Header
Respondido

configurar router uap2816


Eu tenho um huawei uap2816 e queria saber como posso entrar nas configurações do router?
É possivel este router ser usado como repetidor wifi (aumentar a area wifi em casa)?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 10 July 2017, 23:52

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Eu tenho um huawei uap2816 e queria saber como posso entrar nas configurações do router?
É possivel este router ser usado como repetidor wifi (aumentar a area wifi em casa)?


Complementando o que o C24XXXX201 escreveu, esse seu aparelho é tao somente um amplificador de sinal GSM/3G, este dispositivo cria um sinal GSM usando o operador de rede NOS, neste caso.
É ideal para amplificar o sinal móvel, em zonas da casa com pouca cobertura de rede.
Nao tem mais nenhuma funçao, além desta.


É possivel este router ser usado como repetidor wifi (aumentar a area wifi em casa)?

Nao me parece que esta ref. seja de um router.
Deve tratar-se de um Ponto de Acesso 3G (home base station) ou seja, permite criar uma zona de acesso 3G (indoor, +/- 20m) para devices 3G, a partir de uma ligaçao domestica ADSL, Cabo ou Fibra.
Liga-se ao router por cabo ethernet. Nao me parece que tenha qualquer ligaçao wifi.

Eu tenho um huawei uap2816 e queria saber como posso entrar nas configurações do router?
Ligue um PC diretamente ao uap2816 por cabo ethernet.
Atribua IP fixo ao PC; 172.16.1.1, máscara de rede 255.255.255.0.
Digite “http://172.16.1.1” na barra de endereços do navegador.
No interface web do uap2816 digite o username (admin) e a password (os últimos 8 caracteres do número de serie do uap2816, ver APEI na etiqueta do equipamento).
Apos o 1° acesso ser-lhe-a solicitado que altere a password original. Siga as instruçoes.
Reputação 7
Crachá +2
Vi um a venda no aliexpress. Na amazon ou gearbest também deves ter aparelhos do género.
Reputação 7
Crachá +1
@Viviana Noemi Maria Mees já conseguiste configurar? vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/configurar-router-uap2816-3091
Reputação 7
Crachá +5
@Fátima diogo, bem-vinda ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 e o HASPT deram boas ajudas. 🙂 Conseguiu configurar o equipamento?
Marque a resposta que mais a ajudou como "Melhor resposta" para ser, facilmente, encontrada pelos membros da comunidade. 🙂
Obrigado. Pensei que podia usar este equipamento como repetidor wifi para casa. visto que só é para sinal 3g não me serve.
Reputação 1
Boas.
Onde posso adquirir um aparelho deste?
Boa tarde, queria saber se algum ja configurou ou conseguiu configurar um amplificador de sinal 3G Huawei UAP2816.
Eu consegui configurar o dispositivo e consigo aceder as definições do mesmo mas acontece é que o dispositivo fica com a luz de internet a pulsar(Fotografia 1) .

Depois disto eu pensava que o dispositivo iria ficar configurado mas o problema é que fica indefinidamente nisto. eu fiz a verificação de problemas e diz o seguinte(Fotografia 2):

"AP Current State Information: Getting Initial SeGW IP or URL
Equipment Information:
SIM State : SIM SGW Info is Absent "

Alguem sabe como posso ultrapassar este problema?

Agradeço desde ja a atenção

Comentário