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Conheça o novo GiGA Router


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Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 


341 Comentários

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Isto está-se a tornar ridículo!
Já estou na 2ª tentativa de pedido de novo tarifário NOS3, com UMA, GIGA Router, com velocidades de internet 400/100.

Por mais que uma vez, me foi confirmado que o hfc em minha casa já estará (teoricamente) preparado para estas velocidades (inclusivamente para as velocidades 1Gbps/100Mbps).

Da 1ª vez (em todas o fui, mas é para dar mais ênfase), fui claro que só queria mudar para obter maior velocidade de upload, que não estava minimamente interessado na duplicação para 20Mbps ou mesmo que fosse 40Mbps. Ficou claro que pretendia os 100Mbps de upload. Com mais umas “negociações”, não queria a UMA (mantinha a TV na IRIS) e os canais que tenho no meu tarifário atual, o que incluiria canais de 2 pacotes temáticos que tenho subscrito, dentro do plafond. Esta parte da negociação foi um pouco confusa, já que não compreendi exatamente se quem me atendia estava mesmo a perceber a intenção, mas assumi que sim. Reconfirmei com o comercial, na marcação da intervenção, já pretendendo a subscrição do serviço, as velocidades que estavam, supostamente, a ser contratadas. Parecia tudo bem!

Quando chegaram os termos do contrato (serviço e componentes contratados) fiquei logo com várias dúvidas: na TV não era nada claro que todos os canais de que disponho agora também estariam disponíveis no novo tarifário, só aparecia a velocidade de download de 400 Mbps (nada era indicado sobre a velocidade de upload contratada) e mais uma dúvida sobre uns valores que apareciam por lá, mas que tinham a ver com as “ofertas” de canais premium, que só agora percebi que é a NOS que os escolhe (mas, tudo bem, nesta parte. A cavalo dado não se olha o dente). Tendo uma série de dúvidas, contactei novamente a NOS e qual é o meu espanto quando indicam que no serviço contratado o que está é 20 Mbps no upload! Chamo a atenção que isso não pode ser e que não foi o que foi contratado. Há dúvidas por parte do comercial que indica que nem sequer é possível esse tarifário, não existe! Chamo a atenção que a informação está disponível no site e após algumas insistências lá concorda (e verifica no sistema) que o tarifário com as velocidades pretendidas existem como oferta comercial. Próximo combate: canais de TV. Aqui, a confusão é total e não há o mínimo registo sobre a questão dos canais dos pacotes passarem para o novo tarifário. Resultado: não havendo consenso, tive que cancelar a intervenção (e, obviamente, o não querer já subscrever o novo serviço, coisa que pelos vistos o operador não entendeu o que, pelos vistos, me irá gerar confusão para a 2ª tentativa de subscrever o serviço pretendido).

Portanto, a fazer SEMPRE: depois de se dizer o amen para avançar para um novo contrato/alteração quando chegar o formulário de aceitação NÃO aceitar logo online os termos do contrato caso haja a MÍNIMA dúvida sobre esses termos (não indicam o upload que foi combinado/contratado). Assim, telefonar (lá vão mais 1,50€. Vá-se lá saber o porquê desta cobrança quando se escolhe as opções de alteração de contrato, no telefonema. Não sei se será outra batalha, o tempo que isto já me fez gastar fica muito mais caro do que os 1,50€ cobrados na chamada que deveria ser sempre gratuita. Enfim...) novamente, verificar com o novo operador quais sãos exatamente os termos do contrato que não estão claros no documento que enviam. A ver se não há surpresas!

2ª tentativa (logo no dia seguinte): mais alguma luta até se chegar ao tarifário pretendido, mais uma vez com algumas negas sobre a existência deste tarifário e características (mais uma vez, na questão do upload). Depois, na negociação sobre a questão da box de TV, desta vez não houve a “abertura” para manter a box IRIS E os mesmos canais que agora tenho. E foi inflexível, passou para outro “departamento” (?) onde fui “convencido” a ficar com a UMA e assim resolveria a questão dos canais. Por cansaço, acedi e aceitei. Aliás, julgava que era a maneira de não haver confusões. É o pacote direitinho sem quaisquer condições especiais exatamente tal como está na oferta comercial que aparece no site. Não tem nada que saber...só que, afinal, até tem! Recebi o formulário do contrato, desta vez com a UMA e, mais uma vez, só lá está a velocidade de download. Ligo, e, para meu espanto, lá está a informação no “sistema” de que o que foi contratado foi 400/20. Quase que nem dá para acreditar! Nova conversa, nova lembrança da informação que está no site (é sempre uma surpresa e uma pequena batalha a travar com o operador). Passa para outro “departamento”, lá se diz que se vai ver a questão e que me telefonam mais tarde, no mesmo dia - isto aconteceu hoje (ou melhor, ontem). São 01:32, já é dia seguinte, “acho” que já não vai ser “hoje” o telefonema!

