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Conheça o Router 4G


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O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/Router%20Huawei%20B310.png

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


35 Comentários

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@Yurii Hrytsenko,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Parece me é avaria.

Porque a noite o rede é óptimo.

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Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Mais do mesmo...

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

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Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Boa tarde. O que se passa com a internet 4g da rede NOS? Tenho um serviço de internet “fixa” 4G e nos últimos meses a utilização está vergonhosa. Faço speedtest com velocidades bastante aceitaveis mas depois a utilizar determinados serviços mal consigo utilizar como por exemplo em apps facebook, youtube e instagram. Tenho tido alguma paciência devido a toda a gestão que foi feita durante esta pandemia mas acho que já é demais. Além disso faço utilização noutro local de outro serviço internet 4g NOS e acontece exactamente a mesma coisa.

Podem verificar sff?

Obrigado

@Ana P.

 

Tambem tenho essa grande problema.
Ajuda me sff.
Aguardo a vossa resposta rapida

Obrugado

Esqueçam, nunca vai melhorar, sofro desse problema há anos e nunca resolveram… nem com a antena externa 4g que tenho...

Finalmente vou mudar para outra operadora.. já aguentei de mais e dei todas as hipóteses. 
 

boa sorte 👍 

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Olá @Diogo Nogueira
Agradecemos a sua sugestão. Já endereçámos este tema à equipa responsavel deste produto. 

Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

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Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

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Olá @joaquim paiva

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Forum NOS, por favor. 
Obrigado

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz resete o problema subsiste. Agradeço a sua resolução, já que atravez da “aminhanet”nada consigo em virtude de estar desactivada.

 

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@Rute Machado,

Respondemos à mensagem que nos enviou. 

Obrigada

@Inês B.  Estou à espera da chamada ainda mas confirmei pela app e parece que o meu caso até já está marcado com resolvido.

CASO INC000079859421

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Olá @Rute Machado,

Pedimos, por favor, que consulte a sua caixa de mensagem.

Obrigada

Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

A única resposta que recebi foi a dizer que depois voltavam a entrar em contacto e ainda nada, relemebro que neste momento existem pessoas cujo trabalho depende dos vossos serviços. 

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz o reset ao router,mais que uma vez.E peço desculpa pelo lapso dos dados.

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Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Acabei de deixar mensagem ao @Fórum como pedem, tenho contratados 40 e nem 2 consigo na maior parte do tempo. Preciso de solucão urgentemente.

Reputação 7
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Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Boa tarde. Sou o cliente Cxxxxxxx com o NIF 1xxxxxxxx e o meu nome  é:- Joaquim da Conceição Paiva.Ttenho um serviço satelite outro  de internet movel 4G cuja velocidade deveria ser de 40Mbs,Ora acontece que a mesma além de muito reduzida para não falar em “parada” nem para ver a NOS tv dá. solicito a resolução do problema. Na zona onde está sediada a minha residência é má ,mas nos outra que é na Cidade da Maia o probelema subsiste.quando me deslocar ao Porto irei reclamar nos serviços NOS.

 

Boa tarde , tenho Router 4G , (Aveiro) em casa , acontece que irei de férias para Ilha da Madeira, poderie utilizar o serviço   lá , uma vez que ele é movel  e por estarmos no mesmo País?

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Olá @Duarte de Brito

Lamentamos o transtorno causado. 

Já respondemos à sua questão aqui

Isto é, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado 

A mim está a acontecer o mesmo.

Já liguei várias vezes para o serviço Tecnico. Dizem que têm um caso aberto e nunca me responderam.

Já pedi ajuda no forum. Já me contactaram por aqui, enviei o meu número de cliente, prometeram ligar-me é nada. Passaram três semanas.

Tenho contratado 100 MBs e o máximo que consegui de velocidade foi 8 Mbps.

esta semana vou denunciar o produto à ANACOM, pedir anulação do meu contrato e indemnização

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Olá @j08rebelo e @Andreia Filipa Espada Chainho

@j08rebelo, tal como pode verificar aqui, o Router em questão tem tarifários específicos.

@Andreia Filipa Espada Chainho, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível verificar o ocorrido pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum , por favor. 

Obrigada 

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