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Conheça o Power Router, 10x mais rápido


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A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

438 Comentários

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Olá @candido valente e @marcolopes

@candido valente, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Do meu contrato quero desistir da NET fixa.qual é o custo . quanto me baixam o valor do contrato?

 

Não compensa! A NOS (e todos os operadores) fazem as coisas por forma a venderem o 3 PLAY… https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab6

Um pacote NOS 2 só com TV (6 CANAIS!!!!!!!) SEM BOX + Telefone fixo = 13,49 euros!!! Um absurdo!

Nem existe uma oferta de TV + Telefone com um pack de canais decente…

 

Do meu contrato quero desistir da NET fixa.qual é o custo . quanto me baixam o valor do contrato?

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o hub 3.0  parece estar, os restantes é que não

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Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.

 

A NOS desistiu da implementação do NOS WiFi nos novos routers… como tal, e corrijam-me se estiver errado, Router WiFi, Power Router e GIGA Router, NÃO estão a fornecer net partilhada a ninguém...

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Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.

Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

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Olá @ibericgirl,

A colega pediu um número e o melhor horário para a contactarmos e não teve resposta. :pensive: Pode enviar-nos essa informação por mensagem privada, por favor? 

Olá @ibericgirl,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Caro Tiago C:

Se retroceder alguna posts,  vai ver que já passei por isto com  a sua colega Ana P. .

Já enviei tudo, já concluí esse processo que quer iniciar agora de novo. 

Tiago, que conclusão posso tirar disso?

Que a sua colega é incompetente e o Tiago é que, finalmente, me vai resolver a situação?

Que entrei num Déjá vu circular dum processo que se irá repetir mais vezes?

Que a Nos não pode ou não quer fornecer  o serviço que contratei e pago?

Tiago, ajude-me. Que faço agora? 

Já separei as duas bandas de wifi do router, mudei-o de sítio, já fiz inúmeros reset, já lá foi o vosso técnico, o que falta?

Como disse antes, o wi-fi  do meu vizinho da casa ao lado, que ando a usar, funciona exemplarmente bem na casa toda.

Se criar um hotspot com o telemóvel, a rede WiFi deste  cobre a casa toda sem dificuldade com velocidades que o Power router só pode sonhar.

Que conclusão devo de tirar disto? Como devo de rotular o serviço da Nos? Bom? Mediano? Medíocre? 

Que solução efectiva me podem apresentar para o meu problema?

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Olá @ibericgirl,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Se isto não for problema de zona faça um reset na parte do lado direito do router. Á partida fica normal.

OS testes de velocidade faça sempre em 2 equipamentos diferentes aqui teste velocidade . Diga os resultados depois do reset .

O Power Router, que de Power só mesmo o nome, contínua na mesma, ou sem rede na sala ao lado ou com velocidades de, com sorte, 1Mb.

Em contrapartida, a NET do meu vizinho que vou usando, da casa ao lado, funciona perfeitamente. Deve de ter um Router com "Power" à séria, feito exclusivamente para ele pela NASA...

Entretanto, a Nos desistiu de mim, iria ser contactado "em breve" mas... nada. É assim que funciona  com os seus clientes.

Vou fazer um vídeo e por no YouTube, pode ser que ajude outros a escolher a quem contratar internet.

 

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O apoio técnico apenas sugeriu soluções-placebo que não levaram a lado nenhum.

Fiz entretanto um teste curioso que serviu para aferir até que ponto o serviço e/ou router da Nos é medíocre:  Criei um hotspot no telemóvel e coloquei-o no sítio exacto onde está o meu Power Router.

Pois bem, a rede WiFi criada através de rede móvel pela porcaria do hotspot  do telemóvel  chega a toda a casa sem dificuldade, coisa que o router, um equipamento dedicado a essa função, não consegue fazer. E com velocidade mais que suficiente para ver, por exemplo, vídeos do YouTube em 4k.

O mais frustrante  nisto tudo  é que eu, o único que não tem qualquer culpa deste mau serviço, sou o único penalizado. Cumpro a minha parte do contrato, pago atempadamente a factura que nunca falha e em troca a Nos dá-me stress e pouco mais.

 

 

Insista! Insista! Insista! https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

O apoio técnico apenas sugeriu soluções-placebo que não levaram a lado nenhum.

Fiz entretanto um teste curioso que serviu para aferir até que ponto o serviço e/ou router da Nos é medíocre:  Criei um hotspot no telemóvel e coloquei-o no sítio exacto onde está o meu Power Router.