Entretanto, ligam da parte da instalação a confirmar a intervenção para o dia e hora marcada (que está, já agora para hoje, quarta). Não perco a oportunidade e pergunto qual a informação que tem sobre as velocidades a colocar. Não sabem, só sabem quais os aparelhos que vão instalar e os que vão recolher. Ponto! Chamo a atenção para o diferendo mas quem me ligou apenas consegue indicar que irá enviar e-mail para informar que o cliente (eu) não está de acordo com o que está estabelecido. Desta vez não cancelo a intervenção, nem ainda aceitei, obviamente, os termos do novo contrato.

Hoje, durante o dia, prevejo dificuldades. Lá haverá mais uma chamada (mais 1,50€) após algum tempo de espera para que possa haver a tal chamada da NOS prometida para verificação do assunto, e sinceramente, não espero que isto se conclua com sucesso. A minha esperança e expectativas na boa resolução do assunto (se é que na realidade a NOS consegue fornecer no “meu” hfc os 100Mbps de upload) estão muitos baixas. A bem dizer, estão em negativo!

Necessito, mesmo, de ter um upload de jeito (até para o que já é “normal” nos dias de hoje, NOS à parte). Se esta 2ª tentativa falhar, obviamente, não vou tentar novamente na NOS, com quem já não tenho fidelização. Vou ser claro, preferia manter-me na NOS, em hfc, já que a mudança para fibra ótica me traz bastantes problemas de instalação e distribuição na rede interna de casa, tendo até em conta que as boxes de TV passam a “competir”, nessa rede, no acesso à internet, e já para não falar na necessidade de precisar de ter um Router para além do que o operador coloca. Mas, a necessidade do incremento no upload começa a ser praticamente fundamental para mim, pelo que terei de envidar os esforços para conseguir esse intento, seja qual for o operador. Não irá ser nada fácil, mas...

NOS, esclareçam esta questão destes tarifários. Se não dá, digam logo quando se está a tentar contratar o serviço! É que parece impossível contratar este serviço com as condições que tem na vossa oferta, tal como consta no vosso site! Até que pode ser um “engano” o que acontece no registo no “sistema”, mas o facto é que estão a enganar o cliente. Se é intencional ou não, só vocês o saberão e não farei juízos de valor.
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Espero que tenha muito sucesso já que o 4.0 deixa muito a desejar, muito longe do que promete.
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Ok, afinal está esclarecido que, em minha casa, por hfc (cabo) não há possibilidade dos 100Mbps de upload, só por fibra.

Que situação mais escabrosa, mesmo com uma série de pedidos de esclarecimentos sobre a possibilidade de ter este serviço, foi preciso chegar ao dia da instalação para, finalmente, ser esclarecido.

Obviamente, não há novo contrato e vou ficar como estava. É a vida!

É mesmo muito desgradável, nesta altura do campeonato, ainda não haver a possibilidade de ter o upload que, hoje em dia, é o mais comum. E ainda por cima, é a própria NOS que promove a possibilidade de a rede ficar preparada para isso, mesmo em hfc (dizem toda a rede). Era durante 2018, fim de 2018, aparecem os novos tarifários, apresentam novo router DOCSIS 3.1, etc. Isto até parece que andam atirar migalhas para o chão para ver se a gente segue o trilho enquanto vai sendo enganado com a perspetiva de...

Infelizmente, para mim, vai ser mesmo muito complicado alterar as coisas para fibra, mas hei de arranjar uma solução para ficar tudo a contento. Lá terei que me manter na NOS, mas quando conseguir passar para fibra, com garantia de qualidade de serviço, dentro de casa, darei o salto. Duvido que seja na NOS (felizmente, já tenho todos os operadores disponiveis à porta, NOS incluida). Oferecem-me menos 5€ na mensalidade mantendo tudo como está. Com nova fidelização 2 anos? Não, obrigado!
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Parece fixe! E para o actuais clientes com 200mb???
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Olá @Migl, 😃

De momento, o GiGA Router apenas está disponível para novas adesões nas velocidades de 400Mbps e 1Gbps.

