Header

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

O primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo em Portugal!

O Power Wi-Fi Plume é a melhor solução de Wi-Fi do mundo, é o primeiro sistema de Wi-Fi adaptativo em Portugal e chegou para lhe proporcionar um acesso simples e personalizado à Internet. Em toda a casa, e para qualquer casa.

Que mais podemos querer? :blush:

 

O sistema funciona com a tecnologia Wi-Fi Adaptativo da Plume, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conecta automaticamente os equipamentos ao melhor ponto de acesso, permitindo assim mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e com uma Internet mais rápida.

Para desfrutar desta experiência, são instalados Super Extenders que espalham sinal de forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi anteriores. O número de equipamentos necessários dependem do tipo de utilização que faz da NET e do tamanho da sua casa.

 

O Power Wi-Fi inclui ainda todas as funcionalidades da App HomePass da Plume onde poderá não só personalizar e gerir a sua rede, adaptando a Internet ao seu tipo de utilização e necessidades, como também usufruir funcionalidades de controlo parental, deteção de movimento, segurança digital, entre outras. :wink:

 

Conheça os 9 motivos pelos quais o Power Wi-Fi Plume vai mudar a sua vida em casa:

  1. Experimente sem compromisso. O Power Wi-Fi é um serviço sem fidelização. Se não ficar satisfeito, pode devolver os seus Super Extenders sem custos em qualquer altura.
  2. Cobertura em toda a casa. Navegue ou jogue online, e assista a conteúdos 4K em qualquer canto da casa. Ao distribuir os Super Extenders Wi-Fi pelas divisões da casa, garante a distribuição do sinal Wi-Fi de uma forma mais flexível.
  3. A Internet está garantida e de uma forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi tradicionais. O Power Wi-Fi usa diferentes canais e frequências de comunicação entre cada Super Extender para evitar interferências, o que faz com que a navegação seja mais rápida.
  4. O Wi-Fi adapta-se a si. É inteligente e otimiza o acesso de cada dispositivo com base na sua utilização, para assegurar que todos os equipamentos que está a usar têm um bom desempenho. Mesmo a jogar online ou fazer downloads.
  5. Mais mobilidade, uma única rede. Pode mover-se à vontade pela casa, onde e quando quiser, sem interrupções de sinal e com conectividade total, mesmo estando numa videochamada ou a ver uma série.
  6. Diagnóstico automático e suporte técnico. A App HomePass permite identificar e corrigir problemas na sua rede automaticamente. Pode ainda contar com o nosso suporte sempre que precisar. Além da otimização automática feita pela APP, pode contar ainda, caso necessite, com a ajuda da NOS através dos nossos canais digitais ou telefónicos.
  7. A rede de casa nas suas mãos com a App HomePass da Plume. O serviço Power Wi-Fi inclui a App HomePass que permite um novo nível de personalização e otimização da rede em casas com controlo de acessos e criação de perfis.
  8. Proteção da rede e dos seus equipamentos. Aceda a todas as funcionalidades de segurança online e bloqueio de anúncios, deteçao de movimento, controlo parental com horários e filtros de conteúdos com a App HomePass da Plume. Conheça-as aqui.
  9. Instale grátis. No momento da adesão, pode escolher entre instalação por técnico de forma gratuita, ou, em alternativa, para uma opção mais rápida e confortável, pela autoinstalação através da App HomePass

 

Ficou com vontade de ter o Power Wi-Fi?

 

 ❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

Descubra as funcionalidades da App HomePass:

 

Encontrámos pelo menos 9 motivos para ter o Power Wi-Fi Plume em sua casa, mas achamos que quando experimentar vai encontrar mais.

Partilhe connosco a sua experiência. :blush:

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Power Wi-Fi aqui e o serviço de Internet NOS aqui:wink:


132 Comentários

Levantei numa loja NOS os Extenders Wi-Fi Plume. Recebi entretanto o email de reset de password de conta Plume, mas não consigo introduzir nova password personalizada, tal como é solicitado nesse mesmo email. Entretanto entrando na app Plume, a mesma não reconhece o email de subscrição.

Como posso solucionar?

Muito bom upgrade. 

@Ana P. o que é que quer dizer "gratuitamente até 31 de outubro de 2020​​​​​​"?

Já sou cliente. Adiro e fica-me grátis? Isso era bom! Ou tenho de mudar de pacote? 

