Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Cada consumidor escolhe os produtos que achar melhor servirem as suas necessidades de acordo com o grau de conhecimento que possui sobre os mesmos. O que para si é suficiente pode nao o ser para outro consumidor mais exigente.
Queixas todos teremos em qualquer operador e a formna como se prestasm a resolve-las pode variar muito ate no mesmo operador...
A forma como os processos sao implementados é que deixa muito a desejar, especialmente atendendo aos consumidores menos informados e/ou menos atentos.
Acha normal que no post inicial deste topico, seja feita referencia a Porta USB 3.0 sem esclarecer nao ser ainda possivel o cliente usa-la para algo de seu interesse?
Reputação 1
Caí na mesma armadilha... Por 3 vezes ao telefone garantiram-me 400/100...

Fiquei com 400/20... Para além de que ficam de ligar e nunca mais ligam.. Vou mandar recolher tudo e cancelar o contrato basicamente porque fui enganado mais que uma vez..

Mas aqui falamos sobre este router... velocidades boas por wifi.. mas não consigo ligar os meus dispositivos da Sonoff ao router.. (São dispositivos wi-fi para controlar as tomadas e as luzes)

Antigamente com a vodafone não tinha qualquer problema, eles só funcionam a 2.4Ghz e o que por norma fazia era desligar o 5Ghz, configurar os aparelhos e depois voltar a ligar.

Com este router já tentei desativando o 5Ghz, já tentei desativar o 2.4Ghz e tentar como rede de Guest... Nada.... Algo no router bloqueia a conexão destes dispositivos.. e visto que tenho uns 10 em "funcionamento"(que neste momento não estão) chateia-me bastante...
Reputação 3
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Acho que foste enganado como eu tb me falaram em 400/40 e afinal só dá no máximo para 400/20...
Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀




  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado
Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Para quem já cliente NOS (Pacote NOS 5 - 200Mbps), como é possível obter este novo router?
Irá acrescentar algum valor na fatura, ou paga-se o mesmo?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.
Reputação 7
Crachá
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.

Esta disponível para clientes FTTH?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.
Reputação 2
Olá @Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.


Boa noite,

E há previsão para quando estará disponível, se é que a NOS pretende introduzir este router na rede FTTH?

Obrigado.
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?
Reputação 7
Crachá
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?

Eu não disse que deveria ser usado em FTTH.
Uma vez que o equipamento está a ser promovido no site em quase todos os pacotes o cliente não é obrigado a saber sequer diferenciar as tecnologias, foi apenas uma pergunta por curiosidade, pelo menos da minha parte 🙂
Abraço
Reputação 2
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?


O meu ponto é saber se a NOS vai adaptar o Giga router para a rede FTTH (basicamente, colocando-lhe uma porta WAN) tornando-o capaz de ser utilizado também nas redes FTTH, tal como o Power Router (que está preparado para as duas tecnologias).
Talvez não tenha sido claro no primeiro post.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios,

De momento não temos novidades. Caso existam, partilhamos no Fórum NOS.
boas , tenho este router e tou um bocado decepcionado com o wi fi dele quando estou na sala ainda apanho sinal embora fraco , mas quando vou para a cozinha o sinal e muito fraco mesmo , o unico sitio onde e forte e no quarto e a uns 10m
Reputação 7
Crachá +5
boas , tenho este router e tou um bocado decepcionado com o wi fi dele quando estou na sala ainda apanho sinal embora fraco , mas quando vou para a cozinha o sinal e muito fraco mesmo , o unico sitio onde e forte e no quarto e a uns 10m
Bom dia, é possível que tenha algo desconfigurado na questão da instalação, leia as instruções do Manual neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joao serrano e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@joao serrano , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽! Caso continue com dificuldades, partilhe connosco para o podermos ajudar.

Obrigada
Bom dia,

Quais são as dimensões do Giga Router?
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia,

Quais são as dimensões do Giga Router?

O manual não refere as dimensões. Talvez possa obter essa informação ligando para o apoio técnico
Reputação 7
Crachá +6
Olá @PM77 e @Jose Rodrigues ,

Lamentamos a demora na resposta 😞 .

@PM77 , o Giga Router tem 12 cm de diâmetro por 21 cm de altura, com uma variação de 0,5 cm, e pesa cerca de 2kg.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.
boas .queria que me esclarecessem se este giga router tem PUR (politica de uso responsável ) e de mais ou menos quantos Gb por mes seria essa PUR,obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Nunca ouvi falar de pur por cabo.
Reputação 7
Crachá +2
Se calhar está com o serviço de satélite onde penso eu terá o PUR.
boas .queria que me esclarecessem se este giga router tem PUR (politica de uso responsável ) e de mais ou menos quantos Gb por mes seria essa PUR,obrigada

GIGA router no serviço satelite?? 🤔
Reputação 7
Crachá +2
Faço uma pergunta MUITO CLARA À NOS, para a qual gostaria de obter uma REPOSTA também muito clara!

QUAIS AS ZONAS DO PAÍS com rede HFC que neste momento estão preparadas para DOCSIS 3.1, com velocidades de UPLOAD de 100Mbits?

E já agora, existe alguma LINHA TÉCNICA / COMERCIAL que verifique com exactidão QUAIS as velocidades possíveis por ZONA, ANTES ser pedida a instalação? Menos não se pode pedir!

É uma confusão GERAL!!!!!!! A NOS promete e promete, e vejo neste tópico os clientes a reclamarem com razão, sentindo-se ENGANADOS com a oferta comercial da NOS, que vende um GIGA ROUTER num pacote com 100Mbits de upload, que, AFINAL, após verificação de condições técnicas (NO DIA DA INSTALAÇÃO!!!!!) só permite 20Mbits de upload!!!!

Que operador é este que oferece PACOTES de 400Mbits de DOWLOAD (que não interessam para nada!!!!!!!!!) com uns míseros 20Mbits de upload?
Reputação 7
Crachá +2
No quer aderir do site eles conseguem dizer-te o que podes ter.
Reputação 7
Crachá +2
No quer aderir do site eles conseguem dizer-te o que podes ter.

Não não conseguem... ainda agora me ligaram e não conseguiram dizer nada...

Infelizmente tentam vender os produtos / convencer o cliente a fazer "upgrades" sem terem a certeza de nada!

Mais... a NOS não divulga as zonas, cobertura, tipo de rede, tecnologia, velocidades, NADA! NADA se sabe!

Tudo isto é uma falácia comercial, na tentativa dos incautos aderirem a pacotes 400 mega, até 1GIGA de download com 20 Mbits de upload... quando qualquer outro operador tem como regra 100/100, e oferece pacotes com 200Mbits de upload, a NOS tem o descaramento - quase crime! - de oferecer pacotes de 400Mbits de download com 20Mbits de upload!!!!

Como cliente, só quero saber com o que contar, sem ter de passar por uma série de situações incómodas, ter de cancelar o contrato, etc etc, quando simplesmente poderia fazer um TESTE DE COBERTURA e verificar se tenho ou não um serviço que me interessa na minha zona!

Comentário