No entanto, caso surjam novidades divulgaremos através dos meios habituais. 🆒
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@Fórum  NOS, para quando um TÓPICO de alterações de FIRMWARE (LOG) efectuadas pela NOS, com identificação do que resolve e BUGS conhecidos que estejam pendentes? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/routerv5-askey-1-1-9-prod-19675

 

Esta sugestão já foi pedida diversas vezes… é importante os utilizadores saberem o que as correcções resolvem...

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v1 para hfc, v2 para hfc,  v3 para ftth

Cada consumidor escolhe os produtos que achar melhor servirem as suas necessidades de acordo com o grau de conhecimento que possui sobre os mesmos. O que para si é suficiente pode nao o ser para outro consumidor mais exigente.
Queixas todos teremos em qualquer operador e a formna como se prestasm a resolve-las pode variar muito ate no mesmo operador...
A forma como os processos sao implementados é que deixa muito a desejar, especialmente atendendo aos consumidores menos informados e/ou menos atentos.
Acha normal que no post inicial deste topico, seja feita referencia a Porta USB 3.0 sem esclarecer nao ser ainda possivel o cliente usa-la para algo de seu interesse?
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Bom dia

 

Últimamente tem acontecido com este router e com o wifi 5GHz ter que reiniciar todos os dias o router para os aparelhos todos terem acesso à rede. O meu tlm consegui ficar sempre ligado. Mas os restantes tlm de casa, smarttv e outros dispositivos... Ou não se ligam ou ficam ligados e sempre à procura de IP.

 

Ontem há noite acabei por ler aqui neste tópico para fazer um reset de fábrica.. 

Vamos ver se resolve.

Mas existe pessoal na mesma situação???

 

Cumprimentos

 

Há relatos de “tudo” com este Router… :\

Algumas pessoas não têm problemas (aparentemente) outras não conseguem ligar os devices WiFi IoT, outros não conseguem comunicar entre redes WiFi e CABO, outros não conseguem colocar um telefone VOIP a funcionar… (quase nenhum destes problemas acontece no ROUTER 4)

 

Portanto… é uma mistela de problemas que até agora não levou a conclusão alguma, pelo menos para mim… Não faço ideia quantos firmwares aí andem, não faço ideia se TODOS os routers estão actualizados o firmware mais recente, nem mesmo se existem diversa versões de “hardware”...

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Crachá +4
Ok, afinal está esclarecido que, em minha casa, por hfc (cabo) não há possibilidade dos 100Mbps de upload, só por fibra.

Que situação mais escabrosa, mesmo com uma série de pedidos de esclarecimentos sobre a possibilidade de ter este serviço, foi preciso chegar ao dia da instalação para, finalmente, ser esclarecido.

Obviamente, não há novo contrato e vou ficar como estava. É a vida!

É mesmo muito desgradável, nesta altura do campeonato, ainda não haver a possibilidade de ter o upload que, hoje em dia, é o mais comum. E ainda por cima, é a própria NOS que promove a possibilidade de a rede ficar preparada para isso, mesmo em hfc (dizem toda a rede). Era durante 2018, fim de 2018, aparecem os novos tarifários, apresentam novo router DOCSIS 3.1, etc. Isto até parece que andam atirar migalhas para o chão para ver se a gente segue o trilho enquanto vai sendo enganado com a perspetiva de...

Infelizmente, para mim, vai ser mesmo muito complicado alterar as coisas para fibra, mas hei de arranjar uma solução para ficar tudo a contento. Lá terei que me manter na NOS, mas quando conseguir passar para fibra, com garantia de qualidade de serviço, dentro de casa, darei o salto. Duvido que seja na NOS (felizmente, já tenho todos os operadores disponiveis à porta, NOS incluida). Oferecem-me menos 5€ na mensalidade mantendo tudo como está. Com nova fidelização 2 anos? Não, obrigado!


O problema é que em HFC o docsis 3.1 ainda não está implementado em todo o lado, e por isso esses uploads não são possíveis de implementar nas zonas HFC do docsis 3.0 como é o teu caso e da grande maioria dos clientes.

A NOS poe esses novos pacotes à venda mas depois a informação é pouco clara o que gera estas confusões. Quem beneficia deles é uma pequena maioria, é marketing derivado da fibra óptica (FTTH) e do docsis 3.1 (HFC) ser apenas para uma minoria atualmente.

