Destaque

Conheça o novo GiGA Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 


341 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

 

À velocidade da NET não era com certeza!!!!! Esqueça isso!

Tudo se deve ao equipamento ou problemas técnicos...

Reputação 5
Crachá +1

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Caso haja alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 3

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

Reputação 5
Crachá +1

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

 

Não mudaram porque o Router 4 não está obsoleto em relação ao 5, apenas dá mais problemas :D (aliás, não posso falar do Router 5 FTTH porque “apenas” tive os 2 ROUTERS HFC… é a confusão de sermos clientes num operador com DUAS TECNOLOGIAS e 5 equipamentos diferentes! ROUTER 4 são 2, ROUTER 5 são 3!)

Reputação 3

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se este tópico ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Boa tarde,

 

Como fazer port forwarding de L2TP over IPSec para um servidor na LAN?

Os portos são:

L2TP traffic – UDP 1701
Internet Key Exchange (IKE) – UDP 500
IPSec Network Address Translation (NAT-T) – UDP 4500

 

Já activei o forwarding destes portos mas não consigo estabelecer a ligação VPN.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

@Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

 

É a PRIMEIRA vez que leio OFICIALMENTE a NOS a afirmar que os novos equipamentos aboliram o NOS WiFi (Fonera).

 

Era uma morte anunciada desde que os novos equipamentos foram lançados...

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

O @Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Depois do 3.0 para cima não.

Boa tarde, este router 5.0 v2 ja nao disponibiliza hotspot? 

Reputação 7
Crachá +2

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

 

Totally agree!!! Clients should use ONE router and it should provide enough configurations to deal with the most use-cases (as these routers DO, except they have been LIMITED by NOS - no access to the native interface!)

 

At least ask for the ROUTER 5 v2 (HITRON) that has less bugs (but then again it’s not as efficient as the v1 - the round one - in traffic management!).

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

 

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

 

tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?

 

Obrigado

 

Configurar uma VPN no router? No router não… mas no sistema operativo sim! Uso VPN diariamente para criar uma ligação protegida, e nunca tive problemas com nenhum ROUTER da NOS! Não imaginaria haver uma qualquer falha / limitação que impedisse uma VPN de funcionar…

Bom dia,

 

tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...

 

O WiFi 5 Ghz é totalmente diferente do 2.4, pois é um sinal com maior frequência, e como tal, sujeito a perder-se com BARREIRAS. Basta uma parede para que o sinal se degrade significativamente, MAS, pelo menos o ROUTER 5 v1 é bastante eficiente no que toca ao WiFi 5Ghz (devido à tecnologia que emprega). Eu notei grande diferença no WiFi 5 entre o ROUTER 4 e o 5.

https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

 

Reputação 7
Crachá +2

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

 

No meu caso, e de que maneira!!! Os canais “saturados” são a pior coisa que existe para o WiFi!!!

Com o CANAL AUTO, o ROUTER faz (ou deve fazer!) a gestão AUTOMÁTICA do melhor canal possível…

Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Ainda não mas amanhã vou fazer isso. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Pois para mim isso não é opção... 

Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?

Já comunicou o problema aos serviços técnicos ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará despistes remotamente que testarão o estado do router para ver se existe alguma deficiência. 

Comentário