Reputação 7
Crachá +5

@CP001 Instala e experimenta, 

  1. Experimente sem fidelização. Depois da instalação, pode adicionar ou remover Extenders para encontrar a solução ideal para si. Se não ficar satisfeito, devolva sem custos. 
Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001 e @Jose Rodrigues

@CP001, Significa que a aquisição e instalação do power wifi não tem fidelização, nem outras alterações contratuais. Este produto pode ser adicionado e removido da conta dos nossos clientes a qualquer altura, sem qualquer penalização. :blush:

Obrigada 

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.

Reputação 1

Boa noite,

 

Seria importante perceber duas coisas acerca deste Wi-Fi Plume:

  • Funciona também como access point? Ou seja, se ligar o cabo ethernet consigo usar sem as típicas perdas de sinal por divisão, que é um problema dos repetidores e extensores?
  • É possível a compra em vez do aluguer?

 

Obrigado,

Pedro Félix

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.


precisa do router claro.

Muito bom upgrade. 

@Ana P. o que é que quer dizer "gratuitamente até 31 de outubro de 2020​​​​​​"?

Já sou cliente. Adiro e fica-me grátis? Isso era bom! Ou tenho de mudar de pacote? 

O Power Wi-Fi está disponível em três modalidades – M, L e XL – a partir de 3 euros/mês, sem fidelização, todas incluindo Wi-Fi adaptativo e App de controlo Plume Wi-Fi.

NOS: Acabou-se a faltar de internet dentro de casa...

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Seria importante perceber duas coisas acerca deste Wi-Fi Plume:

  • Funciona também como access point? Ou seja, se ligar o cabo ethernet consigo usar sem as típicas perdas de sinal por divisão, que é um problema dos repetidores e extensores?
  • É possível a compra em vez do aluguer?

 

Obrigado,

Pedro Félix

De momento a informação disponivel apenas refere o aluguer. 

Reputação 2

parece um bom equipamento. recentemente tenho o repetidor da devolo e também se está a portar bem. Quais as vantagens deste em relação ao da devolo?

A Devolo é tao bom ou melhor que este, e se está a trabalhar bem e se apanha rede onde quer, nao mexa.

Em equipa que ganha nao se mexe.

Reputação 7
Crachá +5

parece um bom equipamento. recentemente tenho o repetidor da devolo e também se está a portar bem. Quais as vantagens deste em relação ao da devolo?

O ideal é não precisar de nenhum repetidor de sinal, isto é normal em qualquer apartamento, desde que se tenha um router funcional. Se se tratar de casas com 2 andares, é possível que aí já seja necessário uma ajuda e nesse caso a oferta é mais que muita.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JCA4740

Desde já, lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:
A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Aproveitamos para mover o seu comentário para este tópico dedicado ao Power Wi-Fi Plume. Desta forma, mantemos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :blush:

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@helena10202121 e @pmfelix, o router de internet da NOS tem capacidade para difundir sinal de Wi-Fi, mas o seu alcance depende de vários fatores, como as características de cada casa ou a presença de obstáculos (paredes, móveis, espelhos, entre outros). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.
O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, para permitir a cada família construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva, da Plume, que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

O equipamento está disponível para aluguer. Pode consultar todas as modalidades disponíveis aqui

Obrigada 

Reputação 1

Olá a todos, :blush:

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@helena10202121 e @pmfelix, o router de internet da NOS tem capacidade para difundir sinal de Wi-Fi, mas o seu alcance depende de vários fatores, como as características de cada casa ou a presença de obstáculos (paredes, móveis, espelhos, entre outros). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.
O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, para permitir a cada família construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva, da Plume, que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

O equipamento está disponível para aluguer. Pode consultar todas as modalidades disponíveis aqui

Obrigada 

 

Boa tarde,

Agradeço a resposta, mas verdade é que não respondeu à minha questão. Eu conheço a tecnologia no que diz respeito a repetidores, extensores e APs, não é essa a dúvida.

O que preciso de saber é se posso ligar com cabo ethernet (no meu caso é longe do router) e se funciona como AP, sem que haja perda de velocidade, o que é típico de extensores e repetidores.

