Header
Destaque Tutorial

Como alterar o nome e password da rede Wi-Fi em nosnet.pt


Reputação 6
Crachá +2

 

A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password da rede Wi-Fi do router.

Personalize a sua rede Wi-Fi com um nome único e uma palavra-passe nova, por razões de privacidade, segurança, ou facilidade na ligação de novos equipamentos.

 

Neste artigo explicamos como alterar em nosnet.pt:

  • o nome da rede Wi-Fi
  • a password da rede Wi-Fi

 

Saiba ainda como alterar o nome e password Wi-Fi do router através da App NOS Net:

 

Alterar o nome e password da rede Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID. Em “Wi-Fi”, no menu lateral esquerdo, tem acesso às definições Wi-Fi do router.
    Escolha “Alterar nome e password do Wi-Fi”;

     

  2. Selecione a rede que pretende editar. De seguida, insira o novo nome de rede e/ou password que pretende, e escolha “Guardar alterações” para concluir.

    Ao alterar o nome ou password do Wi-Fi é necessário adicionar as novas credenciais em todos os equipamentos.

 

Altere o nome e password da rede Wi-Fi através da rede local:

Se quiser mudar o nome da rede wireless, escolher uma password que seja mais fácil memorizar ou que ache mais segura, primeiro deve confirmar o modelo do seu router. Depois disso, só tem que seguir os passos que deixamos neste tópico. Foram também incluídas fotos para facilitar.

Se o seu equipamento for um HUB, siga os seguintes passos:

50ad385b-7b6a-4f6e-a812-446733a86907.png

  1. ligue o computador ao router com um cabo de rede

  2. abra uma página de internet através do browser (programa que utiliza para aceder à internet, como o Chrome, Mozilla ou Internet Explorer) e na barra de endereços, escreva o nome http://zonhub.home ou endereço 192.168.1.1

  3. vai aparecer o ecrã “Início De Sessão”. No username escreva Home e na palavra-passe ZONNET

  4. clique no separador “Rede Local”, opção “Wireless”

  5. depois pode ainda mudar o nome pretendido para a sua rede Wi-Fi, clicando em “Rede Wireless (SSID)” ou redefinir a password da rede Wi-Fi selecionando a opção WPA e WPA2.

  6. lique em “Aplicar”, para terminar a configuração. Atenção que depois de alterar o nome ou a password deverá atualizar a rede wi-fi no seu PC ou smartphone


Para descarregar o manual do Router, clique aqui.

Se o seu Router for um Netgear, siga os seguintes passos:

 

 

 

50938df9-9b7d-45c8-ab3b-23cf69785cb8.png

 


Para aceder à página de gestão do seu modem, siga estes passos:

  1. ligue o computador ao router com um cabo de rede

  2. abra uma página de internet com o seu browser (programa que utiliza para aceder à internet, como o Chrome, Mozilla ou Internet Explorer) e escreva o endereço do router: 192.168.0.1

  3. no campo username, escreva: MSO. No campo password, escreva: changeme

  4. clique na opção “Set password” e selecionar “Apply”

  5. introduza a nova password

  6. confirme a nova password

  7. clique no botão “Apply” para guardar as alterações.

 

2ba43ad1-5bc6-4d15-8f80-e49181517d05.png



Para descarregar o manual do Router, clique aqui.
Saiba aqui como alterar estes dados no router 4.0.

 

 

Conheça mais sobre Canais Wi-Fi e como escolher o melhor através do nosso artigo:

 

 

 Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade alterar o nome de rede e password da rede Wi-Fi, partilhe connosco.


173 Comentários

Primeiro tem de se ligar ao router através de cabo de rede, por Wi-Fi nao têm acesso á página do router.
Clique aqui para acessar á página do router.

http://192.168.1.1/

Em seguida introduza o utilizador home e a password zonnet

Depois nas configurações do router, aceda ao separador rede local>wireless e na página mude a rede wireless SSID e a chave pré-partilhada. (ver imagem)


Nota: Este tutorial destina-se ao Zon Hub, mas quando tiver de fazer um reset ao router os valores alterados voltam aos mesmos por defeito.
Reputação 7
Crachá +6
Olá fatima melo, ficamos contentes que se tenha juntado
à comunidade! :)

O HASPT já respondeu à sua questão. Contudo, existe no Fórum um tópico com o mesmo assunto, por isso, associámos o seu comentário à publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.

