Header
Destaque Tutorial

Como consultar equipamentos ligados ao router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS Net e nosnet.pt permitem consultar os equipamentos ligados ao router.

Saiba quais são os equipamentos que estão ligados à rede do seu router, seja por razões de privacidade ou para controlar os acessos à internet. 😉

 

Neste artigo explicamos como consultar equipamentos ligados ao router em nosnet.pt.

Saiba ainda como consultar equipamentos ligados ao router na App NOS Net:

 

Verifique os equipamentos ligados ao seu router e tenha informações sobre o dispositivo e o tipo de ligação, como às redes 2.4GHz e 5GHz ou por cabo Ethernet.
Pode também ver a qualidade do sinal, informação adicional sobre a rede e equipamento ou alterar dados do equipamento.

 

Consultar equipamentos ligados ao router

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID . Em “Início”, no menu lateral esquerdo, tem acesso aos equipamentos ligados ao seu router por Wi-Fi ou cabo Ethernet..
    Escolha “Ver todos os equipamentos” para mais detalhes sobre os equipamentos ligados.

     

  2. Na lista de equipamentos ligados à rede do router, por Wi-Fi ou Ethernet, selecione um dos equipamentos para ter mais informações sobre o dispositivo e o tipo de ligação. Pode verificar a qualidade do sinal, informação adicional sobre a rede e equipamento ou alterar dados do equipamento como o nome e tipologia de equipamento.
    Escolha “Atualizar”, no topo da página, de forma a atualizar a lista de equipamentos atualmente ligados ao router.

     

 

Consultar equipamentos ligados ao router através do acesso local

 1.ligue-se ao router por cabo de rede e no seu browser aceda a "192.168.1.1". Nos dados de acesso introduza "Home" e na palavra-passe "ZONNET"

2.na página inicial, consegue ver os equipamentos ligados ao router

 

 

Saiba ainda como consultar informação de equipamentos e alterar dados de equipamentos ligados ao router, através da App NOS NET:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade a consultar os equipamentos ligado ao seu router, partilhe connosco.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuela Campos,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar toda a informação sobre os serviços contratado através da App NOS ou Área de Cliente.

Fale connosco se surgir alguma questão.

Obrigado

 

bom dia

Pretendia saber os equipamentos que estão associados ao meu contrato.Este sábado deslocou-es um técnico a minha casa e constatei que os equipamentos não correspondem .

 

Reputação 7
Crachá +5

App NOS Net e nosnet.pt permitem consultar os equipamentos ligados ao router.

Saiba como o fazer neste artigo e fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @fmbaptista,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar a situação.

Obrigado

Olá @fmbaptista,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada


Sim, consegui fazer reset e corrigiu temporariamente o problema. No dia seguinte voltou a acontecer e continua com o mesmo problema.

Parece ser um problema com o próprio router, visto que já vi esta situação acontecer noutro router deste modelo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fmbaptista,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

@fmbaptista Faz reset ao router!

Boa tarde. Troquei do Power Router para o Giga Router e a lista dos equipamentos conectados está incorreta. Mostra equipamentos que não estão atualmente conectados, algo que não acontecia no Router anterior.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Duarte 2565 e @Jose Rodrigues

@Ricardo Duarte 2565, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565Bom dia, envie o seu numero de cliente NOS por MENSAGEM PRIVADA para o @Fórum informando qual é o router que tem instalado.

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

Já contactei, mas o desempenho continua sempre fraco com falhas. 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

Boa noite ultimamente o serviço de TV e internet fixa principalmente tem falhado bastante, talvez uma dúzia de vezes durante o dia, estou em teletrabalho em casa tem vindo agravar desde início de setembro.

Como será que pode a Nos resolver o problema?

Comentário