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Conheça o Power Router, 10x mais rápido



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Olá, qual é o seu serviço? Satélite ou Fibra?

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Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

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@ibericgirl  Boa tarde, É absolutamente necessário averiguar o que se passa com o sua instalação de Internet Fixa. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum e aguarde ser contactado. 

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Após 4 visitas de técnicos à minha casa, desisti. Tal como os "técnicos" cujo comentário foi "este router é uma porcaria" e o conselho foi "aperte com eles".

A velocidade do wi-fi do meu novo  power router raramente passa 1 (sim, um!) Mb/s.

Estamos privados de serviços online como o Netflix que ficou reduzido a uma mensagem de erro : não possui largura de banda suficiente para o serviço funcionar.

Deixo a questão, uma vez que a Nos não quer ou não pode cumprir o fornecimento do serviço que contratamos e pagamos  posso rescindir com justa causa o contrato durante o período de fidelização?

Ter de ir ao café de manhã e à noite para mandar/receber e-mails é ridiculo...

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Olá @carla bras,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa tarde. São mesmo na tv

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @carla bras

As Apps que refere são através da box ou na própria TV? 

Na terça feira depois virem a casa trocar o router da nos que tinha porque supostamente estava desatualizado o que é certo é com o novo router não consigo ter Internet na TV nem aceder às apps da TV depois de já ter feito de tudo e mais alguma coisa. Ao menos com o router antigo funcionava tudo lindamente 

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Olá @marcolopes,

Para conseguirmos analisar a sua dificuldade, é necessário que nos confirme a conta em que isso acontece através de mensagem privada, por favor. 

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Este tópico deveria chamar-se “Conheça o Power Router, 10x mais rápido em WiFi*

*Valores máximos obtidos com os equipamentos a menos de 1 METRO do router e utilizando a rede WiFi 5Ghz

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Olá @sailor,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos detalhe as dificuldades que sente na utilização do serviço, por favor. 

Confirmo: o “Power” Router da NOS mais que um flop é um verdadeiro conto do vigário!

O único caso parecido que tenho conhecimento é o do tipo que vendeu um eléctrico a um papalvo.

E quanto ao famigerado “apoio” técnico da NOS, nem vale a pena falar.

Eléctrico do Porto

 

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Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.

Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…


Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)

O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.

É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.

Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)

[​IMG]

Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.

Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1


TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!

Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte...

O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.

NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.

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O 4.0 dá (em teoria, pelo que diz no tópico) 1300mb.
Sim, pelo menos é o que diz. Mas o router 3.0 diz no tópico que, por wi-fi, dá, em teoria, até 300 mbps, o que não se verifica ,pois o máximo que atinge é 30-40 e tal mbps
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O 4.0 dá (em teoria, pelo que diz no tópico) 1300mb.
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Sim, certo. É mesmo isso. Mas agora já não estou preocupado. Quando tiver oportunidade de alterar para o powerouter ou Gigarouter, mesmo por wi-fi terei velocidades muito superiores aos 40 mbps a que consigo por agora, com o router 3.0. Já agora e a respeito disso: Podem me informar qual a velocidade máxima, por wi-fi, que o powerrouter(4.0) e o Gigarouter(5.0) alcançam? Uma coisa já sei....O meu pc, por wi-fi, só atinge até 150 mbps, tal como podem ver nos dados que demonstrei anteriormente. Obrigado!
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@carlosnosbenfica36 Para atingir velocidades de gigabit o cabo de rede deve ser pelo menos categoria 5E, deverá ver uma inscrição no cabo do tipo CAT 5e, caso contrario apenas consegue os 100mbits.

Se tiver apenas CAT 5 apenas ligará a 100mbits, deverá no windows conseguir verificar a velocidade do link entre o PC e o router, mas como não sou utilizador windows não lhe posso dar indicações.
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Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Muito obrigado pela disponibilidade, mas já me esclareci no apoio ao cliente.
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Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)

Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.

Reclame!


Primeiro de tudo muito obrigado! A sua ajuda foi muito útil. Não sabia que conseguia ver na Net as caraterísticas deste pc no site da toshiba!!

Caraterísticas do meu pc:

Comunicações sem fios Tecnologia Wireless : Bluetooth® 4.0 + LE
Versão : 4.0 + LE
Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n (até 150 Mbps)
Tecnologia Wireless : Wireless LAN

Comunicações com fios tipologia : Gigabit Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-T

Eu já me esclareci no apoio ao cliente àcerca de tudo. Em relação ao meu pc, aos outros dois routers, o power router e giga router, etc.. Realmente, por wi-fi, o meu pc atinge 150 mbps, como podem ver acima, mas como o meu router é o 3.0, a velocidade atingida por wi-fi é de aproximadamente, 40 mbps. E isto é para todos os utilizadores e pc´s, pois este tipo de equipamento, o router 3.0, não é capaz de atingir maiores velocidades por wi-fi. Esta informação já foi confirmada tanto no apoio ao cliente, por algumas pessoas com quem já falei, como pelo técnico que instalou. O router 3.0 por wi-fi só atinge no máximo cerca de 40 mbps. Mesmo com uma net de 200 mbps como a minha por wi-fi é impossível ultrapassar muito dos 40 mbps. Nem chega a chegar aos 50 mbps. Ponto.
Por cabo, realmente como tenho a placa Gigabit 1000-T, o meu pc atinge até 1000mbps, mas como o meu pacote é de 200 mbps, deverá atingir apenas essa velocidade. Ele atinge apenas cerca de 95/100 e, às vezes, 120 mbps, por cabo, pois o meu cabo ethernet é muito antigo. Tem cerca de 20 anos, portanto, penso que um cabo ethernet dos recentes faz com que seja possível atingir os 200 mbps.
Solução: Por enquanto vou continuar com este pacote iris 3, com 5 créditos, 100 horas, telefone fixo e 200 mbps, por 32.49 euros/mês. Mas quando a minha fidelização do telemóvel terminar na Meo, vou tentar negociar adicionar telemóvel e o Gigarouter. Sim, eu sei que o Gigarouter apenas está disponível para net de 400 ou 1000 mbps. Mas fica o recado.....Considero absurdo que não me tenham colocado o powerrouter com uma net de 200 mbps. Então se as nets de 400 e 1000 mbps têm Gigarouter e as de 30, 65, 100 e 200 têm router 3.0, quem têm o router 4.0? Questões que nem a ciência pode explicar...
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Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Eu ainda estou à espera da resposta à minha mensagem privada, parece que a reposta é a velocidade real e não a contratada...
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Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
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Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!

Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)

Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.

Reclame!
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Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.

Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
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Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhor
Meu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

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@carlosnosbenfica36 O router wifi é o que tenho instalado, não tenho qualquer razão de queixa, nem na questão da velocidade nem do wifi. Tenho wifi na casa toda e é um T3.Refere-se ao 3.0 ou ao 4.0?

3.0 os cabos entram em casa por onde nos queremos, furam-se as paredes.

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