Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Uma desilusão total.

Estou a pensar seriamente quando acabar o contrato da nos, ficar livre de fidelização!.

Porque!?

Mas que raio porque é que a NOS faz bloqueios de DNS nos routers!?

Fui obrigado a desligar o Wifi do router e adquirir um raspberry Pi e fazer um servidor DNS + DHCP.

Eu na minha opinião DEVERIAM retirar a porcaria do 25 de abril. Porque!? Que liberdade existe em portugal? 0!... Ou alteram os serviços e deixem alterar os servidores DNS ou sou obrigado a comprar um router no ebay ou amazon com norma DOCSIS 3.1 e Modem e ter completa gestão de uma página que a nos tem muitas limitações de gestão no router.

Desculpem mas estou REVOLTADO:@
Boa Tarde.
Sou cliente NOS - Cxxxxxxx
Tenho problemas de captação de sinal nas divisões da casa excluindo a sala onde se encontra o router.
Acabei de ligar para a NOS e fui confrontado com o preço de 40€ para troca de router Wi-FI para o mais actual power Wi-Fi.
Foi-me dito que se fosse cliente novo teria o serviço mais actualizado ( POWER WI-FI) gratuitamente.
A minha indignação devesse à falta de consideração mostrada pela NOS aos clientes antigos em detrimento dos novos. Esquece-se esta empresa que se colher um cliente novo, mas sair um antigo fica na mesma.
No meu caso, porque já sou um cliente com muito mais de 24 meses, vou ver as condições de outras empresas concorrentes e a sua eficácia de sinal wireless dentro da minha casa e depois optarei pela melhor. Tenho muita familia e amigos, clientes da vossa empresa, com o mesmo problema, aos quais farei o favor, de ajudar também.
Sem mais assunto de momento
Paulo Cordeiro
- Rectificação - Troca de Router
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, há uma campanha a decorrer destinada aos novos clientes onde oferecem o power hi-fi para quem contratar um determinado serviço, como é obvio, se se trata de uma campanha, esta dirige-se a um determinado grupo e tem como objetivo, neste caso, a angariação de novos clientes, deixando de fora os clientes mais antigos. É como a campanha do governo que coleta a 50% o IRS dos emigrantes que queiram regressar e mantem 100% para os portugueses que não emigraram. Cumprimentos.
Estão a seguir os bons exemplos....
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Paulo Cordeiro 1966, bem-vindo à comunidade.

Em situações de dificuldade no acesso ao serviço de internet, sugerimos que nos ligue de maneira a serem feitos os despistes técnicos necessários e para que possa ser acompanhado por uma equipa especializada.
Sobre a alteração para o Power Router, a mesma está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Reputação 1
Boa noite,
agendei a substituição do modem antigo para o "novo" Router V4.
Será que vou ter sarna para me coçar devido à possível incompatibilidade do smartphone(s) existentes em casa?
O meu é um Huawei P9 lite. Que eu saiba só tem até 4G, (o que não quer dizer que seja 4GHz), mas desconfio que não terá os tais 5GHz.
Alguém me pode elucidar antes de instalarem o novo router?
Obg.
João
Reputação 2
@João Pedro Almeida
Uma pesquisa rápida pela pagina de especificações do seu telemóvel confirma que não irá usufruir da rede 5ghz em WIFI, mas funciona na mesma na banda 2.4...e com boa cobertura, pela minha experiência pessoal em casa no meu telemovel tenho ligação em 2.4 a cerca de 30 Mbps e em 5 ghz cerca de 60 Mbps (isto a alguma distância do router, noutra divisão da casa).
Reputação 1
Muito obrigado pela resposta.
E será que os laptops e tablets irão usufruir dos 5GHz?!
Cumprimentos.
Reputação 2
@João Pedro Almeida Portáteis recentes devem ter de certeza, tablets recentes e não "rascas" tb podem ter...é perguntar ao google por exemplo: "Tablet XPTO tech spec"...
Reputação 1
Pois!
Os portateis lá de casa têm mais de 6 anos.
Um com 8 e outro com 6!
Já se está a ver que a coisa não vai correr bem!

Alguém tem a mesma situação?!

Cumprimentos.
Reputação 2
@João Pedro Almeida Mas os portáteis vão funcionar exactamente como funcionaram até agora, ou eventualmente melhor se assumirmos que este novo router for melhor que o atual ! (melhor alcançe/velocidade).
Está a preocupar-se com um "não problema", o youtube e afins vão funcionar na mesma, os 5Ghz e velocidades superiores inerentes seriam necessidade se fosse para ver por exemplo ver videos em Ultra HD/ 4K e sacar filmes ao mesmo tempo 😉
Tenho contrato e estou fidelizado posso ter o novo Power Router sem despesas adicionais
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Ivo Alves.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Saiba mais aqui.
Tenho um e digo já , que somente a cobertura melhorou , as velocidades são as mesmas do router 3.0 , mesmo na banda 5ghz não passa dos 90 mbps . e por cabo de rede também não . eu tenho contratado com a NOS 200 mbps . Nem a metade chega . :@:@:@:@
Boa tarde,
Fiz re-fidelização há cerca de 1 semana e depois de ver vários tópicos aqui no forum, reparei que em alguns dizem que a NOS está a oferecer o novo router 4.0 APENAS a novos clientes (como re-fidelização não conto como novo cliente?) e em outros tópicos dizem que estão a trocar os router de modo faseado a TODOS os clientes gratuitamente(respostas dos próprios moderadores do forúm).

Questiono então se tenho ou não direito a que me seja trocado/actualizado o equipamento (e como procedo para tal) ou se isso é apenas para chamar novos clientes, descriminando os vossos clientes com "anos de casa"?

Agradecia resposta.

João Borges
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, a sua pergunta é pertinente mas não é assim tão fácil de conseguir a troca, salvo erro o que estão a oferecer aos novos clientes é o power wifi, mas, pode ligar o 16990 assistência técnica chamada grátis da rede NOS e colocar a sua pretensão ou em alternativa pode enviar um email pela sua área de Cliente em Pedidos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João Borges.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Saiba mais aqui.
Vocês têm acesso á minha conta de cliente e equipamentos. Deixem-se de rodeios e digam ás pessoas: temos direito a pedir troca de equipamento ou não?
Gostaria de saber se na troca de um router avariado dos antigos (ZON) o cliente recebe o power router.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, ligue para a NOS ou envie um email a perguntar.
Reputação 7
Crachá +1
Gostaria de saber se na troca de um router avariado dos antigos (ZON) o cliente recebe o power router.eles trocam por igual ao que tem, mas batizados com o nome NOS. O power router so com alteração de contrato, não por avaria.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @NFJE, bem-vindo ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Veja aqui tudo sobre o equipamento.
Estou admirado com a falta de contacto de um pedido de mudança para o novo router pagando o valor da instalação no passado dia 25/10 e hoje dia 6/11 ainda não marcaram para quando a mudança,está visto que os clientes antigos não merecem nenhuma consideração.
Cumprimentos
Guilherme Lobão
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Gui.

Lamentamos a demora na resposta. 😞 Já foi feita a alteração para o Power Router?

Comentário