Header
Pergunta

configurar o modem para 4g+


Ola! Contratei o serviço de internet fixa 4g ate 100mb recentemente, todavia, minha velocidade de download difícilmente passa dos 10mbps durante a tarde. No momento tenho o modem Huawei b311 + antena externa que cobre as bandas necessárias (800mhz até 2100mhz), e a antena da NOS (cellid 1216) com bandas 1 e 3  está literalmente em frente a minha janela com uma ótima conexão (RSSI >51dbm, RSIQ 7db, RSRP -54dbm, SINR 10db) o problema que encontro agora é que meu modem funciona apenas em modo automático, selecionando apenas uma banda por vez.  Sendo que uma frequência é limitada a no máximo 50mbs (LTE) é óbvio que não vou conseguir atingir maiores velocidades, portanto minha questão é, como eu ativo a agregação de bandas (LTE+)? Existe alguma possibilidade de contornar o overlay da NOS para que eu possa escolher as bandas manualmente? Pra mim tem alguma piada que meu pacote anuncia velocidades de 4g+ mas o modem que me entregaram, por causa do overlay de vocês, só consegue chegar ao LTE. Desde já agradeço qualquer ajuda para resolver esse problema, obrigado!


8 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Mais velocidade na NOS?

Deve estar a confundir com a Vodafone.

Boa Sorte com a resolução do problema...

Reputação 6
Crachá

Olá, quando refere “overlay" é ao limite de velocidades? Desculpe, não percebi

Olá, quando refere “overlay" é ao limite de velocidades? Desculpe, não percebi

Me refiro ao firmware colocado no modem que não me deixa mudar a configuração.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Willy Silva
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá, quando refere “overlay" é ao limite de velocidades? Desculpe, não percebi

Me refiro ao firmware colocado no modem que não me deixa mudar a configuração.

Há forma de alternar esta situação? também queria mudar para testar..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Também não consegue fazer configurações?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Inês B. , não não consigo porque o router é o mesmo (b311) e todos têm este problema. Já tentei mudar de 4G para 3G para ver se tinha melhores velocidades e tentei até fixar uma determinada frequência para que o router apanhasse a antena que tem essa mesma frequência (e que dá melhores resultados), mas não deixa! Aqui no fórum já falei sobre a questão e um dos moderadores disse que a situação já tinha sido encaminhada para a equipa responsável pelo equipamento ou algo do gênero, mas até agora nada..

Eu nem me dou ao trabalho de procurar ajuda da "NOS" porque já sei que não vão fazer nada, é aceitar que é assim e pronto.

Se soubesse que este router é assim tinha pedido para ficar com o b310, ao menos esse dava para fazer tudo.

É o mesmo que a box Pace HD+DVR, não dá para controlar o som pelo comando da box por causa de um protocolo qualquer. Retiravam o protocolo e ficava resolvido o problema, mas mais uma vez a NOS pouco se importa e deixa que milhares de pessoas "vivam" com este problema.

Estas coisas só revelam o pouco investimento e interesse que a NOS tem no serviço satélite..

Reputação 1

Boa noite a todos,

Também tenho problema idêntico, neste caso é com o router Huawei B525s-23a. Este router também tem a tecnologia 4G+, e realmente já vi o router a indicar funcionamento em 4G+, mas é muito raro, e basicamente com a mesma velocidade que em 4G normal. Sou cliente NOS em internet móvel, e o router também é original da NOS, encontra-se ainda bloqueado para as outras redes. Nas configurações do meu router não consigo também fazer a agregação de frequências manualmente. Como posso contornar este problema para que eu possa escolher manualmente as frequências a usar em simultâneo? Agradecia muito uma ajuda. Obrigado a todos.

Cumprimentos

Carlos Fernandes

Comentário