Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico apenas sugeriu soluções-placebo que não levaram a lado nenhum.

Fiz entretanto um teste curioso que serviu para aferir até que ponto o serviço e/ou router da Nos é medíocre:  Criei um hotspot no telemóvel e coloquei-o no sítio exacto onde está o meu Power Router.

Pois bem, a rede WiFi criada através de rede móvel pela porcaria do hotspot  do telemóvel  chega a toda a casa sem dificuldade, coisa que o router, um equipamento dedicado a essa função, não consegue fazer. E com velocidade mais que suficiente para ver, por exemplo, vídeos do YouTube em 4k.

O mais frustrante  nisto tudo  é que eu, o único que não tem qualquer culpa deste mau serviço, sou o único penalizado. Cumpro a minha parte do contrato, pago atempadamente a factura que nunca falha e em troca a Nos dá-me stress e pouco mais.

 

 

Insista! Insista! Insista! https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Reputação 2

O Power Router, que de Power só mesmo o nome, contínua na mesma, ou sem rede na sala ao lado ou com velocidades de, com sorte, 1Mb.

Em contrapartida, a NET do meu vizinho que vou usando, da casa ao lado, funciona perfeitamente. Deve de ter um Router com "Power" à séria, feito exclusivamente para ele pela NASA...

Entretanto, a Nos desistiu de mim, iria ser contactado "em breve" mas... nada. É assim que funciona  com os seus clientes.

Vou fazer um vídeo e por no YouTube, pode ser que ajude outros a escolher a quem contratar internet.

 

Reputação 7
Crachá +2

Se isto não for problema de zona faça um reset na parte do lado direito do router. Á partida fica normal.

OS testes de velocidade faça sempre em 2 equipamentos diferentes aqui teste velocidade . Diga os resultados depois do reset .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ibericgirl,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Olá @ibericgirl,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Caro Tiago C:

Se retroceder alguna posts,  vai ver que já passei por isto com  a sua colega Ana P. .

Já enviei tudo, já concluí esse processo que quer iniciar agora de novo. 

Tiago, que conclusão posso tirar disso?

Que a sua colega é incompetente e o Tiago é que, finalmente, me vai resolver a situação?

Que entrei num Déjá vu circular dum processo que se irá repetir mais vezes?

Que a Nos não pode ou não quer fornecer  o serviço que contratei e pago?

Tiago, ajude-me. Que faço agora? 

Já separei as duas bandas de wifi do router, mudei-o de sítio, já fiz inúmeros reset, já lá foi o vosso técnico, o que falta?

Como disse antes, o wi-fi  do meu vizinho da casa ao lado, que ando a usar, funciona exemplarmente bem na casa toda.

Se criar um hotspot com o telemóvel, a rede WiFi deste  cobre a casa toda sem dificuldade com velocidades que o Power router só pode sonhar.

Que conclusão devo de tirar disto? Como devo de rotular o serviço da Nos? Bom? Mediano? Medíocre? 

Que solução efectiva me podem apresentar para o meu problema?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ibericgirl,

A colega pediu um número e o melhor horário para a contactarmos e não teve resposta. :pensive: Pode enviar-nos essa informação por mensagem privada, por favor? 

Reputação 3

Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.

Reputação 7
Crachá +2

Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?

Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.

 

 

Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.

 

A NOS desistiu da implementação do NOS WiFi nos novos routers… como tal, e corrijam-me se estiver errado, Router WiFi, Power Router e GIGA Router, NÃO estão a fornecer net partilhada a ninguém...

Reputação 7
Crachá +2

o hub 3.0  parece estar, os restantes é que não

Do meu contrato quero desistir da NET fixa.qual é o custo . quanto me baixam o valor do contrato?

Reputação 7
Crachá +2

Do meu contrato quero desistir da NET fixa.qual é o custo . quanto me baixam o valor do contrato?

 

Não compensa! A NOS (e todos os operadores) fazem as coisas por forma a venderem o 3 PLAY… https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab6

Um pacote NOS 2 só com TV (6 CANAIS!!!!!!!) SEM BOX + Telefone fixo = 13,49 euros!!! Um absurdo!

Nem existe uma oferta de TV + Telefone com um pack de canais decente…

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @candido valente e @marcolopes

@candido valente, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde,

É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.

E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.

E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?

 

Já foi muito debatida a qualidade do WiFi dos novos routers da NOS (3, 4, 5) e sinceramente, melhorias justificáveis, só mesmo o ROUTER 5 v1 que quanto a mim tem uma melhor WiFi pelo menos em 5Ghz, mas ainda assim ter rede num típico apartamento é para esquecer.

