Header

Como mudar IP EXTERNO 100 % com eficácia


Reputação 1
Para mudar o ip externo é muito simples.

1º- dar o reset no botão do modem, aperte durante 10 segundos,
2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto...
3º desligar o modem a corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)
4º o melhor horario para mudança, num dia de-manhã, entre 8:00 até 14:00 horas
5º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o modem a corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip com 100% de eficácia como mencionado no titulo do tópico.
Espero ter ajudado a muito gente. abraço!

28 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Lembro-me de fazer isso com 13 - 14 anos.
Não fazia a mínima ideia que ainda funcionava!

Muito obrigado!
Reputação 1
funciona sim.

Também tinha problemas em mudar o ip, não bastava só desligar o modem e aguardar 1 ou 2 horas. foram várias tentativas em tentar mudar e nada resultou.
fiz vários testes e nada funcionou, andei uns 2 dias a tentar em mudar o ip externo LOL.
Até que fiz esses passos como mencionei acima, e finalmente trocou o ip.
Esta semana troquei ip 2 vezes, e sempre funcionou, testei e mais que aprovado. é importante seguir todos os passos!
cumprimentos.
O meu modem não tem nenhum botão 😑
Reputação 7
Crachá +2
Assim provavelmente só consegues se o deixares desligado durante umas horas.
O meu modem não tem nenhum botão -_-

Se for o Zon Hub, nao tem nenhum botao, mas sim um pequeno furo.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.

O meu modem não tem nenhum botão -_-

Se for o Zon Hub, nao tem nenhum botao, mas sim um pequeno furo.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.

Ja consegui mudar o ip, muito obrigado
Já vi por aqui no forum que dizem para desligar e esperar e fazer reset e tudo mais, mas mesmo desligando 24horas, depois volta a ficar com o mesmo IP externo.
Nada como a antiga ADSL, em que bastava desligar o router e ligar e tinha logo um novo IP.

Alguem tem uma solução mais pratica, ou será que a concorrencia tambem tem o mesmo problema com os Ips externos?
Reputação 2
Tens FTTH (fibra até casa) ou Docsis?
Em FTTH tens uma aparelho pequeno branco e na box tens ligado o cabo coaxial e de rede.
Se fores Docsis terás apenas o cabo coaxial.

Se fores FTTH é necessário desligares também tal aparelho(ONT).
So tenho box. O cabo coaxial vai diretamente à box.
Reputação 2
Não sei qual o periodo necessário.
O Nos Wifi (zon fon) e a porta 4 do hub em modo bridge tem um ip externo diferente, não sei se serve para o que queres.
Reputação 2
Dá uma vista de olhos neste tópico.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-ip-externo-100-com-eficacia-2435
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ernie, bem-vindo à comunidade.

Tal como o @ketro referiu, já existe um tópico sobre este tema, por isso movemos a sua publicação. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boas tenho o modem branco ont
EOi o ultimo routet 4g
Queria mudar ip externo mas nao consigo
Porque quero ir a um site e nao abre
Mas via Wi-Fi no meu telemóvel abre
Tenho fibra nos.a um ano atrás conegui mudar ip fazendo reset tirar cabo coaxinal.e resultou agora modem branco diferente e router novo nao resultou.agradecia a quem puder ajudar
Obrigado

...
Queria mudar ip externo mas nao consigo
Porque quero ir a um site e nao abre
Mas via Wi-Fi no meu telemóvel abre
...

Quando acede no telemóvel via Wi-Fi, o IP externo nao sera o mesmo?
O router esta configurado em modo bridge?
Eu uso telemovel Wi-Fi da nos mesma net
Configuracao do router nao sei que modo esta
E que preciso urgente de ir a esse site.
JJa me aconteceu uma vez era outro router.e foi seguir as intruçaos que estava no forum resete tirar cabo coaxial .etc e resultou este nao resultou
Aceda ao site WhatIsMyIP e anote o IP externo...
Your Public IPv4 is: xxx.xxx.xxx.xxx
Primeiro por cabo Ethernet e depois por Wi-Fi.
Se das duas formas (cabo e wi-fi) o IP Externo for o mesmo, o IP nao sera a razao para nao se conseguir ligar...
Your Public IPv4 is: 88.157.62.240.
Wifi
Cabo red.ao routet
Your Public IPv4 is: 88.157.62.240
Wi-Fi abre no pc nao

Obrigado.pelas respostas

Nao sera por causa do IP!
Verifique os servidores DNS configurados nos dois equipamentos.
No smartphone tente aceder selecionando "site para computador" no browser, para testar se essa plataforma do site funciona.
Obrigado amigo mas por ai nao sei aonde ir nao sou bom nessa area
Bom... eles avisam que é proibido o acesso por PC...
Podera dizer-me "Mas eu ja usei antes e sem problemas...".
Mas podem ter implementado forma de verificar o device/software que esta a ser usado...
Mas esse site ja abriu
a uma semana a trás e agora e que não abre.alguém bloqueou .
Desligue o router e o ONT por algumas horas (durante um periodo em que ninguem faz uso dos serviços)... pode ser que outro cliente fique entretanto com esse IP por algum tempo 😗
desligo modem e router da luz e o cabo coaxional nao o tiro fora--''???
Reputação 7
Crachá +6
Olá @mario50 e @C24XXXX201 😊,

@mario50 , o @C24XXXX201 tem dado uma ótima ajuda 🙌🏽! No entanto, para que nos seja possível verificar se o site não se encontra com algum problema, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular juntamente com o site em questão, por mensagem privada.

Obrigada
@mario50 , basta desligar a alimentaçao (power) dos equipamentos.
Quando os ligar novamente, apos o POST (Power On Self Test) e registo na rede, o router ira fazer a aquisiçao de IP. Se o seu atual IP estiver entretanto em uso por equipamento de outro cliente ser-lhe-a atribuido um IP livre...
Os cabos permanecerem ligados ou nao é indiferente!

Comentário