ps 4 a 1,5m
mais outro pc a 2 m

e tudos eles apanham menos que o outro router

Como acho que referi tenho outros pontos de acesso e poderei mais tarde tentar alguns testes mas terei de esperar um momento de rede mais tranquila que agora pois em féŕias está sempre a ser usada :)

Curiosamente embora esteja "baseado" num local onde o "PowerRouter" resiste a dar-me sinal nos últimos tempos - quando dava e ao contrário do expectável era com qualidade em 5GHz e muito fraco em 2.4 apesar da distância e obstáculos que indicariam o contrário. O meu local preferido chegou a ser a base do PowerRouter mas coloquei-o num local mais central para tentar ter mais benefícios dele.

Mesmo assim o wifi dos clientes tem muita importância pois o equipamento que está constantemente ligado a ele é um telemóvel sem cartão que só tem 2.4
Reputação 2
Boa tarde

Vindo de ferias
aqui estou eu novamente
teste feitos so com o Telemovel S8
vou por varias questões

1- perto do router ( 30cm ) em 5g ando perdo dos 201Mbps de velocidade
2- perto do router ( 30cm )2.4 g ando perto dos 75 Mbps

3-Instalei o Analyser Wi-fi e na lista de canais vi o melhor que ela o 11 , o canal 6 estava vazio mas na PS4 ficava pior o wi-fi( nao sei porque )
Na PS4 esta a 62dbm , bastante perto do router , mas as velocidades oscilam ( vejo isto pelos jogos online ) um extender ficava mellhor? ou o que posso fazer para estabilizar a rede Wi.fi da PS4

actualizei os drivers do meu Wi-fi do PC , ficou melhor mas o 5g so apanho perto

4-tenho o PC a 81dbm a 5 g ( nao apanha ) como resolver ?
em 2.4 estou a 71dbm

agora tenho o router configurado assim:
2.4G
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 b/g / n ( alterei para estas as 3)
Canal Wi-Fi: 11
Largura de banda canal Wi-Fi: 20mhz

5G

Modo de Operação: WPA and WPA2
Método de encriptação: TKIP
Modo de Operação: 802.11 ac ( Nao deveria mudar para a/n ? )
Canal Wi-Fi:36
Largura de banda canal Wi-Fi: Auto ( nao seria melhor colocar nos 40 ou 80 ? se nao porque ? )

5- li noutros forun que colocar um Router paralelo ficava melhor
colocar este Router
https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-9_Archer-C20.html

tenho a velocidade contratada a 200mgas
estao e fazer assim:

Ligar o cabo no tplink na porta azul do tplink e em uma das portas do Router NOS depois só escolher uma das 2 redes que o tplink tem por defeito e estão no autocolante na parte de traz e já está resolvido o problema. (isto para quem quer ligar 1 cabo 1 ficha a corrente e resolver o problema do wifi)
Reputação 7
Crachá +2

A página do equipamento é agora:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab6

Existem 2 modelos de EXTENDER

O POWER WI-FI aqui descrito no tópico, e o Extender Devolo

Alguém já testou os 2 e tem uma opinião formada sobre a qualidade de cada um?

Preços (é por COMPRA ou aluguer ou estão incluídos nos novos pacotes NOS? Quais?)

Bom dia,

 

Percebo muito pouco desta área e estou com um problema que não sei resolver.

Tenho um router da NOS numa parte da casa e pretendia ter wifi nos anexos da mesma. Passei um cabo de rede, com sensivelmente 40 metros, até aos anexos e efetivamente se ligar o cabo ao portatil tenho internet. A minha questao é como poderei ter wifi nesta parte da casa. 

Tinha um repetidor de uma marca conhecida em casa e experimentei ligá-lo ao cabo, contudo,  não consegui programar o mesmo para ter wifi.

P.S. - Sou mesmo leiga na matéria 😊

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia,

 

Percebo muito pouco desta área e estou com um problema que não sei resolver.

Tenho um router da NOS numa parte da casa e pretendia ter wifi nos anexos da mesma. Passei um cabo de rede, com sensivelmente 40 metros, até aos anexos e efetivamente se ligar o cabo ao portatil tenho internet. A minha questao é como poderei ter wifi nesta parte da casa. 

Tinha um repetidor de uma marca conhecida em casa e experimentei ligá-lo ao cabo, contudo,  não consegui programar o mesmo para ter wifi.

P.S. - Sou mesmo leiga na matéria 😊


Bom dia @Len 

Bem vinda ao Fórum

Não conhecendo o equipamento - se indicares o modelo e marca pode se que alguém consiga ajudar - julgo que já fizeste o mais difícil pois estes equipamentos ajudam mas não resolvem completamente este problema.

Terás de tentar configurar o repetidor como Acess Point e não como Extender (se for possível) e se conseguires passas a ter os mesmos resultados - ou próximos - que com o cabo ligado dependendo das características do equipamento.

@Len , em que passo do procedimento de configuraçao encontrou dificuldade?

Conseguiu aceder a pagina de configuraçao? Configurou o SSID? Consegue aceder a rede do repetidor mas nao consegue acesso ao router/internet?

Reputação 2
Crachá

Eu optei por instalar uma rede mesch, problema resolvido, falem com a operadora para saberem como é, estou com tele trabalho, 2 computadores os pequenos a jogar em PlayStation, e 4 smartphone tudo em Wi-Fi e nunca mais falhou nada....

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jppo,

Muito obrigado por partilhar connosco o seu feedback. :grinning:

Reputação 2
Crachá

Comprei um extender porque a internet só era boa na sala onde está o router. Ficou tudo na mesma!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA FERNANDA FÉLIX CORDEIRO

Vamos ajudar! 
Diga-nos como é que conectou o seu extender ao equipamento, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Não fui eu que conectei, foi o trabalhador da NOS.

Comentário