Header
Destaque

Conheça o Router 4G


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!


136 Comentários

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Reputação 7
Crachá +1

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Artigos muito caros, mds..

Que velocidades tinha antes e quais tem agora?

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Reputação 7
Crachá +1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

 

Não é questão de sinal, o sinal que apanho no router é excelente (se vires uns posts atrás, até ponho screenshots das variáveis de Sinal, incluindo da app do router).

A questão está é na congestão na infraestrutura da NOS, em que eles não estão preocupados em resolver.

Reputação 1

@Inês B. , vê a minha mensagem sff.

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Estou exatamente igual, e apos 4 telefonemas, e agendamentos para ser contactado, nada de telefonema, nem melhoria do serviço

Reputação 7
Crachá +2

@PedroPeinhas,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!

Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!

Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.

Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!  

 

Reputação 1

Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).

Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?

Reputação 7
Crachá +1

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Reputação 1

Não sei se o teu problema é sinal, mas o meu não é.. Independentemente do canto da casa que esteja, interior ou exterior, a velocidade é a mesma, porque o problema não está no sinal captado pelo router, está na infraestrutura da NOS que simplesmente não suporta os clientes que tem.

Reputação 7
Crachá +1

O router exterior não melhora só o sinal, mas também as velocidades.

É colocado no exterior da casa num ponto alto e provavelmente virado para a antena. Já há clientes com a instalação na MEO e dão feedback positivo!

Mas sim, o meu problema é o sinal dentro de casa e isso nota-se nas velocidades, com essa instalação acredito que passaria de 5mbps para 15/20..

Olá, 

A minha internet é bastante lenta, tenho ente 150Kbps a 200Kbps, preciso de algumas dicas para poder ter um melhor desempenho.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.

 

Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…

 

Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.

 

Obrigado

 

É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

 

Reputação 7
Crachá +5

É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

 

Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/o-que-faz/Pages/o-que-e-5g.aspx

Reputação 7
Crachá +1

É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.

Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.

É aceitar que é assim e no fim do contrato mudar-se. Aqui não vai conseguir ajudar, tem de ser a NOS a fazer uma melhoria na sua zona e isso não é tão simples e rápido assim. Em relação a mudar de 4G para 3G creio que no 16990 conseguem ajudar e o assunto já está a ser tratado aqui

Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/o-que-faz/Pages/o-que-e-5g.aspx

Não espalhe falsas esperanças. As velocidades vão depender de vários fatores, um deles o uso de espectro pela NOS na zona. Diga antes "supostamente serão/deverão ser resolvidas com o 5G".

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,

Lamentamos a demora na resposta.
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada 

Reputação 2

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Boa tarde,

 

Existe alguma previsão para que a NOS disponibilize um equipamento deste tipo, que possa ser instalado no exterior da habitação, permitindo desta forma a melhoria do sinal captado?

Cumprimentos

O meu problema é o seguinte  tenho internet via satelit  e esta muito ,lenta mas mais ainda para  muitas vezes e por vezes não tenho acesso na NOSTV  e para ter   tenho de ir  a INFRAESTRATURA da  Rede  e  tentar entra  então assim ja consigo entrar, mais ainda comunico e dizem me que desconhecem, quando não tenho tenho de desligar o router, ou fazer o resert, acontece que  uma outra pessoa  tem um router  igual ao meu e não precisa de fazer nada,  te sempre embora lento mas não falha, já liguei muita vez e não dão resolução ao assunto  mas  as vezes  quando digo que desisto de voces  arranjam-na para ficar a funcionar bem  mas depois volta ao mesmo  eu penso que isso é  o tecnicos que andam a brincar  com os cliente. Eu vou dar uma resolução ao assunto.  logo que liguem de outra operadora  vejo as  condições e se garantirem que não tenho falhas, então mudo de operadora ,pois voces dão me cabo dos nervos, por não conseguir ter e net   conforme o  contratado.

Reputação 7
Crachá +5

@carlos manuel pires gomes Bom dia, uma vez que já fez vários contactos com a linha de apoio e o problema prevalece, envie através do perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam providenciar um contacto de técnicos mais especializados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carlos manuel pires gomes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@carlos manuel pires gomes, verifica maiores dificuldades no acesso à internet via Wi-fi ou cabo de rede? 

Obrigada 

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Bom dia,

Foi-me instalada esta solução enquanto cliente da MEO, que na realidade melhorou e muito o serviço, passou de 0.5Mbps para 15 - 20Mbps. Não servindo de qualquer forma as minhas necessidades mudei para a NOS e experimentei colocar o cartão da NOS no router/antena da MEO e neste momento chego a ter picos com 90Mbps e mesmo nas alturas de maior congestionamento na rede nunca tenho menos de 20Mbps, com o router que a NOS tinha enviado andava no máximo nos 30Mbps.

De referir que tenho a solução a funcionar à cerca de 2 meses desta forma, ou seja, com os 2 routers da MEO, sendo o ZTE MF266 com o cartão da NOS, colocado no mastro das antenas com alimentação por POE (via cabo de rede) a fazer a recepção do sinal e a enviar também pelo mesmo cabo de rede da alimentação para o TECHNICOLOR TG784N V3, fazendo este a distribuição pela rede interna, estando a funcionar 5 estrelas.

Tenho outro local com acesso à net 4G onde também vou instalar esta solução, routers MEO e cartão NOS, inclusivamente já encontrei uma empresa que comercializa estes equipamentos (www.jorsat.com/product-category/telecomunicacoes/operadores-telecomunicaces/meo/router-meo/).

 

Comentário