Header

configurar Power Router (4.0)


Boa tarde sou novo cliente nós fibra, preciso de configurar o meu router mas nem por a área de cliente em gerir nem por a minhanet já tentei pelo android etc e nada já pedi assistenci á nós e continuo á espera desde o dia 12 e até hoje nada, parece impossível nos dias de hoje apenas para configurar um simples router está tanto tempo á espera, tenho um server em casa e sistema de copia não consigo fazer nada sem configurar o router, alguem sabe outra maneira de o fazer? a nós paga estes dias em falta do meu router não estar a funcionar como preciso ou desconta na fatura?
estou a pagar aluguer pelo router e não funciona não é justo.
obrigado

28 Comentários

Olá @Pois,

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Se tem um Power Router, a configuração é feita através da página aminhanet.nos.pt. Para aceder, deve ter os seus serviços registados na Área de Cliente.

Saiba aqui como registar os seus serviços e veja neste tópico o que pode configurar. :)


Meu Caro Tiago,

Não duvido que o Sr.José Rodrigues tenha tentado ajudar com os seus conhecimentos mas, de si, eu esperava mais...O Tiago tem mais responsabilidades, ao que parece é um Moderador com supostos conhecimentos.
Não estando o Tiago a "falar" propriamente com um "info excluido" o que eu, e provavelmente outros pretendiam, era soluções e não passar a vida a dizer que o A ou o B prestou um excelente serviço.
Se não sabe responder de uma forma objectiva então não intervenha pois, não ajuda em nada um cliente de apenas 2 dias, pelo contrario, motiva ainda mais a minha vontade de proceder à denuncia do contrato.
Vou pensar se devo comentar novamente este assunto em novo comentário mas primeiro vou tomar um xanax!
Depois de um xanax!

Caros Moderadores,

O senso comum dita que os clientes usam este fórum para procurar respostas com potencial para acrescentar mais-valias técnicas que por vezes nem mesmo o "Helpdesk" consegue dar, pois o universo de problemas é vasto e um Guru pode sempre dar uma ajuda ou alternativa.


Estas ajudas são a maior parte das vezes procuradas por outro nível de utilizadores e as respostas devem ser dadas ao mesmo nível. Como é possível que se pergunte a alguém como aceder à configuração da LAN de um router e obter a resposta: "para o fazer tem que ser através da Internet".


Do que eu tenho "visto" neste fórum, raramente se encontra uma resposta objectiva para resolução de sequer um pequeno problema a respostas são sempre na ordem do "Ligue para o #######".


Não entendo as razões que os leva a manter este tipo de "problemas, dúvidas e discussões" que há muito já conhecem a resposta...será que é para manter o estatuto dos Moderadores? ou será para justificar a "remuneração" ou o excelente "serviço prestado"?