 

Cumprimentos,

Pedro Félix

Reputação 7
Crachá +6

@pmfelix

O Power Wi-Fi Plume possui um porta Ethernet. E, embora permita ligação através desta porta, não é obrigatória a ligação manual. Assim que os seus dispositivos se ligam à rede Wi-Fi, conectam-se automaticamente ao melhor extender Wi-Fi. Pode facilmente ver que dispositivos estão ligados a cada extender através da App Plume.
Em relação à perda de velocidade ou sinal, através da App Plume consegue fazer uma gestão para que não tenha dificuldades de acesso. 
:blush:
Por exemplo, se receber uma notificação a informar que os seus extenders Wi-Fi estão afastados uns dos outros, é aconselhamos que os aproxime para ajudar a melhorar o desempenho do seu Wi-Fi. Além disso, poderá fazer essa verificação de forma voluntária através dos seguintes menus da aplicação:

Mapa de rede: consulte a banda de Wi-Fi utilizada entre cada extender para saber a qualidade da ligação. A banda de 5GHz (verde) tem melhor desempenho que a de 2.4GHz (azul) mas requer que os extenders estejam mais próximos uns dos outros.

Estado da ligação: clicando em cada um dos extenders Wi-Fi do mapa de rede, poderá também consultar a qualidade da ligação ao extender mais próximo, numa avaliação de “Fraco” a “Excelente”. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :hugging:

Obrigada 

Reputação 2

Boa noite Ana,

mais uma excelente proposta da NOS para novos clientes, os clientes antigos e com problemas de WI-FI já reportados e que continuam na mesma, se quiserem ter um serviço de qualidade tem que pagar mais 4,5€ no meu caso, excelente proposta.

 

Obrigado,

Miguel Dias

Reputação 6
Crachá

Olá, tem a oportunidade de experimentar sem ter fidelização. Caso não funcione, não tem que ficar com o equipamento.

É desapontante realizar 4 telefonemas para a linha de apoio com a intenção de subscrever o serviço e ninguém conseguir dar resposta. 

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

 

não lhe vou dizer com certezas mas, o router é o mesmo, isto é só os amplificadores. E mesmo sendo amplificadores eles aparecem como equipamento conectado ao router. Eu sugiro que veja o upgrade do v3 para o v5

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio2707, @Guimas e @NunoRa

@Sérgio2707, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

@NunoRa, esta oferta foi criada para que todos os clientes possam melhorar o alcance do Wi-Fi em casa de uma forma simples e acessível. A principal diferença da oferta anterior anterior, é que agora todas as modalidades têm a melhor tecnologia Mesh Wi-Fi Adaptativo do mundo, utilizando extensores alugados pela NOS para permitir total flexibilidade em trocas e devoluções.
É importa reforçar que a Plume é uma das melhores empresas do mundo de WI-FI, sobretudo por ter patenteado uma tecnologia que permite à rede adaptar-se à medida da utilização. Esta é a principal diferença para as outras opções no mercado.

Este Power Wi-Fi permite ainda ter até 50 ligações em simultâneo.

@NunoRa, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Boa tarde @Ana P. 

o meu router acho que se chama mesmo router Wi-Fi. Tem 3 anos. Aparece-me numa busca pelo Fing que o modelo é NOS_IGD.

a gestão do router é feita pelo 192.168.1.1

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NunoRa

Para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma em relação a este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.

 

Este equipamento só está disponivel para clientes Nos, garantidamente será essa a lógica.

Caso não esteja satisfeita pode sempre trocar de operador ou explicar o assunto ao seu actual.

Abaixo explico a perceção deste sistema, ainda não o experimentei pois tenho outro também fornecido pela Nos.( comprado a prestações )

O router do operador vai estar sempre presente,  liga por cabo de rede o primeiro Pod e os outros ficam ligados entre si por wi-fi . Vamos supor um corredor de 30 m e coloca um aparelho a cada 8 m fazendo uma ponte imaginaria entre eles (cada extender seria um pilar) conseguindo cobertura total nesse espaço e nos quartos a volta .A vantagem deste sistema mesh ( e de outros) será manter em toda a casa boa cobertura  com mesmo nome de rede e quando circula o seu equipamento movel coneta-se automaticamente ao pod mais perto . Também faz gestão das necessidades de rede de cada aparelho dividindo a largura de banda entre utilizadores de forma optimizada. ( este anuncia inteligencia artificial nesse processo, o 1º do mundo )

Normalmente um sistema mesh gama média com 3 modulos ronda os 200€, com dois anos de garantia,. A Nos disponibiliza como aluguer com valor relativamente baixo  permite o acesso a muitas mais pessoas, com a vantagem no apoio na configuração, instalação e manutenção, que por vezes não é contabilizado pelo utilizador .

Na verdade com a espiral e desenvolvimento e necessidade de largura de banda em wi-fi um equipamento agora comprado ao fim de 2 anos pode estar ultrapassado e assim sem investimento inicial vai trocando por equipamentos mais convenientes e desenvolvidos.

Comentário