Já mudou a pass da sua rede Wi-Fi?
Olá, gostaria de mudar a minha passe da wi fi wireless e nao estou a conseguir seguindo os topicos que ja foram descritos aqui, pois aparece.me sempre a mesma msg "A gestão do router Wi-Fi está bloqueada para a rede wireless. Alguem me pode ajudar!!!??? Desde já agradeço...
Tem que começar por aceder ao router por Ethernet.
O acesso via wireless para efeitos de gestao do router vem bloqueado por default.
Bom dia, como e aonde posso mudar o nome que aparece no WI-FI e a password?
- ligue o computador ao router com um cabo de rede

-abra uma página de internet através do browser (programa que utiliza para aceder à internet, como o Chrome, Mozilla ou Internet Explorer) e na barra de endereços, escreva o nome http://zonhub.home ou endereço 192.168.1.1

- vai aparecer o ecrã “Início De Sessão”. No username escreva Home e na palavra-passe ZONNET

- clique no separador “Rede Local”, opção “Wireless”

-depois pode ainda mudar o nome pretendido para a sua rede Wi-Fi, clicando em “Rede Wireless (SSID)” ou redefinir a password da rede Wi-Fi selecionando a opção WPA e WPA2.

-clique em “Aplicar”, para terminar a configuração. Atenção que depois de alterar o nome ou a password deverá atualizar a rede wi-fi no seu PC ou smartphone
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @jcosta75, bem-vindo! :)

Já conseguiu alterar o nome e a password da sua rede Wi-Fi? O HASPT deu a resposta certa! 😉
Boa noite. Desejava saber como mudar password router
Precisava mudar a password router.
Basta entrar na página do router, o PC tem de estar ligado por cabo de rede, faz o login:

http://192.168.1.1/

Utlizador: home
Password: zonnet

Abre o separador "rede local" e "Wireless" e ai muda o nome do router, ao sair clique em aplicar.

No campo "rede wireless SSID" escreva o novo username.
No campo "chave pré-partilhada" escreva a nova password.
Clique "aplicar" e "OK" e já está.

Nao se esqueça depois, de configurar os equipamentos ligados, com o novo login.



Nota:
O acesso por wireless à página do router, está desactivado por uma questao de segurança, mas depois de fazer a modificaçao com o cabo de rede ligado, pode voltar a usar o wireless com o novo nome.
Boa noite. Desejava saber como mudar password router
Faltou especificar qual das passwords.
HASPT ja deu a dica para o nome e/ou pass da rede Wi-Fi.
Para alterar os users e/ou passes de login na interface web do router sera necessario primeiro fazer login com uma conta com previlegios de administraçao (uesr e pass por defeito: home_admin / zonnetadmin).
Não consigo mudar a password do router! Tenho um visinho profissional em informática e que dá formação! Julgo que me mudou os dados, porque não consigo entrar para mudar a Password! Ajudem-me por favor!?
Faça reset ao router para colocar os valores por defeito.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.

O login por defeito, do router é este:
Username: home
Password: [b]zonnet

https://
Só resolvi recentemente, mas resolveu. Ao fazer reset de fábrica, faz reset ao utilizador e password.
Obrigado
Como faço para mudar a palavra passe da net fixa??
Qual Palavra Passe?
De acesso ao interface web do Router?
De acesso a rede Wi-Fi do seu Router?
Qual o router?
Existem vários tópicos sobre esse assunto:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-nome-e-password-da-minha-rede-wi-fi-771

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/alteracao-da-palavra-passe-password-na-hotspot-banda-larga-movel-4g-383
Reputação 5
Crachá
Se tem um ROUTER HUB duvido que aconteça pois ao contrario de outros antigos da MEO os códigos são aleatórios.
Normalmente altera-se para facilitar a sincronização com novos aparelhos nem é por questões de segurança.
O que acontece é acederem ao wireless do router HUB através do NOS_wifi ou NOS_FON:FREE.uma rede publica disponibilizada pelo seu router com uma largura de banda de 3Mbps não altera nem muito ou pouco a sua utilização em wireless nem a sua rede privada.
Rede essa que ao partilhar também pode usufruir quando esta fora de casa.
JMendes
Ola. Como consigo alterar a passw da minha rede em casa, mas atraves do telemovel?
Em casa nao tenho PC.
Obrigada!
Reputação 7
Crachá +1
Ja foi respondido aqui :

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-nome-e-password-da-minha-rede-wi-fi-771

Abraço
Ja foi respondido aqui :

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-nome-e-password-da-minha-rede-wi-fi-771

Abraço



Olá Armindo,

Mas do que vejo na resposta, apenas refere ligando o cabo de rede ao PC.
Não tenho PC em casa, haverá outra forma sem ser essa?
Reputação 7
Crachá +1
Ja foi respondido aqui :

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-nome-e-password-da-minha-rede-wi-fi-771

Abraço



Olá Armindo,

Mas do que vejo na resposta, apenas refere ligando o cabo de rede ao PC.
Não tenho PC em casa, haverá outra forma sem ser essa?


Eu entendo a tua pergunta e dependendo do modelo do Router dá...mas por defeito e por razoes de segurança é sempre preciso ligar por cabo e activar o "acesso á configuraçao " por WI-Fi.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helcs. :)

Tal como o @Armindo Mateus referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua pulicação. 🙂
Como alterar o nome da minha rede wifi e a palavra-passe?
Configurei um repetidor de sinal mas O HUB esta bloqueado para o WIFI Acontece que não tenho rede na maior parte da casa o que posso fazer para alterar as definições do Router?

Comentário