Os accionistas da NOS merecem mais. Por exemplo, não merecem a perda de clientes devido a problemas que os serviços técnicos têm conhecimento como ultrapassar e existirem outros a tentar martelos sabe-se lá porque.
Meu Caro,
Eu também gostava de saber...estou na mesma situação.
Se o seu Router é o 4.0 o tal + rápido, para entrar tem que ser por aqui http://aminhanet.nos.pt. Mas, é preciso que tenha os serviços registados na área de cliente, se for a internet, equipamentos, já aparece lá o power router?
José Rodrigues,
Mas porque razão tenho que ser o cliente a registar o router?
Porque razão tenho que gerir o router a partir da Internet? se não tiver Internet como faço as alterações?
A bem da verdade acho para além de tudo, uma grande falta de segurança. Tipicamente Português...a nossa criatividade seja jurídica,financeira ou outras são fantásticas...
Já tentei através das portas Ethernet mas provavelmente vou ter que registar também o router...por favor não inventem;)
Reputação 6
Crachá +1
Se fosse permitido configurar o router como nos outros ISP's não havia essas trapalhadas!
Reputação 7
Crachá +5
Entre neste tópico. Conheça o Power Router, 10x mais rápido. Ali tem todas as informações disponíveis acerca de como configurar.
Reputação 7
Crachá +5
A minha intenção foi mete-lo dentro da discussão acerca de como configurar e conseguir entrar dentro do router, naquele tópico estão várias hipóteses para entrar no router, mas se mesmo assim não consegue, eu aconselho a que peça a ajuda da Assistência Técnica, ligando 16990 para a assistência técnica a chamada é gratuita e certamente vai obter uma resposta direta para a resolução do eu problema. Um abraço
Reputação 7
Crachá +5
Tem os seus serviços associados na área de cliente ? Router Wi-Fi 4.0 Manual de utilização, em principio este manual deve ter todas as respostas. No meu caso quando pretendo entrar em http://aminhanet.nos.pt a minha.net.pt aparece este aviso O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui. Não tenho o Router 4.0.
Reputação 7
Crachá +5
Se o seu Router é o 4.0 o tal + rápido, para entrar tem que ser por aqui http://aminhanet.nos.pt. Mas, é preciso que tenha os serviços registados na área de cliente, se for a internet, equipamentos, já aparece lá o power router?
Reputação 7
Crachá +5
Se o seu Router é o 4.0 o tal + rápido, para entrar tem que ser por aqui http://aminhanet.nos.pt. Mas, é preciso que tenha os serviços registados na área de cliente, se for a internet, equipamentos, já aparece lá o power router?
José Rodrigues,
Mas porque razão tenho que ser o cliente a registar o router?
Porque razão tenho que gerir o router a partir da Internet? se não tiver Internet como faço as alterações?
A bem da verdade acho para além de tudo, uma grande falta de segurança. Tipicamente Português...a nossa criatividade seja jurídica,financeira ou outras são fantásticas...
Já tentei através das portas Ethernet mas provavelmente vou ter que registar também o router...por favor não inventem;)
Então não aparece registado não é ? É por isso que não consegue entrar, se assim for tem que insistir com a NOS para que façam o registo.
Reputação 7
Crachá +5
Se o seu Router é o 4.0 o tal + rápido, para entrar tem que ser por aqui http://aminhanet.nos.pt. Mas, é preciso que tenha os serviços registados na área de cliente, se for a internet, equipamentos, já aparece lá o power router?
José Rodrigues,
Mas porque razão tenho que ser o cliente a registar o router?
Porque razão tenho que gerir o router a partir da Internet? se não tiver Internet como faço as alterações?
A bem da verdade acho para além de tudo, uma grande falta de segurança. Tipicamente Português...a nossa criatividade seja jurídica,financeira ou outras são fantásticas...
Já tentei através das portas Ethernet mas provavelmente vou ter que registar também o router...por favor não inventem;)
Então não aparece registado não é ? É por isso que não consegue entrar, se assim for tem que insistir com a NOS para que façam o registo.
Pelo que tenho lido ai no site demoram cerca de 15 dias
Reputação 7
Crachá +5
Os serviços e o equipamento estão registados. Pelo menos consigo na minha área visualizar tudo.
Obg
Bom dia, mas tem que visualizar em Os Meus Serviços, se lá não constar registe ali.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joao barros,

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Como se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pois,

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Se tem um Power Router, a configuração é feita através da página aminhanet.nos.pt. Para aceder, deve ter os seus serviços registados na Área de Cliente.

Saiba aqui como registar os seus serviços e veja neste tópico o que pode configurar. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
@Ana Beja que router tens? Se for o power router é no site aminhanet.nos.pt que mudas a password.
Reputação 7
Crachá +1
@joao barros já conseguiste aceder à página de configuração do router?
Reputação 7
Crachá +1
@Taunus12m tens os serviços registados na tua área de cliente?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Taunus12m.

A comunidade deu boas dicas, se mesmo assim a situação persiste, para percebermos o que se passa, como se trata de uma questão técnica, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá @joao barros,

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Como se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


CLARO QUE CONTINUA A AGUARDAR...
Caro José Rodrigues,
Acho sinceramente um serviço fantástico! Que saudades que eu já tinha do meu velho operador... tinha não, tenho e só passou um dia.
Pode ser que um Ilustre nos ajude a entrar na Administração do router vamos ter esperança.
Como disse no 1º Post neste Forum - Desilusão e frustração, mas há solução para tudo.
Obrigado pela ajuda!
https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/moderadores-qual-a-utilidade-8280
Entre neste tópico. Conheça o Power Router, 10x mais rápido. Ali tem todas as informações disponíveis acerca de como configurar.

obrigado pela resposta, mas configurar sei eu desde que tenha acesso a ele, pois isso só se aplica quando tem acesso ao router tanto por aminhanet como gerirrouter na área de cliente…
Obrigado na mesma
Sim já liguei e estou á espera desde o dia 12, só me falta testar com o aplicativo NOS NET que não encontro no google play.
obrigado
Correção onde digo dia 12 é dia 6, e é só para configurar o router nem quero imaginar um problema a sério.....
Estou a tentar reconfigurar password da rede mas tanto no home como pelo ip dá-me este erro. Já iniciei o router mas continua. Podem ajudar pff

Comentário