A desorganização que reina na NOS e desinformação que existe no apoio ao cliente é que permite que uma situação como a tua se tenha verificado, pois deveriam ter visto logo de inicio qual era a zona onde se ia instalar esse tarifário e verificado logo que não era possível ter upload de 100mb.
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De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

 

Devem estar abertas por “default”. O PF não deve estar a fazer absolutamente nada (esses serviços devem correr com ou sem PF configurado no ROUTER)

Se não estiver configurado o forward no router não consigo aceder fora da rede, por isso qualquer coisa deve estar a fazer 

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E resta saber se o docsis 3.1 já está implementado em todo o lado para suportar esses pacotes de 400mb e 1gb.
Até à bem pouco tempo isso ainda não era possível pacotes de 1gb só em FTTH.
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Página do Router 5 da NOS
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E eu em 2019 que ainda tenho 20 mbps de Upload em FTTH (sim, é mesmo FTTH), quando em dois cafés a 500m-1km da minha casa já têem 200/100 no wi-fi de 5GHz 😂😂 Incrível.
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E qual é o para FTTH e o para HFC?

 

O router 5.0 vulgo V1, o cilindrico sei eu que é para HFC.

É evidente, pelo menos para quem ja ca anda ha algum tempo, tratar-se de mais uma especie de visgo. Para aqueles que nao entendem a palavra: Visgo = Suco vegetal glutinoso e pegajoso, extraído da casca do azevinho, usado para apanhar pássaros pequenos (passarinhos, no contexto do que se trata neste topico).
Alguem acredita que uma empresa desta dimensao lance produtos inacabados, nao prerpare os seus colaboradores e sistemas informaticos para processarem as adesoes de acordo com o que publicitam, a nao ser que o façam intensionalmente?
E a recorrencia deste modus operandi? Ou alguem acha que isto é inédito neste operador? Sei la, ja nao digo nada... assim como ha quem o considere user friendly...

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Depende da zona em que esteja e do equipamento que tiver.

 

Em geral todas as boxs com acesso às gravações 7 dias de todos os operadores precisam de estar ligadas ao Router, com exceção:

Das Iris nas zonas Cabo

Da primeira versão da box UMA, nas zonas Cabo

Das boxs da Nowo nas zonas Cabo

 

A ligação ao router é feita através de um cabo que até pode ter dezenas de metros para chegar ao router. As habitações novas já têm esses cabos nas tubagens (ITED). Se não tiver, pode pedir ao técnico da NOS para passar um cabo pela tubagem, pelo rodapé, debaixo do chão, o que seja. Pode ainda fazer em vez disso uma ligação indireta, ligando o cabo não ao router mas a um equipamento que por sua vez tenha alguma ligação ao router com ou sem fios (repetidor de sinal, powerline, Mesh, router extensor de rede, tomada extensora de rede).

 

Algumas boxs suportam internamente a ligação direta ao router por Wi-Fi. Além de não ser recomendado para longas distâncias, a NOS não permite isso em nenhuma das box UMA. Só na AppleTV. 

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Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

 

Uma das razões pelas quais ainda gosto da rede CABO HFC (embora com 10 VEZES menos velocidade de fibra em UPLOAD) é exactamente porque usa a instalação de televisão da casa (o router pode ficar em qualquer tomada sem instalação de novos fios!) e a BOX, como tem MODEM incorporado, faz a sua ligação à rede NOS, portanto, não precisa de ligação via cabo de rede…

 

Isto não acontece em equipamentos fibra… a BOX necessita de ter ligação à rede NOS (via cabo de rede ou WiFi). Dizer que necessita de estar “ligada ao ROUTER” ou ter o router ao lado, é INCORRECTO! Se tiver uma instalação de cablagem ETHERNET (rede) em casa, basta ligar os equipamentos a uma tomada de rede (evidentemente que a instalação de rede deve estar ligada ao router, ou directamente ou através de um HUB de rede)

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deve ser para todos os clientes nos-------mais uma queixa que vou fazer no portal da queixa

Eu tambem contratei a semana passada 1Gbps\200Mbps e após vários testes por cabo, inclusivé com técnico no local, cabos cat6, portas gigabit em tudo o que é dispositivo.

Todos os sites de speedtest que podem imaginar em qualquer browser resultam sempre em: 300\320\350Mbps de Download e 100\190\220Mbps de Upload.

Se eu fizer o teste no site da NOS, não sei onde mas eles vão buscar uns 145(+/-)Mbps mágicos não sei onde, e o resultado é de 490Mbps Download 230Mbps de Upload.

