Destaque

Conheça o Extender Devolo - Internet em todos os cantos da casa



Mostre a primeira mensagem

66 Comentários

@C24XXXX201, ok amanhã irei novamente experimentar, caso não consiga entro em contacto, obrigado 👍👌

@C24XXXX201, boa tarde, obrigado pelas suas dicas, estava difícil, mas já consegui, praticamente dupliquei a velocidade no modo AP.

Obrigado! Bem Haja!

 

 

 

@C24XXXX201, é recomendável quando não estiver a ser usado o WiFi Repeater devolo, desliga-lo da corrente? Obrigado.

@C24XXXX201, é recomendável quando não estiver a ser usado o WiFi Repeater devolo, desliga-lo da corrente? Obrigado.

O consumo em Stand-by deste tipo de equipamento é irrisório (inferior a 1W). Os benefícios maiores em o desligar nos períodos em que não é utilizado tem a ver com o risco de violação de acesso por estranhos e com redução de interferências em redes na vizinhança.

@C24XXXX201, ok obrigado, no modo AP noto uma certa instabilidade de rede, parece que bloqueia, deixa de ter acesso à rede por momentos, alguma configuração adicional que possa corrigir? Obrigado 

@Luis Caldeira , com que frequência verifica essas interrupções? São periódicas ou aleatórias?

@Luis Caldeira , com que frequência verifica essas interrupções? São periódicas ou aleatórias?

As interrupções são periódicas, obrigado 

@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.

@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.

OK @C24XXXX201, obrigado pela dica vou verificar 👍👌😉

A minha casa é cumprida ja sou cliente nos posso aderir ao power Wi-Fi ? Pagasse instalação?

@Adrianabia , todas as opções em Power Wi-Fi.

@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.

OK @C24XXXX201, obrigado pela dica vou verificar 👍👌😉

Boa tarde @C24XXXX201, como já deve ter percebido não domino esta matéria, como tal preciso de ajuda para poder configurar corretamente o portátil, tenho a atribuição de IP como automático (DHCP) e continuo com interrupções, será que pode ajudar? Obrigado 

Caro @Luis Caldeira , para testar se a dificuldade tem algo a ver com o tempo de Lease do IP pode tentar as seguintes opções:

  1. Alterar o tempo de concessão (Lease) de IP,  acedendo à pagina de configuração do servidor DHCP do seu router (imagem apenas exemplificativa)

     

  2. Alterar na ligação do portátil a forma como obtém o endereço IP (alterar de Automático para IP fixo) introduzindo um IP fora da pool de IPs definida (não usar Endereço IP entre xxx e yyy) e os restantes valores configurados no servidor DHCP do router (Máscara de sub-rede, Gateway predefinido)

    Resumidamente estas são as opções para verificar se a dificuldade está associada à concessão de IPs pelo router.

ATENÇÃO: a dificuldade pode ter outras origens; as imagens acima são apenas exemplificativas, pois dependem do equipamento e do sistema operativo em uso

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Adrianabia.

O @C24XXXX201 mostrou onde encontra resposta a este tema. :grinning:

Caro @Luis Caldeira , para testar se a dificuldade tem algo a ver com o tempo de Lease do IP pode tentar as seguintes opções:

  1. Alterar o tempo de concessão (Lease) de IP,  acedendo à pagina de configuração do servidor DHCP do seu router (imagem apenas exemplificativa)

     

  2. Alterar na ligação do portátil a forma como obtém o endereço IP (alterar de Automático para IP fixo) introduzindo um IP fora da pool de IPs definida (não usar Endereço IP entre xxx e yyy) e os restantes valores configurados no servidor DHCP do router (Máscara de sub-rede, Gateway predefinido)

    Resumidamente estas são as opções para verificar se a dificuldade está associada à concessão de IPs pelo router.

ATENÇÃO: a dificuldade pode ter outras origens; as imagens acima são apenas exemplificativas, pois dependem do equipamento e do sistema operativo em uso

 

Boas @C24XXXX201, obrigado pelas dicas e ajuda, vou tentar 👌👍😉

Reputação 1
Crachá

 

 

Boa noite,

 

Como podemos ter acesso a este equipamento? tem custos?

 

Obrigado

Bm

Bom dia

Como recomendam o uso deste equipamento? Como AP, ou como repeater?

Já agora diziam que me contactavam, quando vai ser?

Manuel Bártolo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Manuel Bartolo,

O modo de funcionamento irá depender das suas necessidades. 

Veja aqui as diferenças entre os dois modos.

Boa tarde. Em fevereiro mudei para a box uma e tanto na loja como o tecnico que veio montar disse que caso ficasse sem internet nos quartos devido a mudança do equipamento da net do hall para a sala que me dariam um repetidor, fui varias vezes a loja nas nunca tinham disponível, depois veio a pandemia e agora voltei a procurar en loja quando me dizem que não dão repetidores e que tem de  ser o tecnico, encaminharam.chamada onde me falaram em pagar o aluguer do equipamento mas que tinha de ser tudo com tecnico, ja mandei e-mail e nada, desde de fev mudei de box mas fiquei pior, pago mais e net nos quartos nada. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui

Boa noite. Vou-me informar em loja até porque foi algo que o tecnico mencionou e a senhora da loja quando fiz a mudança para a Uma que tinha direito ao tal repetidor, mas no site aparece O Power Wi-Fi+ é grátis para clientes até 31 de outubro de 2020, quer dizer que se aderir até 31 de out é gratis para sempre ou que só se começa a pagar depois de 31 out os tais 3€? obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Vou-me informar em loja até porque foi algo que o tecnico mencionou e a senhora da loja quando fiz a mudança para a Uma que tinha direito ao tal repetidor, mas no site aparece O Power Wi-Fi+ é grátis para clientes até 31 de outubro de 2020, quer dizer que se aderir até 31 de out é gratis para sempre ou que só se começa a pagar depois de 31 out os tais 3€? obrigada


Isso é uma app á parte da plume o tal powerwifi+.  Neste momento é gratuito 1 mês e depois é 3€ mensais.

Ok, não preciso de app, só quero mesmo o aparelho para ter internet no quarto como tinha antes de mudar de box. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rute Chaves
​​@Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Pode consultar toda a informação sobre o Power Wi-Fi, aqui

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

@1PAauloAlex1 , como processo de troubleshooting aconselho a testar a utilizaçao de IP fixo, configurado manualmente no PC ou por reserva de IP no router caso este o permita.

irei tentar agora o ip fixo caso nao resulte digo obg!

 

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui

Obrigada, pois foi a informação errada que me deram durante meses, que ficando sem serviço no quarto me davam o tal repetidor, e depois fui a loja para saber disso, não resolviam, teve de a nos me ligar, o que não adiantou nada porque me disseram que só o tecnico poderia resolver a questão, e o caso do repetidor acresceria 1€ e tal, e eu se fosse só isso tudo bem, mas nada feito, tem de ser um tecnico a analisar e vir cá a casa e tudo mais, enfim… enviei email para falar disso e estou a aguardar. acham que resolve-se na loja ou volto a estaca zero. mais valia ter ficado com o que tinha, não melhorei em nada. obrigada

Comentário