Pois bem, a rede WiFi criada através de rede móvel pela porcaria do hotspot  do telemóvel  chega a toda a casa sem dificuldade, coisa que o router, um equipamento dedicado a essa função, não consegue fazer. E com velocidade mais que suficiente para ver, por exemplo, vídeos do YouTube em 4k.

O mais frustrante  nisto tudo  é que eu, o único que não tem qualquer culpa deste mau serviço, sou o único penalizado. Cumpro a minha parte do contrato, pago atempadamente a factura que nunca falha e em troca a Nos dá-me stress e pouco mais.

 

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O que o apoio técnico lhe indicou? Não tem direito a ser ressarcido.

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Era sarcasmo, obviamente.

Hoje ao sair de casa, tudo na mesma.

Volto a deixar a questão, posso cancelar o meu contrato com a Nos durante o período de fidelização uma vez que não estão a fornecer o serviço contratado?

Tenho direito a ser ressarcido das despesas que estou a ter com serviços  (Netflix, HBO, Spotify) que não posso usar por causa da Nos?

Já lá vai uma semana e... nada

 

 

Por causa da velocidade de dados via WiFi? NÃO me parece! Será uma luta muitooooooo complicada!

Era sarcasmo, obviamente.

Hoje ao sair de casa, tudo na mesma.

Volto a deixar a questão, posso cancelar o meu contrato com a Nos durante o período de fidelização uma vez que não estão a fornecer o serviço contratado?

Tenho direito a ser ressarcido das despesas que estou a ter com serviços  (Netflix, HBO, Spotify) que não posso usar por causa da Nos?

Já lá vai uma semana e... nada

 

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Entretanto já resolvi o meu problema:

Comentei o que se estava a passar com a minha internet ao meu vizinho e ele generosamente deu-me acesso à sua rede que, apesar de ser da casa ao lado (casa, não andar...) funciona muito bem.

 

A minha, enfim, podem ver o resultado do "speed test" do google.

Pronto, tudo está bem quando acaba bem. Agora é só pagar o que não uso mas ao qual estou fidelizado. Maravilha.

 

 

Só pode estar a brincar! :open_mouth::grinning:

Pelo menos faça uma reclamação formal caso não veja o seu problema resolvido em tempo útil…

Ou exponha-o à PROVEDORIA da NOS...

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Olá @ibericgirl

Nós respondemos à sua mensagem privada relativamente à situação que nos reportou. 
Ainda não nos respondeu :disappointed_relieved:. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Entretanto já resolvi o meu problema:

Comentei o que se estava a passar com a minha internet ao meu vizinho e ele generosamente deu-me acesso à sua rede que, apesar de ser da casa ao lado (casa, não andar...) funciona muito bem.

 

A minha, enfim, podem ver o resultado do "speed test" do google.

Pronto, tudo está bem quando acaba bem. Agora é só pagar o que não uso mas ao qual estou fidelizado. Maravilha.

 

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Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriore

Como disse em cima, já separei as redes, e só ligado a 2.4Ghz tenho 2 paredes de 14 cm e não tenho sinal do outro lado das paredes. Não existe qualquer aparelho eletrico ligado neste espaço e a distancia é de 7 metros. Com o equipamento anterior (3.0) tinha sinal do outro lado, não era muito mas tinha.

 

Eu tentava primeiramente um RESET de HARDWARE ao router (um clip no botão que está no orificio das traseiras durante uns segundos...).

Reconfigurava as redes WiFi novamente, SSID separados para cada rede, e CANAL AUTOMÁTICO (sempre!)

NOVOS testes… Primeiro JUNTO ao ROUTER (velocidades?) depois noutra divisão (velocidades?)

Se tudo se mantiver… então o problema é mesmo do ROUTER.

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@Jorge Albino

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?

O router está no mesmo local do anterior, e o tecnico nunca disse nada do local, pelo contrário eles é que aconselharam a ficar ali, e sim, por cima da box, a 20 cm.

Olá @Jorge Albino@Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?

Boa noite Ana,

O problema não é a velocidade, o problema é mesmo a cobertura. Com o router 3.0 tinha internet nos locais mais distantes do router. Com o router 4.0 é quase como o apoio tecnico disse… só no local onde está o router é que tenho internet.

 

Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriores…

Como disse em cima, já separei as redes, e só ligado a 2.4Ghz tenho 2 paredes de 14 cm e não tenho sinal do outro lado das paredes. Não existe qualquer aparelho eletrico ligado neste espaço e a distancia é de 7 metros. Com o equipamento anterior (3.0) tinha sinal do outro lado, não era muito mas tinha.

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olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?

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