Header
Destaque Tutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

 

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS em nosnet.pt.

 

Saiba ainda como o fazer através da App NOS Net:

 

O que é a função WPS?

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

  • Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.


Ativar WPS

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu lateral esquerdo e, de seguida, selecione “WPS”;

     

  2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password.

     

  3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
     

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

 


 

Ativar WPS através da rede local

  1. No navegador, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.1" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    - Username: home_admin
    - Password: zonnetadmin
     
  2. Escolha o menu "Rede Local";

28468b66-782d-42f8-b360-c556e9d45ed5.jpg

  1. Selecione "Wireless" no topo da página;

0ebdb245-af51-4c17-8474-45be4436742a.jpg

 

  1. Coloque um “visto” na opção "Activado" e carregue em "Aplicar"

4b4cf738-e5d0-4149-b21d-f794f84e7f2d.jpg

 


Technicolor

  1. no browser, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.254" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    Username: Administrator
    A password está na base do router, designada por "Acess Key"
  1. Selecione a opção "Wireless";

678f73c5-e067-43cb-acab-cfa44f12919f.jpg

 

  1. Escolha a rede pretendida (2,4Ghz ou 5Ghz);

86684742-fabf-45c7-b209-114247c0c35f.jpg

 

  1. Escolha "Configurar";

9acf89f5-12ef-4bad-b5d1-6dc184181e0e.jpg

 

  1. Ative o WPS e selecione "Aplicar";

b6aae186-6d08-40ae-9223-99dd9481400a.jpg

 



Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.

 


53 Comentários

Meu router não tem botão WPS, como fasso para ligar um repetidor de sinal.
Este router nao tem botao fisico, para ligar o WPS tem de entrar na página do router:



-Abra a página do router: http://192.168.1.1/

-Faça o login:

utilizador: home

password: zonnet

-clique no separador: rede local e depois em: wireless, em seguida clique no botao GO do router e também no botao do repetidor e espere até ficarem emparelhados.







Nota: este procedimento é para o Zon Hub
Não sei como faço para ligar o wps no router?
Tem que entrar no router e activar por software. Sempre que quiser usar a opção.

Eu sei é idiota
não estou a conseguir aceder ao wps no meu router.

ao entrar no router e vou ao campo onde normalmente aparece o "go" ele já não aparece.

alguém pode esclarecer?
Reputação 7
Crachá +1
@Vitor silva Carvalho já conseguiste aceder? estás a tentar a partir da página de configuração?
Nao consigo entrar no menu do ruter atraves do http://192.168.1.1/ para ativar WPS .Esta bloqueado o acesso.O que faço?
Reputação 7
Crachá +5
Qual é o Router que tem ? Pode verificar na Sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos. Deve Ter os seus serviços registados também na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +1
@zatomaster estás ligado por cabo?
juli89 Estou ligado por WiFi
Juli89.Tens rasao .Por cabo deu certo.Obrigado 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @zatomaster.



A @juli89 deu uma boa ajuda. Ainda bem que já conseguiu aceder às configurações do router. 🙂
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.



https://www.krackattacks.com/
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.



https://www.krackattacks.com/

Boa noite!

Não consigo aceder com o IP 192.168.1.1.

Poderia me ajudar, p.f?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raphael Castellano da Costa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Qual é o seu Router?

Obrigada 

Bom dia,

Não sei se ajuda muito mas o meu router é : “Router Wi-Fi - 2ca17d52ef4f” e o meu extensor é o TP Link.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raphael Castellano da Costa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Diga-nos, por favor, se está a tentar aceder à página interna ligado, por cabo, ao Router. 

Obrigado

Nao consigo aceder ao site https://aminhanet.nos.pt/

 

Aparece sempre erro 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno960,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?

Obrigada

4.0

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno960
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se teve troca do seu equipamento, recentemente, por favor. 

Obrigado

Nao,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno960
Sugerimos que faça um reset forçado ao nosso equipamento, por favor. De seguida, experimente novamente o acesso à página interna do seu equipamento, por favor. 

Obrigado

Bom dia,

 

estou a tentar emparelhar uma impressora seguindo as instruções acima mas não consigo encontrar o router como vem no ponto 2. Podem ajudar?

Obrigada

Comentário