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Após uma 2a deslocaçao do técnico, testes de sinal e etc, continuo a aguardar o Gigabit que garantiram que eu podia ter.

Uma vez que nem 50% do serviço de internet tenho a funcionar… Tenho servidores que preciso ligar á rede e etc e não posso andar a fazer testes\resets e etc todos os dias.

Vejo que este problema acontece com vários clientes e não só no router 4.0 mas ao que parece tambem no router 5.0, o que é previsivel pois usam o mesmo ou praticamente o mesmo firmware.

Mais vale me deixarem gerir a minha rede, colocando o meu router entre o ONT e o Router 4.0, de forma a que o GIGABIT chegue ao meu router que depois irá dar sinal ao Router 4.0 da NOS e por sua vez ás box’s. Usando por exemplo a gama 192.168.2.1-254 no meu router e usar a gama 192.168.1.1-254 na mesma no router da NOS. Fazendo como é obvio a configuração das respectivas vLans para os restantes serviços TV e Telefone Fixo funcionarem correctamente.

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Eu percebo que estejam em testes nesses novos firmwares, mas a instabilidade e a fiabilidade do serviço não pode ser posto em causa com versões “beta” de firmware.

Gostaria de obter uma resposta a este meu comentário por parte da NOS. Obrigado.

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Crachá

E pelo que já li também existe uma versão 2 do Router 5.0. Este é a versão 5.0 para FTTH, do @Pedro Rios que lhe foi instalado em fevereiro. 

 

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Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

 

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

Tem a resposta neste mesmo topico neste comentario

Caí na mesma armadilha... Por 3 vezes ao telefone garantiram-me 400/100...

Fiquei com 400/20... Para além de que ficam de ligar e nunca mais ligam.. Vou mandar recolher tudo e cancelar o contrato basicamente porque fui enganado mais que uma vez..

Mas aqui falamos sobre este router... velocidades boas por wifi.. mas não consigo ligar os meus dispositivos da Sonoff ao router.. (São dispositivos wi-fi para controlar as tomadas e as luzes)

Antigamente com a vodafone não tinha qualquer problema, eles só funcionam a 2.4Ghz e o que por norma fazia era desligar o 5Ghz, configurar os aparelhos e depois voltar a ligar.

Com este router já tentei desativando o 5Ghz, já tentei desativar o 2.4Ghz e tentar como rede de Guest... Nada.... Algo no router bloqueia a conexão destes dispositivos.. e visto que tenho uns 10 em "funcionamento"(que neste momento não estão) chateia-me bastante...

Pois é, só vantagens, muito mais rápido, mais potente etc e tal, e...Vai-se a ver...A net praticamente não passa da sala (onde está instalado o Giga Router). Ou seja, o sinal de wi-fi é fraquissimo...E estamos a falar dum apartamento pequeno...É muito frustrante que eu tinha um router comum de 2.0 que me distribuía sinal pela casa toda (não tinha qualquer razão de queixa), e, ambiciosamente, quis mudar para este porque tudo indicava que ia ter um sinal ainda mais forte e com uma velocidade melhor...Vai-se a ver...Agora sou obrigado a estar sempre na sala, não sou digno de ir comodamente para o meu quarto e muito menos ter youtube na tv do quarto (como sempre tinha antes)...Tinha “um pássaro na mão”, quis “ter dois”...e este foi o resultado.

Já me cansei de reclamar, dizem-me que “a NOS só tem a obrigação de trazer o sinal de net a minha casa (dentro das velocidades contratualizadas), a net chegar ao apartamento todo ou não, é um problema meu”!...Este é o discurso logo após me terem “caçado” como cliente, porque antes o discurso era bem diferente: ”este router seria 5 vezes melhor do que eu tinha (noutra operadora), ia ter muito mais quantidade e qualidade, ia ficar muito mais satisfeito e etc e tal”…

Agora têm a coragem de me falar em extensores de sinal de wi-fi, etc, coisa que eu antes nem sequer precisava saber o que era...E o pior, se mandarem cá um técnico eu tenho de lhe pagar o serviço e tambem pagar o extensor…

Enfim, se ninguem me ajudar terei de partir para a rescisão, e se contratualmente não me derem razão para tal, é certo e sabido que logo que acabe a fidelização, “adeus”! Depois não me venham “dar graxa” e “andar comigo ao colo”, porque aí é tarde demais...Sou implacável nisso, não perdou-o (pois não tenho memória fraca)...Ajudem-me agora, porque depois será tarde demais!

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