Header

Configuração de impressora


Boas.
Foi me instalado um router novo e agora não consigo configurar a impressora, sigo todos os passos e no final quando tento imprimir a pagina de teste , dá erro. Tenho uma Epson sx130, será que ela não é compatível com este router. O router anterior era um com várias luzes e a impressora funcionava bem.
Obrigado

9 Comentários

Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.

A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:

-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)
-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas
-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência

Windows:

-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar
-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente
-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente
-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE
-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET
-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL
-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE
-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.


https://tutoriallhelp.weebly.com/impressora-usb-no-zon-hub-windows.html
Obrigado pela resposta.
É assim que eu fiz, mas não deu. é estranho que com o router antigo funcionava bem e fiz os mesmos procedimentos.
Só se o novo router nao é compativel com essa impressora, nesse caso será melhor contactar o apoio técnico para esclarecer a situaçao.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos Freitas já conseguiste configurar a impressora? chegaste a ligar para o apoio técnico?
Boas. Ainda não liguei para o apoio técnico, nem consegui configurar a impressora. Andei a pesquisar no site e também não encontrei nada a dizer quais as impressoras compatíveis.
Abraço
Crachá
Tenho uma impressora fotocopiadora empresarial instalada no meu PC via USB. Pergunto, se a tentar ligar via usb ao router da NOS necessito instalar novamente os drivers da impressora? E em que fase devo fazer isso, pois as instruções anteriores não referem nada sobre os drivers da impressora. Já agora, o modelo da impressora é uma Kyocera Taskalfa 2200, será que dá?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Em principio não, só tens que seguir os passos que tão neste tópico.
Crachá
Em principio não, só tens que seguir os passos que tão neste tópico.
Obrigado. E como faço o login no Router, pois não sei passwords nem nada? E tenho que me ligar ao Router por cabo ou dá via wireless?
Reputação 7
Crachá +2
Tens de te ligar ao router por cabo de rede, em principio os dados de login são Username: home. Password: zonnet

Comentário