 

AS especificações técnicas são fabulosas! Parecem uns ferraris, mas na prática, os equipamentos WiFi são fracos e servem para o básico. Não é de estranhar, um BOM PONTO DE ACESSO residencial custa largas centenas de euros!

Reputação 3

E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?

 

A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?

Reputação 7
Crachá +2

E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?

A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?

 

Os routers a NOS são uma aventura… o ZON HUB era uma máquina estável e configurável localmente, com limitação apenas na falta de WiFi 5Ghz…

A partir daí é uma SELVA!

O Router 4 tem problemas de estabilidade…

O Router 5 v1 tem problemas de funcionalidade!

O Router 5 v2 estou à espera dele (as intervenções técnicas este mês têm sido sistematicamente canceladas)

No que toca a WiFi, senti sempre melhoria de modelo para modelo (mas tirando a questão do aumento da velocidade, devido ao WiFi 5, a diferença na qualidade do sinal é pouca).

No Router 5 v1 tenho de configurar os canais sempre em AUTO para que a gestão do canal seja feita pelo router, caso contrário, a WiFi 5 fica totalmente incapacitada. E volta e meia, ainda no caso deste router, o canal AUTO da WiFi 5 desconfigura-se! São estes pequenos grandes problemas que tornam a decisão de um equipamento sobre o outro complicada…

Decidi pedir à NOS o Router 5 v2 porque realmente existem uma série de BUGS e limitações que não foram resolvidas até agora, e fazem falta (PF, VOIP, Wireless isolation, etc, estão bem documentados no fórum). Pela WiFi não teria mexido, porque não acredito que venham aí grandes melhorias (espero pelo menos que o canal auto não se desconfigure, e até mesmo que já consiga fazer streaming entre devices WIFI - o que era possível com o Router 4 e deixou de ser com o Router 5 v1).

 

É por essas e por outras  que eu nao aceitei a mudança de equipamentos quando mudei para o pacote 200/20.

Continuo com o “velhinho” Zon Hub 3 e a Iris, sem problemas.:grin:

 

Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.

Bom dia olhe entao ja vi k nao sou mesmo a única ja sou cliente ha mais de 10 anos, mas desde inicio de verão do ano passado meu telemóvel ja devo ter mais de 100 chamadas.para apoio cliente e sempre o problema com a net, ja vieram cá 3 técnicos,dizem sempre k nao ha problema entao mudam me o router so para mostrarem k cá tiveram, o problema mantem se ate ja comprei 1 cabo para ligar a playstation meu filho k ja nao o posso ouvir a gritar para mudar de net, are de esta constantemente a cair, nos sabemos k derivado pandemia ha maior fluxo,mas dai a ser todos os dias com problemas e qd ligo para la eles fazem os despiste para ver velocidade dizem sempre k na altura ta com oscilações, mas qd vem o tecnico ta sempre normal, o técnico sai, dai a minutos la começa de novo🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ ja me falaram k a MEO tb nao anda mt bem!!!! 

Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato,colocaram uns aparelhos  em 2 de visões mas continua lento se assim continuar sem solução vou mudar para o Meo que há friba na minha zona e rescindo o contrato

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rafael Freire
Lamentamos o transtorno. 
Há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor.
Obrigado,

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?


não … só se pode estar ligado a uma rede. ou uma ou outra. E pode nunca conseguir atingir os 500mbps, tem que ser por cabo de rede.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JDuque,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Na sua App NOS pode gerir as suas redes Wi-Fi, saiba como aqui:

 

Em relação à velocidade e cobertura por Wi-Fi, existem vários fatores que podem influenciar o desempenho.

Consulte este tópico:

 

Sugerimos ainda que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui.

Obrigada

Esse modem permite ligações 500/100 ou é necessário o Gigarouter?  

Atualmente tenho este equipamento ligado em modo Bridge com um router Asus.

Tenh internet fixa a 200/20. 

Num contacto com a NOS  propuseram-me um upgrade para 500/100 e disseram mais do que uma vez que não era necessária a troca do equipamento que tinha em casa. 

Como já li aqui no fórum e em outros fóruns várias queixas dos Gigarouters (não sei se o problema é apenas no sinal wireless) fico com receio de fazer o upgrade e ter que instalar um Gigarouter que me servirá pior. 

Obrigado.

​​​

 

Comentário