Header
Respondido

Como por vários horários da net em casa ?


Boa tarde "Nós "
Tenho três filhos, 17,13 e11 anos.
E queria pôr horário em cada telemovel deles.
Queria pedir ajuda, quem me pode ajudar?
Já procurei na net mas não encontrei nada sobre este tema
e os passos a dar.
desde já o meu muito obrigado
e um bom domingo !
icon

Melhor resposta por Mário P. 21 July 2019, 20:52

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Ja procurou aqui no forum?
Com as necessarias adaptações, ate porque nao sendo atualmente cliente nao tenho conhecimento dos novos equipamentos, mas a logica nao sera muito diferente... Bloquear acesso a internet por determinado horário
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Filipa2014 , 😀

O Eco Wi-Fi permite definir um horário e a periodicidade para ligar e desligar a rede Wi-Fi. A configuração tem como objetivo a poupança de energia, disponibilizando a rede Wi-Fi apenas quando é necessário.

No entanto, querendo, tem a Gestão de Acessos que permite configurar regras de acesso por equipamento ou por grupo de equipamentos, para definir permissões de acesso à internet. A Gestão de Acessos pode ser considerada como uma funcionalidade de Controlo Parental. 😉

Através da Página Interna pode activar a funcionalidade Eco Wi-FI, basta seleccionar a opção "Wi-Fi" e escolher a opção "Eco Wi-Fi" .

Como nas imagens abaixo:


  1. Consultar o estado do Eco Wi-Fi
  2. Ativar/desativar a funcionalidade Eco Wi-Fi
  3. Criar um novo agendamento para o Eco Wi-Fi


NOTA:Ao activar o Eco-Wi-fi sem existir um agendamento, a emissão do wi-fi é automaticamente desabilitada (redes privadas e visita). É apresentado uma mensagem de alerta após clicar em Gravar.

  • [img]https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/00361a65-cfb5-44f0-81cd-213d7fe721d2.png[/img]Ao clicar em "Criar Novo Agendamento", é possível definir a periodicidade em que as redes são desabilitadas (dias e horas).


  • Após definir todos os agendamentos, clicar em "Gravar". Se não foi gravado neste passo, os agendamentos não ficam guardados.
Para activar/configurar o "Controlo Parental", pode seguir os passos abaixo:

  1. Configurações
  2. Gestão de acessos
Como na imagem que se segue:


Legenda:
1 – Definir o nome da regra
2 – Definir a que equipamentos a regra se aplica. Pode ser definido por:
  • Equipamento – define a regra apenas para um equipamento. (O equipamento tem de estar ligado no momento em que é definida a regra. Selecionar os equipamentos pretendidos.)
  • Global – define a regra para todos os equipamentos. (No momento em que a regra estiver ativa, todos os equipamentos ficaram sem acesso à internet)
3 – Definir a periodicidade em que os equipamentos, definidos, ficam sem possibilidade de navegar na internet (dias e horas).
4 – Definir se aparece ao utilizador uma página pré-definida. Para guardar o agendamento definido, selecionar Gravar.


Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

Qualquer questão que tenha, não hesite. Estamos ao seu dispor. 😎

Muito Obrigado.

Comentário